ITAJAÍ
Família teve casa destruída por incêndio
Casal faz vaquinha para arrecadar R$ 60 mil
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Eduarda, de 21 anos, e Amauri Cardozo, de 23, saíram cedo no domingo para apresentar o filho de nove meses aos amigos da igreja. Pouco tempo depois, receberam ligações de familiares contando que a casa da família estava em chamas.
A casa, na avenida Nilo Bittencourt, no São Vicente, em Itajaí, sofreu um incêndio por volta das 9h. Segundo Eduarda e Amauri, a causa seria um curto em uma tomada ao lado da cama no quarto do casal, e o fogo teria se espalhado para os demais cômodos.
Ela explica que há três semanas um aquecedor pegou fogo no mesmo quarto, mas na ocasião eles estavam em casa e o pior foi evitado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h30 e relata que, ao chegar ao local, as chamas já tinham se espalhado pela casa de madeira.
Segundo os bombeiros, ninguém se feriu e foram gastos aproximadamente 7 mil litros de água para controle do incêndio e resfriamento das casas vizinhas.
O casal continua trabalhando – ele em uma recuperadora e ela em uma loja de roupas – mas precisa da ajuda da comunidade para reconstruir a casa, pois o salário da família não vai conseguir bancar uma nova construção. A família lançou uma vaquinha com a meta de arrecadar R$ 60 mil. “Infelizmente perdemos tudo, não sobrou nada. Toda ajuda será muito bem-vinda”, diz Eduarda. As doações podem ser feitas pelo pix 118.099.489-24, em nome de Amauri Francisco Cardozo Júnior.
Para ajudar a família, as doações podem ser feitas pelo pix 118.099.489-24, em nome de Amauri Francisco Cardozo Júnior, ou pelo próprio site da vakinha, clicando aqui.