Solidariedade
Família de pedreiro que teve olho furado por prego pede ajuda
Homem sofreu acidente de trabalho, perdeu a visão e precisa de cirurgia urgente
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Paulo Sérgio Batista, de 30 anos, é pedreiro e teve um prego atravessado no olho esquerdo em um acidente de trabalho no último dia 20 de julho. O trabalhador, morador de Ilhota, passou por uma cirurgia para limpar e fechar o ferimento no hospital Marieta, em Itajaí.
Porém, na última quinta-feira, na consulta de retorno, o médico identificou uma bactéria que precisa ser retirada urgentemente. Se a infecção passar do olho ao cérebro, ele correrá risco de morte.
Pela gravidade da situação, o pedreiro foi encaminhado para o Hospital São José, na Grande Florianópolis. Paulo deve passar pela cirurgia de remoção da bactéria esta semana. Porém, se o procedimento não der certo, o paciente terá que remover o olho esquerdo, que já está sem visão.
A esposa de Paulo, Luana Nara Dias Santos Batista, conta que a renda da família vinha do trabalho do marido. O homem é autônomo e está há 10 dias sem trabalhar. Por isso, ele, a esposa, e os três filhos, de dois, 8 e 9 anos, estão precisando de ajuda para os gastos do hospital e doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Os que puderem ajudar podem contribuir pelo pix na chave (47) 99256-7463, no nome de Luana.