A Câmara de Vereadores de Itajaí faz na noite desta quarta-feira a última audiência pública antes da votação do projeto de lei do novo Plano Diretor. A discussão começa a partir das 19h e tratará das emendas apresentadas pelos vereadores.
Para quem quiser participar, o plenário acomoda até 200 pessoas e a liberação de senhas inicia às 18 horas. Outras 50 senhas serão para as pessoas ficarem assistindo a discussão através ...
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Para quem quiser participar, o plenário acomoda até 200 pessoas e a liberação de senhas inicia às 18 horas. Outras 50 senhas serão para as pessoas ficarem assistindo a discussão através de um telão fora da sala. Haverá ainda transmissão pelo Facebook e YouTube da Câmara de Vereadores.
O projeto recebeu 40 emendas ao texto original, que chegou à câmara em novembro do ano passado. Entre as mais polêmicas, está a emenda do vereador Odivan Linhares, o Mamão (PSB), que pretende aumentar a altura máxima dos prédios da Beira Rio para 33 metros, ou seja, construções de 11 andares, incluindo o térreo.
Também tem emenda sugerindo que parte dos recursos das outorgas onerosas seja destinada pra preservação de construções do patrimônio histórico e que ao menos metade dos recursos das contrapartidas seja investida no mesmo bairro onde o empreendimento foi autorizado.
Na Ressacada, proposta da vereadora Anna Carolina Martins (PSDB) quer mudança no zoneamento contra a verticalização em área com nascentes e fauna e flora diversificadas.
Pelo Plano Diretor, a verticalização avançaria pro interior do bairro, que está dentro da zona de amortecimento do Parque Natural da Ressacada, em medida contrária ao que os moradores defenderam em reuniões. Depois da audiência, pelo calendário o projeto vai à votação em plenário ainda no mês de fevereiro.