O dono do Sandero placa PWQ 9858 acordou com uma baita dor de cabeça. O carro foi roubado em Cabeçudas e o ladrão, na fuga, bateu violentamente contra um poste em frente ao Centreventos de Itajaí. O veículo ficou destruído.
O dono do carro só soube do acidente ao receber fotos em grupos de WhatsApp. Até a noite de sábado, nem a PM nem a Polícia Civil sabiam sobre o paradeiro do Sandero.
Continua depois da publicidade
V.M. contou que estacionou o Sandero na noite de sexta-feira em frente à sua casa, na rua Floriano Peixoto. No sábado de manhã, percebeu que o carro tinha sumido. Ele e a esposa foram até a Central de Plantão Policial (CPP) para registrar o boletim de ocorrência.
Após esperar duas horas e sem conseguir concluir o processo, V. optou por registrar o BO online, na delegacia virtual. Enquanto aguardava, começou a receber mensagens no grupo de vizinhos sobre um acidente na Beira-rio.
Continua depois da publicidade
As imagens mostravam um Sandero destruído ao bater em um poste, e ao verificar a placa, V. confirmou que se tratava de seu carro.
As fotos mostram a PM atendendo à ocorrência. O dono do carro questionou a Polícia Civil sobre o motivo de a PM não ter feito contato para informá-lo sobre o acidente e o destino do carro. O policial respondeu que desconhecia os motivos. Até sábado à noite, V. ainda não sabia onde o carro estava.
Além de aguardar a ligação da PM para saber onde está o que restou do Sandero, V. pede que moradores da região cedam imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o acidente e ajudem a identificar os responsáveis pelo roubo para ressarcir o prejuízo que sofreu.
A PM ainda não divulgou detalhes sobre o acidente nem explicou por que o dono do carro não foi avisado após o atendimento da ocorrência.
Segundo o comando da PM, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram o poste dependurado pelos fios de alta tensão. Populares relataram que o motorista estava em alta velocidade e perdeu o controle ao passar por uma lombada, acertando o poste em cheio. Testemunhas descreveram o motorista como um homem moreno, vestindo bermuda escura e sem camisa, que fugiu logo após a batida.
Devido ao risco de queda do poste, a PM isolou a área até que equipes da Celesc fizessem a substituição. A PM explicou que na hora do acidente não sabia que o carro tinha sido roubado. O BO do furto só foi registrado às 15h de sábado.