Australian Open
Tenista de Itajaí é eliminado na segunda rodada de duplas
Orlando Luz foi derrotado ao lado do francês Gregoire Jacq em Melbourne
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
O tenista Orlando Luz, da ADK Tennis, de Itajaí, foi eliminado na segunda rodada do torneio de duplas do Australian Open sábado, em Melbourne, na Austrália. Jogando ao lado do francês Gregoire Jacq, ele foi derrotado por 2 sets a 1 pelos cabeças de chave 13, o polonês Jan Zielinski e o belga Sander Gille, com parciais de 7/6, 4/6 e 6/3, em quase duas horas de partida.
“Muito feliz com a campanha, foi uma grande semana, ganhei meu primeiro jogo de Grand Slam. Bateu na trave, eram bons jogadores, um detalhe foi o que resolveu a partida. Eu e meu parceiro fizemos uma baita partida, mas um ou dois pontos fizeram a diferença”, destaca Orlando, atual número três do país e 66º do mundo no ranking de duplas.
Continua depois da publicidade
Ele segue para a disputa do challenger 100 de Piracicaba (SP) a partir do dia 27. Na sequência, ele disputa ainda o challenger de Rosario e o ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, o ATP 250 de Santiago, no Chile, e aguarda a possibilidade de participar do Rio Open.
A participação da ADK Tennis no Australian Open continua na próxima semana, com Ymanitu Silva disputando a categoria Quad do tênis em cadeira de rodas.
Continua depois da publicidade