Cores, brilho e conscientização estão previstos para domingo em Balneário Camboriú. A partir das 13h, a 10ª Parada da Diversidade terá concentração na Terceira avenida, na esquina com a rua 3000, e início da caminhada com trios elétricos às 15h.
Tradicionalmente realizada na avenida Atlântica, a Parada teve o local alterado devido a um decreto municipal que limita eventos na orla ao horário das 8h ao meio-dia. “Em nenhum outro ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Tradicionalmente realizada na avenida Atlântica, a Parada teve o local alterado devido a um decreto municipal que limita eventos na orla ao horário das 8h ao meio-dia. “Em nenhum outro lugar do país esse tipo de evento acontece às 8h da manhã. Não há como garantir público nessas condições que a prefeitura impôs”, afirmou Damares Barreto, presidente da Associação da Parada da Diversidade.
Diante do impasse, a organização decidiu transferir o evento para a Terceira avenida, onde a Parada ocorre no período da tarde. A caminhada seguirá até a rua 100, onde está prevista a dispersão às 18h.
“O nosso objetivo é fortalecer a representatividade, celebrar a diversidade e reivindicar direitos, incluindo políticas públicas para a comunidade”, destacou Luccas Serafim, um dos organizadores.
Agenda
Artistas, incluindo DJs e drag queens, se apresentarão ao longo do evento, mas por enquanto não há nenhum nome anunciado pela organização.
Este ano, a Parada tem como tema: “Após as eleições, queremos soluções e políticas públicas à comunidade LGBTQIA+”.