O dentista R.M., de Balneário Camboriú, responderá a um processo administrativo instaurado pelo Procon de Santa Catarina por práticas ilegais. Ele realizava procedimentos fora do escopo odontológico, como intervenções em orelhas e região cervical, sem ter qualificação ou licença profissional para tal.
Continua depois da publicidade
R.M. divulgava informações enganosas nas redes sociais, afirmando que os procedimentos ofereciam resultados definitivos, quando, na realidade, requeriam reaplicação e manutenção. Ele também ...
R.M. divulgava informações enganosas nas redes sociais, afirmando que os procedimentos ofereciam resultados definitivos, quando, na realidade, requeriam reaplicação e manutenção. Ele também alegava falsamente possuir qualificações necessárias para realizar as intervenções divulgadas.
Continua depois da publicidade
O Procon e o Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (CRM-SC) vistoriaram a clínica onde o dentista atuava, mas foram informados que ele estaria fora da cidade. Ele será notificado para remover as informações falsas divulgadas nas redes sociais.
De acordo com o Conselho Regional de Odontologia (CRO-SC), procedimentos como intervenções em orelhas e lifting cervical são proibidos para dentistas, pois ultrapassam o escopo da odontologia. Já o CRM-SC reforçou seu compromisso de combater a prática ilegal da medicina em Santa Catarina, assegurando a proteção dos pacientes.
Continua depois da publicidade
Como denunciar
O caso chegou às autoridades através de denúncias. O Procon disponibiliza canais para denúncias e reclamações: 151 (ligação gratuita para dúvidas dos consumidores), WhatsApp (48) 3665 9057 (Zap Denúncia) e pelo site do Procon SC: www.procon.sc.gov.br