Covarde
Homem envenena cachorro com chumbinho
Moradores relatam ao menos sete casos parecidos no bairro
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]

Um homem de 70 anos foi preso nesta segunda-feira, em São João Batista, após envenenar uma cadela com alimento misturado a chumbinho, veneno altamente tóxico. O crime aconteceu no bairro Colônia e gerou revolta entre moradores da região. O suspeito foi solto menos de 24 horas após a prisão.
Segundo relatos da vizinhança, o homem, que é de Itajaí, é apontado como principal suspeito por pelo menos outros sete casos de envenenamento de animais no mesmo bairro.
Continua depois da publicidade
A ação foi flagrada por câmeras de segurança de uma moradora, vizinha da tutora do animal, Priscila Borges Baptista Zanardi, de 34 anos. Ela contou que, ao sair de casa para comprar pão, deixou a cachorra, como de costume, dar uma volta na frente de casa. Em questão de minutos, o homem foi flagrado pelas câmeras saindo de casa com um pedaço de carne já envenenado, chamando o animal, e o entregando em seguida.
"Eu sempre desconfiei que fosse ele, e agora eu tenho certeza. Foram sete animais mortos da mesma forma, todos ao redor da casa dele", explicou Priscila. "Ele viu minha cachorrinha, entrou na casa, pegou o toicinho com veneno e deu pra ela. Não foi improvisado, já estava pronto." O animal morreu em seguida, e Priscila não conseguiu socorrê-lo a tempo.
Continua depois da publicidade
O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Brusque, mas acabou solto no dia seguinte.