Série B
Avaí vence o Criciúma e sai do rebaixamento
Leão bateu o rival na Ressacada e fez homenagens a Miguel Livramento
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Depois de passar quase um turno inteiro na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, o Avaí deixou o Z4 sábado, ao bater o Criciúma por 1 a 0 no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 22ª rodada. O único gol do jogo saiu no final do primeiro tempo e foi contra, marcado por Walisson Maia.
O clássico catarinense foi marcado por emoção. Este foi o primeiro jogo do Avaí após a morte do cronista esportivo Miguel Livramento, aos 81 anos, ícone na imprensa e avaiano fanático. Em sua homenagem, os jogadores do Leão usaram nas costas da camisa o nome de Miguel e uma das suas célebres frases: “Esse Avaí faz coisa”. A frase foi usada em uma faixa exibida pelos jogadores na entrada em campo, ao lado dos dizeres: “Descanse em paz”.
Com a bola rolando, a emoção veio aos 43 minutos no lance do gol. Natanael cruzou bola da esquerda, Wallison tentou cortar e jogou contra a própria meta. O goleiro Gustavo tentou evitar, mas o VAR confirmou que a bola cruzou a linha do gol.
Natanael viveu um recente drama pessoal, com a morte do seu filho de 4 anos, João Guilherme, em um mal súbito em casa. Por baixo da camisa, Natanael usava uma camiseta com a foto do menino e a exibiu na comemoração. Ele recebeu cartão amarelo por ter tirado a camisa. No próximo sábado, o Criciúma recebe o Londrina, às 15h30. No mesmo dia, às 18h, o Avaí visita o Vila Nova em Goiânia (GO).
Derrota da Chape
Na tarde de domingo a Chapecoense foi a Campinas (SP) e perdeu por 1 a 0 para a Ponte Preta, com gol de Lucas Nathan. Com a derrota, o Verdão segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 19 pontos. No próximo domingo a Chape recebe o Atlético (GO), às 11h, na Arena Condá.