TURISMO
Parque das Flores: novo refúgio verde vai revolucionar Tijucas e região
Com 70 mil m² de áreas verdes, parque será um dos maiores espaços de lazer
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
O Parque das Flores, em Tijucas, desponta como um novo marco de lazer e turismo, trazendo um espaço de 70 mil metros quadrados repleto de áreas verdes e diversas atrações. Parte da primeira fase do bairro-cidade [Flores de Sal], o parque terá um lago de 20 mil metros quadrados com trapiche, pista de caminhada de 1,5 km, playground, quadras de beach tennis e gramado pet-friendly, ideal para piqueniques e descanso ao ar livre.
Com uma estrutura voltada para moradores e visitantes, o Parque das Flores será um dos maiores espaços de lazer da região e vai contar com pomar de árvores frutíferas e quadras esportivas para crianças e adolescentes. Na gastronomia, a área de foodtrucks oferecerá opções, convidando turistas e moradores a explorar novos sabores.
"Nosso objetivo com a criação de uma área tão extensa para o Parque das Flores é deixar um legado para Tijucas e para toda a região. Queremos contribuir para o turismo local e melhorar a qualidade de vida, além de proporcionar bem-estar tanto para os moradores do Flores de Sal quanto para os visitantes", explica Luciana Pereira, diretora da Urbani Cidades, empresa responsável pelo empreendimento.
O Parque das Flores integra o projeto bairro-cidade Flores de Sal, desenvolvido pela Urbani Cidades para atender à crescente demanda por moradias horizontais, ocupando uma área total de 500 mil metros quadrados e com 623 lotes residenciais. Situado na rodovia SC 410, km 8, nº 3840, no bairro Nova Descoberta, o bairro-cidade reflete um movimento crescente no mercado imobiliário, onde 29% dos consumidores preferem imóveis horizontais, conforme pesquisas do setor.
Sobre a Urbani Cidades
A Urbani Cidades é parte do Grupo Petrasalis, conglomerado que abrange empreendimentos imobiliários e setores industriais, como a Incotex, referência em malhas e tinturaria, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do país. O grupo inclui ainda a construtora Petrasalis Empreendimentos e a Morton Capital, fortalecendo a diversificação estratégica da Urbani e seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a inovação.