TEMPORAL
Itajaí e BC têm ruas alagadas com a chuva
Temporal veio em dia de muito calor
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A rápida chuva que caiu na tarde de segunda-feira deixou ruas alagadas em Itajaí e Balneário Camboriú.
Em Itajaí, foram registrados alagamentos na avenida Osvaldo Reis, na Praia Brava, e em frente ao Itamirim Clube de Campo, no bairro Dom Bosco. “Tô ilhado”, reclamou um motociclista que tentava ir para BC pela Osvaldo Reis.
Por volta das 20h, mesmo com a água já tendo baixado, o temporal ainda causava transtornos no trânsito em Itajaí. Motoristas que tentavam seguir para BC enfrentavam filas de cerca de 50 minutos, desde o condomínio Riviera até o terminal do bairro Fazenda.
As filas ocorrriam, segundo a Codetran, porque o tráfego seguia em meia pista devido a dois veículos quebrados após o alagamento. Até o fechamento desta matéria, não havia previsão para a liberação total da via.
O coronel Onir Mocellin, coordenador-geral da Defesa Civil de Itajaí, alertou que os temporais típicos de verão devem continuar nos próximos dias devido à umidade e ao calor. Como o solo está encharcado, é preciso cuidado com deslizamentos de terra e alagamentos pontuais.
Segundo o Laboratório de Climatologia da Univali, pra terça e quarta, a previsão é de chuva isolada. De quinta a sábado, pode ocorrer chuva volumosa, com cerca de 80 mm.
Oito ruas alagadas
Em BC, a chuva causou alagamentos pontuais em oito ruas da cidade, incluindo a avenida Alvin Bauer, na esquina com a avenida Brasil, avenida Ruy Barbosa, e as ruas Síria, Noruega, Miguel Matte e Mingote Serafim. O cruzamento da rua Israel com a avenida Martin Luther ficou totalmente alagado. Um vídeo feito pelo fotógrafo Paulo Giovany mostrava a água barrenta escorrendo pela rua Israel e inundando o cruzamento com uma das principais avenidas.
O BC Shopping, que até domingo ainda tinha parte do estacionamento do subsolo com água acumulada da chuva de quinta-feira, alagou novamente.