BALNEÁRIO
Mãe desmente acusações de que filho deu mata-leão em colega de turma
Colega teria assediado a namorada do agressor
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A mãe do adolescente acusado de agredir um colega na escola Maria da Glória Pereira, em Balneário Camboriú, desmentiu as acusações contra o filho. Segundo ela, o jovem agiu em defesa da namorada, que teria sido assediada pelo colega de 16 anos.
Na terça-feira, um estudante de 16 anos foi atingido por um golpe mata-leão e, segundo relatos, desmaiou e teve convulsões. O agressor, de 15 anos, filho da corretora A.F., teria reagido após o colega assediar sua namorada, mas não com a violência que foi denunciada. “A agressão não tem justificativa, mas o garoto errou ao assediar a menina”, afirmou a mãe do agressor, que também negou qualquer desmaio ou convulsão.
Uma reunião com a direção da escola e o Núcleo de Atenção às Violências foi realizada entre as famílias. A escola tomou medidas preventivas e mudou o turno dos alunos envolvidos. A mãe do adolescente acusado da agressão afirmou que tentou dialogar com a outra mãe, mas não teve abertura. “Meu filho nunca teve problemas na escola, sempre foi um bom aluno. Agiu errado, mas estava defendendo a namorada”, comentou.
Colegas afirmam que o menor agredido teria olhado para o corpo da garota e feito comentários do tipo “gostosa”. “Nada justifica a agressão, já cobrei isso do meu filho. Sou contra a violência”, concluiu a mãe do garoto, que pretende registrar um boletim de ocorrência e acionar o Conselho Tutelar. A mãe do jovem agredido disse que levará o caso ao Ministério Público e ao governo do estado. A escola e a Coordenadoria Regional de Educação afirmam que estão acompanhando o caso e prestando apoio às famílias.