ALAGOU!
Centro de Itajaí segundou com alagamento da maré alta
Ruas Lauro Müller e Silva estão com lâminas de água
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

A tarde ensolarada de segunda-feira veio acompanhada com a alta do nível do rio Itajaí-açu e alagamentos pontuais em algumas ruas nas proximidades do ferry boat em Itajaí.
De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, o rio Itajaí-açu chegou a ficar em situação de emergência entre 14h e 15h. O nível do rio chegou a 2,52 metros durante esse período. Com isso, a água invadiu algumas ruas do centro da cidade, como a prefeito Paulo Bauer, Lauro Müller e a Silva. Alguns motoristas registraram as lâminas d’água e compartilharam as imagens nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
A maré começou a baixar e a partir das 16h30, já não havia mais alagamentos nas proximidades do ferry boat. De acordo com o monitoramento da Defesa Civil, o nível do rio Itajaí-açu está em 1,98 metro, já fora da situação de emergência, mas ainda em alerta.
Continua depois da publicidade
Fila do ferry
E por falar na travessia de ferry boat entre Itajaí e Navegantes, o fluxo de veículos está intenso no local. Já tem motorista esperando na frente da delegacia da Capitania dos Portos. Ainda no centro, a rua Almirante Tamandaré e a avenida Joca Brandão também estão congestionadas. A rua João Gaya é outro ponto com grande movimento de veículos.
Em Balneário Camboriú, os principais pontos de congestionamento estão entre as avenidas Brasil e Martin Luther. As ruas México, Panamá e Síria, no bairro das Nações, também estão com filas.
Em contrapartida, a BR 101 está com pista livre e fluxo normal nos dois sentidos.