ITAJAÍ
Síndico nega denúncias sobre gastos sem aprovação em assembleia
Moradores haviam reclamado ao DIARINHO sobre falta de transparência na gestão
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Após a matéria “Moradores denunciam síndico por aprovar gastos sem ok de assembleia”, veiculada pelo DIARINHO, a Administração do Residencial Marisanto falou oficialmente e negou as denúncias.
A reclamação foi de falta de transparência com os gastos do condomínio. De acordo com o síndico, Miguel Moreira Severino, todos os moradores têm acesso às contas, assim como a outros documentos, de forma on-line para consultas. Para a administração, a denúncia dos moradores não tem qualquer fundamento.
A administração diz que a denúncia teve a “intenção de prejudicar a administração do condomínio”. Segundo Miguel, os denunciantes seriam moradores que vem constantemente descumprindo as cláusulas do Regimento Interno.
De acordo com a administração do Marisanto, gestões passadas teriam causado um prejuízo de mais de R$ 700 mil para o condomínio, e desde 2019, a nova gestão estaria recuperando as contas.
Ao DIARINHO, Miguel encaminhou atas e relatórios de auditoria que comprovam gastos não aprovados em assembleia de 2017 a 2019, referentes à antiga administração. Conforme ata do dia 23 de outubro de 2019, a assembleia de prestação de contas do condomínio teve renúncia do síndico e do subsíndico e nova eleição foi realizada de forma presencial, com diversos condôminos.
Em fevereiro de 2023, uma votação virtual reconduziu o síndico a mais dois anos de mandato. “Sempre primando pela verdade dos fatos a seus moradores, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos”, completa a administração na nota enviada ao DIARINHO.