Santa Catarina enviou 20 bombeiros militares para ajudar no combate aos incêndios florestais que devastam o Mato Grosso do Sul.
Continua depois da publicidade
A equipe especializada vai trabalhar nas cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, áreas fortemente afetadas pelo fogo. O governador Jorginho Mello (PL) acompanhou a partida do comboio ...
A equipe especializada vai trabalhar nas cidades de Corumbá, Miranda e Aquidauana, áreas fortemente afetadas pelo fogo. O governador Jorginho Mello (PL) acompanhou a partida do comboio no Centro Administrativo do Governo, na quarta-feira, em Floripa. A missão, batizada de “Operação Pantanal”, está prevista para durar 15 dias, mas pode ser prorrogada.
Continua depois da publicidade
Os bombeiros catarinenses levaram equipamentos para o combate às chamas, incluindo motobombas com reservatório de água, abafadores, sopradores, rádios de comunicação e retardantes químicos. O grupo conta ainda com seis caminhonetes 4x4 para facilitar a mobilidade nas áreas afetadas.
Nesta semana foram registrados mais de 70 focos de calor no Mato Grosso do Sul, 25 no Pantanal. As chamas destruiram mais de 2,3 milhões de hectares de vegetação. De 1º de janeiro a 26 de agosto, foram registrados 167 decretos de situação de emergência, no mesmo período do ano passado foram 57.
Continua depois da publicidade