Violência
Áudios do marido de Ana Hickmann teriam sido “gatilho” para morte de jornalista
Mensagens gravadas por Alexandre Correa vieram à tona nesta semana
Laura Testoni [lauratestoni16@gmail.com]
Fernanda Gualda, jornalista e empresária, trabalhava para Ana Hickmann em 2019 quando recebeu áudios ameaçadores de Alexandre Correa, marido da apresentadora. As mensagens foram divulgadas pelo portal EM OFF. Tudo veio à tona após Alexandre ser acusado de bater em Ana Hickmann, crime registrado no fim de semana passado.
A polêmica envolvendo Fernanda Gualda foi enquanto ela atuava como representante comercial da família em Portugal. Ela representava a marca de óculos que leva o nome de Ana Hickmann. Logo em seguida, Fernanda cometeu suicídio.
O começo de tudo foi em 2016, quando Ana expôs nas redes sociais que era perseguida e isso a deixava com medo. A “stalker”, no entanto, seria Fernanda Gualda. Termos como “psicopata”, “maluca” e “descompensada” foram usados na época para definir a empresária.
O caso logo tomou repercussão e Fernanda foi alvo de insultos e ataques de fãs da apresentadora. Durante a polêmica, a empresária passou por tratamentos psicológicos e foi diagnosticada com transtorno de personalidade. Em um vídeo gravado por Fernanda, ela aparece chorando e relatando o medo que sentia devido aos ataques que vinha sofrendo nas redes sociais, como o Facebook.
Ameaças
Fernanda começou a receber áudios ameaçadores de Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, que a chamava de “doente mental” e ameaça expor a vida de Fernanda. “Eu vou te achar, fica tranquila!”, diz eem uma das mensagens de voz. As mensagens têm circulado nas redes sociais como um possível estopim para Fernanda ter cometido suicídio.
Agressões
Os fatos ocorreram em 2019, mas vieram à tona neste fim de semana, após Alexandre agredir Ana na casa deles, num condomínio em Itu (SP). A apresentadora denunciou as agressões sofridas em frente ao filho de 10 anos e de funcionários.
Após o caso de agressão vir à tona, fãs de Ana resgataram uma série de fotos em que ela mostra machucados gerados por supostos acidentes domésticos. Os fãs suspeitam que os tais “acidentes” já eram, na verdade, agressões do marido.