Catarinense
Figueirense tem expulsão relâmpago, mas vence o Avaí na Ressacada
Com um jogador a menos desde os 20 segundos, Figueira venceu por 1 a 0
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Deu Figueirense no clássico da capital. Jogando na Ressacada, o Figueira venceu o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado, mesmo após a expulsão relâmpago de Kayke, que recebeu cartão vermelho aos 20 segundos de jogo. Gabriel Santiago marcou o gol da vitória dos visitantes na abertura quarta rodada do Campeonato Catarinense.
Kayque foi expulso após acertar cotovelada na nuca do adversário em disputa de bola. Após olhar a imagem pelo VAR, o árbitro Ramon Abatti Abel trocou o cartão amarelo pelo vermelho para o jogador. O Figueira saiu na frente no placar aos 30 minutos do primeiro tempo. Samuel cobrou falta no travessão e Gabriel Santiago apareceu livre na área para pegar o rebote e cabecear para as redes.
Continua depois da publicidade
Mesmo com um jogador a mais, o Leão encontrou dificuldades para atacar e teve as melhores chances em cruzamentos na área.
Com a vitória, o Figueirense pulou para o quarto lugar, com cinco pontos, passando o Avaí, que também tem cinco pontos, mas fica em quinto pelos critérios de desempate. Na quarta-feira, o Figueira recebe o Concórdia às 20h, enquanto o Avaí vai até Xanxerê enfrentar a Chapecoense às 20h30.
Continua depois da publicidade
Briga de torcidas
Horas antes do clássico, uma briga generalizada envolvendo as duas torcidas foi registrada na rua em frente ao acesso da torcida visitante. Com paus e pedras, torcedores se enfrentaram por alguns minutos até a chegada da polícia militar para dispersar a confusão.