O troféu feminino da ADK Juniors Cup ficou em Santa Catarina. A catarinense Maria Carbone, de 14 anos, foi a campeã do evento internacional de tênis no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, na última semana. No sábado, a atleta de Florianópolis derrotou a favorita Sthefany de Lima na final por 2 sets a 1, parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (9/7), após 3h30 de partida.
A competição contou pontos para o ranking mundial juvenil, até 18 anos. No masculino, quem levou o título foi o gaúcho Vicente Freda, cabeça de chave 4, que passou pelo cuiabano Livas Damázio, de ...
A competição contou pontos para o ranking mundial juvenil, até 18 anos. No masculino, quem levou o título foi o gaúcho Vicente Freda, cabeça de chave 4, que passou pelo cuiabano Livas Damázio, de 14 anos, por 2 sets a 1, parciais de 6/1 e 6/3. Nas duplas da ADK Juniors Cup, os títulos ficaram com Guilherme Renner e Caio Dourado no masculino, e Lara Quaglia (Argentina) e Sthefany de Lima no feminino.
A ADK Juniors Cup fez parte da 15ª edição da Copa Santa Catarina, que incluiu a disputa de outras categorias. Nos 16 anos, a catarinense Laura Pedrotti venceu no feminino, enquanto o gaúcho Matheus Krebs conquistou o título no masculino. Nos 14 anos, o carioca Kilian Postigo foi o campeão, enquanto a catarinense Clara Coura levou a taça no feminino. Nestas duas categorias, os pontos foram para o ranking da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat).
Já a categoria 12 anos e Tennis Kids valeram para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Nos 12 anos, o troféu ficou com o catarinense Eduardo Oleias no masculino, derrotando o atleta do Itamirim Arthur Morais na final. No feminino, o título ficou com a paranaense Maria Melhem. Nos 10 anos, o atleta do Itamirim, Vicenzo Gouvea, faturou o caneco no masculino. Entre as meninas, o título ficou com a paranaense Lorena Mendes.
O evento reuniu 450 atletas de 11 países (Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai, México, Canadá, Bolívia, Equador, Paraguai, Guatemala e Itália) competindo em Itajaí durante toda a semana.
"O evento foi um sucesso. Foi tudo perfeito, sem atrasos, grandes jogos, conseguimos concluir dentro da programação. Grande nível de jogos em todas as categorias e grandes talentos surgindo para o tênis brasileiro como é nossa característica. Muito feliz em poder completar essa 15ª Copa Santa Catarina. Queria agradecer a equipe da arbitragem que nos ajudou demais e ao clube Itamirim com toda estrutura que sempre nos apoia", comenta Patrício Arnold, organizador do evento.