O sábado de sol levou a galera às praias da região. Na praia de Trapiche, em Penha, além dos visitantes, a Polícia Militar fez a quarta edição da “Operação Trapiche”, para diminuir a perturbação do sossego, o uso de drogas, som alto, motos e estacionamento irregulares nas vias de acesso à orla.
Continua depois da publicidade
Nove policiais, três viaturas e com o apoio do trio de cavalaria, a PM aplicou 51 multas por infrações como escapamento adulterado, capacete solto, falta de viseira, uso de chinelos, além ...
Nove policiais, três viaturas e com o apoio do trio de cavalaria, a PM aplicou 51 multas por infrações como escapamento adulterado, capacete solto, falta de viseira, uso de chinelos, além de CNH e licenciamento vencidos. Foram apreendidas 28 motocicletas.
Continua depois da publicidade
A operação acontece com frequência nas praias do Cascalho e Trapiche, pois essas áreas costumam reunir grupos que, a partir do pôr do sol, fazem festas com bebida, som alto e algazarra até a madrugada. Veículos e motoristas flagrados sob efeito de álcool podem receber multas de até R$ 2934,70.
O comandante da PM de Penha, major Fabrício Neves Murer, explicou que a corporação atua fazendo o levantamento de informações, planejamento estratégico e identificação dos autores de crimes. Ele reforçou que a “Operação Trapiche” será repetida outras vezes até o fim do verão, sem aviso prévio, para surpreender os infratores em flagrante.
Continua depois da publicidade