BALNEÁRIO
Idoso agride e quebra nariz de skatista
Idoso não gostou de ver jovens andando de skate no calçadão e partiu pra agressão
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um ato de violência contra skatistas na Barra Sul, em Balneário Camboriú, resultou em um jovem de 16 anos hospitalizado com o nariz quebrado. O agressor, que ainda não foi identificado, se incomodou com os jovens andando de skate na calçadão da Barra Sul, por volta das 11h deste domingo.
O pai do adolescente agredido contou ao DIARINHO que seu filho e dois amigos estavam na Barra Sul, onde acontecia um campeonato de skate. Nas imagens gravadas, os adolescentes aparecem caminhando e, em determinado momento, decidem subir no skate na orla da avenida Atlântica.
Irritado com os menores, o homem empurrou um dos jovens contra uma árvore, repetindo: “não vai, não vai!”. O adolescente não caiu, pois foi contido pela árvore. Ele questionou o homem, perguntando: “qual foi?”. Outro jovem se aproximou para tentar entender o motivo da agressão, mas o homem respondeu com mais violência, dando um tapa no segundo adolescente.
O menor foi derrubado, imobilizado pelo idoso e teve sua cabeça pressionada contra o chão. Pessoas que estavam no local tentaram separá-los, gritando: “para, para... chega, chega...”. Após ser afastado do jovem, o homem covardemente ainda deu um chute no rosto do adolescente, quebrando o nariz dele com o golpe.
A vítima foi socorrida e levada inicialmente ao PA da Barra. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o hospital Ruth Cardoso, onde permanece em tratamento, acompanhado por seus pais. Populares acionaram a Polícia Militar, mas o agressor não foi encontrado no local.
O pai do adolescente, que mora em Camboriú e estuda no colégio Ivone Teresinha Garcia, no bairro Santa Regina, disse ao DIARINHO que ainda não registrou boletim de ocorrência contra o idoso e não confirmou se pretende processá-lo.
A Polícia Militar e a Guarda Municipal informaram ao DIARINHO que não atenderam à ocorrência.