Usuários da travessia do ferry boat entre Itajaí e Navegantes pelo rio Itajaí-açu denunciaram ao DIARINHO que o pagamento via pix está sendo feito através do nome e da conta de funcionários da empresa NGI Sul.
Continua depois da publicidade
Os marinheiros da embarcação dão um papel com o CPF em nome de Marli A. L. e Otacílio C., por exemplo. “No ferry boat eles estão mandando a gente fazer o pix para as contas dos funcionários ...
Os marinheiros da embarcação dão um papel com o CPF em nome de Marli A. L. e Otacílio C., por exemplo. “No ferry boat eles estão mandando a gente fazer o pix para as contas dos funcionários pra não passar para a conta do ferry boat! Um absurdo!!”, denunciou uma usuária.
Continua depois da publicidade
Os usuários ainda denunciam que a placa informando que a travessia não aceita o pagamento em pix segue instalada na frente do terminal de embarque, tanto no lado de Itajaí como de Navegantes. “Na entrada ainda tem aquela placa dizendo que não aceitam pix, parece até que é pra inibir mesmo...”, relata outro usuário.
A NGI Sul confirma que tem pagamento sendo feito diretamente na conta de funcionários.
Continua depois da publicidade
Segundo a direção da empresa, as máquinas da Cielo estão apresentando instabilidade, principalmente no meio do rio, por isso estão aceitando a cobrança em pix pelos funcionários.
A NGI Sul também informou que a partir do dia 22, começa a funcionar o sistema de cobrança via aplicativo, onde o usuário irá fazer a recarga pré-paga antes de embarcar.