NAVEGANTES
Torcida paraense faz ação social de Dia das Crianças para 1500 pequenos
Crianças vão ter acesso à oftalmologistas, dentistas, brinquedos infláveis e atrações musicais
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]




A Remoçada, torcida organizada do Clube do Remo, vai promover uma ação social de Dia das Crianças no bairro São Paulo, em Navegantes, neste sábado. No evento, as crianças terão acesso à oftalmologistas e dentistas, além de mais de oito brinquedos infláveis, atrações musicais, pintura facial, corte de cabelo, além de lanches e presentes. A ação é aberta ao público e será realizada do Espaço Desportivo do bairro, das 13h às 19h, e espera mais de 1500 crianças.
O evento também foi promovido em Blumenau e em Florianópolis, durante outros sábados do mês de outubro. Fora do Pará, estado natal do Clube do Remo, Santa Catarina conta com a segunda maior concentração da torcida organizada, distribuída entre as cidades que realizaram as ações.
Leonardo, líder da Remoçada em Santa Catarina, e organizador da ação, ao lado de mais integrantes da torcida, conta que o evento foi idealizado em 2021, mas não aconteceu por conta da pandemia. Em 2022, a ideia saiu do papel, e só em Navegantes atendeu mais de 400 crianças. Neste ano, a expectativa é três vezes maior, e conta com apoio de patrocinadores, empresários, artistas locais, ate a Secretaria de Esportes, e bombeiros.
“Além de beneficiar as crianças, estamos aqui para mostrar que as torcidas organizadas não são só bagunça. A palavra “organizada” também importa. Estamos aqui para fazer o bem”, ressalta a galera.
A ação também é realizada no Pará, inclusive em parceria com o Tricolor, principal rival do clube. Para o ano que vem, a torcida espera juntar as duas torcidas também em Santa Catarina, colocando as diferenças de lado pelo bem maior.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.