MUDANÇA GERAL
Superintendente de futebol deixa o Marcílio e novo técnico é contratado
Cristian de Souza vai comandar o time na reta final do Catarinense. Já Fernando Gil saiu após vexame na capital
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O departamento de futebol do Marcílio Dias vai passar por uma mudança geral. O superintendente de futebol, Fernando Gil, deixou o cargo após a derrota vexatória do Marinheiro por 3 a 0 para o Avaí, na Ressacada. O último ato dele foi a contratação do técnico Cristian de Souza, que foi apresentado nesta segunda.
Cristian assume o Marinheiro lutando contra o rebaixamento no Catarinense. Faltando três rodadas para o término da primeira fase, o Marcílio é o 10º colocado, com sete pontos, só um ponto acima do Z2, que tem o Caravaggio com seis pontos, em 11º. Além do estadual, Cristian também vai comandar o Marcílio na Série D do Brasileiro.
Continua depois da publicidade
O treinador de 47 anos estava no Luverdense (MT), mas disputou apenas duas partidas pelo clube. O Marcílio pagou a multa rescisória para contratar o treinador. Ele treinou ainda o Serra Branca (PB), em 2025. Em 2024, o treinador passou pelo Tubarão, na segunda divisão, mas não conseguiu o acesso.
Cristian já trabalhou no Barra, em 2019. Curiosamente, a estreia dele no Marcílio será contra o Pescador, na quarta-feira, às 20h30, no Gigantão.
Continua depois da publicidade
Saída
Alvo de protestos do torcedor marcilista, o superintendente de futebol Fernando Gil deixou o cargo na noite de domingo. Gil estava no Marinheiro desde o segundo semestre de 2023, ano em que conquistou a Copa SC pelo clube. Já em 2024, conseguiu a vaga para a Série D do Brasileiro através do Catarinense. Os objetivos alcançados contaram com Waguinho Dias como treinador.
Desde a saída de Waguinho, os resultados do Marcílio em campo decaíram, com apenas três vitórias em 19 jogos. A equipe montada por Fernando Gil e comandada por Márcio Coelho na Copa SC ficou com o vice, mas teve apenas duas vitórias em 11 partidas. No Catarinense deste ano, o Marinheiro venceu apenas um jogo em oito partidas até agora.