Copa SC
Marinheiro estreia fora de casa contra a Chapecoense
Partida rola neste sábado, às 15h30, em Chapecó
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Depois de pouco mais cinco meses sem uma partida oficial, o Marcílio Dias entra em campo neste sábado para estrear na Copa Santa Catarina. O Marinheiro visita a Chapecoense, às 15h, na Arena Condá, em Chapecó. O rubro-anil é o atual campeão da competição e busca o tricampeonato. O principal objetivo é conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2024 oferecida ao campeão.
Após uma campanha ruim no Catarinense, o Marcílio Dias reformulou o seu departamento do futebol, com a chegada do superintendente de futebol Fernando Gil e do técnico Waguinho Dias.
Na preparação para a competição, o Marcílio Dias fez quatro jogos-treinos, vencendo Imbituba, Fluminense e Pedra Branca, da terceira divisão catarinense, marcando 10 gols e não sofrendo nenhum, e empatou em 3 a 3 com o time sub-20 do Athletico Paranaense.
Com base na equipe que atuou no último teste, contra o Pedra Branca, o Marinheiro deve ir a campo com Victor Golas, Felipe Santos, Silvio, Luan e Felipe Santana; Giba, Fabiano Santos e Klysman; Gustavo Poffo, Jefferson Renan e Zé Eduardo.
“Quando nós iniciamos os treinamentos, nós precisávamos ver se os jogadores estavam entendendo correspondendo aos conceitos que estamos passando. Os jogos nos deixaram muito felizes, deu para corrigir erros e agora é questão de entrosamento e eles irem melhorando individualmente. Nós estamos com uma equipe forte, é difícil destacar nomes, todos estão muito bem”, apontou o técnico na coletiva pré-jogo.
Mais reforços
O Marcílio Dias anunciou na quinta-feira a contratação de mais três jogadores que estarão à disposição de Waguinho Dias a partir da segunda rodada da Copa Santa Catarina. O mais conhecido é o lateral direito Victor Guilherme, 29 anos, que esteve no Marinheiro durante a temporada 2022 e foi campeão da última Copa SC pelo clube.
Ele também disputou o Catarinense deste ano no Marinheiro, e estava no Altos (PI) atuando na Série C do Brasileiro. O jogador tem ainda passagem por outros clubes do estado, como Hercílio Luz, Criciúma e Figueirense.
As novidades ficam por conta do volante Ícaro e o atacante João Pedro. Ícaro estava no Nacional (AM), na Série D do Brasileiro. O jogador de 26 anos tem passagens ainda por Manauara (AM), São Mateus (ES) e Real Noroeste (ES).
Já o atacante João Pedro acabou de ser campeão da segunda divisão gaúcha pelo Santa Cruz (RS). Ele passou outros clubes do interior do estado, como Lajeadense (RS), Pelotas (RS), Avenida (RS) e Esportivo (RS).