LITERATURA INFANTIL
Pacientes do hospital Pequeno Anjo receberam contação de histórias; veja as imagens
O livro de estreia de Graziele Vasques, inspirado em sua experiência pessoal, transforma um desafio real em uma aventura para crianças
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A tarde de segunda foi especial para as crianças internadas no Hospital Infantil Pequeno Anjo e suas famílias. A brinquedoteca do hospital recebeu a autora Graziele Vasques para uma contação de histórias com o livro “A menina com os pés na galáxia”. Inspirado em sua própria vivência, o livro é uma aventura sobre coragem e superação, capaz de inspirar os pequenos a enfrentarem seus medos de forma lúdica e acolhedora.
Graziele, que também é professora, escreveu a obra após vivenciar o diagnóstico de câncer infantil de sua filha. A história nasceu da pergunta que a autora se fez: “Como explicar para uma criança os processos pelos quais passaria?” A resposta veio em forma de narrativa poética, que transforma desafios num universo de magia e força. Ilustrado por Lemmmas e publicado pela Editora Traços & Capturas, o livro mescla elementos da natureza e da arte urbana, criando um cenário repleto de fantasia onde a protagonista, com “olhos de estrela”, se torna uma amiga do vento.
Além da leitura, Graziele faz contações de histórias e rodas de conversa em escolas e hospitais, usando so tema para ajudar outras famílias e crianças. O livro “A menina com os pés na galáxia” convida os pequenos leitores a explorarem seus sentimentos e enfrentarem o desconhecido, sendo um recurso precioso para momentos de dificuldade.