Filho “zero-quatro” do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renan Jair Bolsonaro deve se filiar ainda neste mês ao partido do pai pra concorrer a vereador em Balneário Camboriú, onde mora há cerca de um ano e trabalha no gabinete local do senador Jorge Seif Jr. (PL). Há previsão de Bolsonaro vir pra Santa Catarina participar do ato de filiação.
A entrada de Renan no partido marca a estreia dele na política, já que era o único dos filhos homens de Bolsonaro ainda fora da carreira. Mesmo acusado de lavagem de dinheiro e falsificação ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
A entrada de Renan no partido marca a estreia dele na política, já que era o único dos filhos homens de Bolsonaro ainda fora da carreira. Mesmo acusado de lavagem de dinheiro e falsificação pela Polícia Civil do Distrito Federal, em inquérito concluído em fevereiro, Renan poderá concorrer a uma vaga na Câmara de BC. A Justiça proibiria a candidatura só no caso de condenação.
Na última semana ele já visitou o que pode ser o futuro local de trabalho. Renan esteve na câmara na quarta-feira, onde conversou com o vereador Anderson Santos (Podemos) e com o vereador Kaká Fernandes (Podemos). As visitas foram na companhia do empresário Emílio Dalçóquio, herdeiro do grupo Dalcóquio.
Renanzinho compartilhou foto postada por Kaká, que recebeu os “patriotas” no gabinete. Na imagem, ele aparece ao lado do vereador e de Emílio segurando um taco de beisebol com a frase “Direitos Humanos”. Já os colegas exibem um quadro com uma arma sobre a bandeira do estado e do Brasil.
A agenda do filho de Bolsonaro não se restringiu à visita. No hotel Marambaia, ele participou na tarde de quarta-feira do bingo beneficente da Escola de Cães-Guias Helen Keller, que já foi presidida por Emílio Dalçóquio. De chinelo, bermuda e camiseta de banda de rock, Renan chegou a “discursar” ao microfone.
“Sou morador de Balneário Camboriú, pré-candidato. Primeiramente, eu vim aqui pra ajudar a instituição Helen Keller, que eu ajudo desde 2023, junto com meu amigo Emílio Dalçóquio. E estou aqui pra ajudar. No que vocês precisarem, estou de pé aqui, é só pedir pra mim”, disse.