ITAJAÍ
Corpo é encontrado em decomposição no São Judas
Motorista de 64 anos faleceu na quarta-feira e só foi encontrado no sábado
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um corpo foi encontrado por vizinhos em estado avançado de decomposição no último sábado, em Itajaí. O homem de 64 anos era motorista e faleceu na madrugada da última quarta-feira, 28 de junho, mas só foi encontrado três dias depois.
Ele morava sozinho em uma casa alugada no bairro São Judas e faleceu de causas naturais, de acordo com o relato de seu filho.
No sábado, os vizinhos começaram a sentir um cheiro forte vindo do local, causado pelo estado avançado de decomposição, e ligaram para a proprietária da casa. Assim que a mulher abriu a janela, encontrou o corpo, e ligou para a polícia.
A Polícia Militar arrombou a porta para acessar o local.
A família chamou uma funerária e o corpo foi levado ao IML perto da meia-noite de sábado, quando foi feito o exame. O laudo da morte foi dado como indefinido, por causas naturais, por volta das 10h do dia seguinte. O homem foi enterrado quatro dias após a morte, no domingo, às 16h.
Ao DIARINHO, a assessoria do IML relatou que não sabe informar porque esse caso de morte natural foi levado à Polícia Científica, que é responsável apenas por casos de morte violenta.
Para onde encaminhar o corpo?
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, a causa da morte, natural ou violenta, dita para qual órgão um corpo deve ser encaminhado. No caso de morte natural, a família pode acionar uma funerária, que levará o corpo até a UPA do bairro Cordeiros para que um médico ateste a morte e emita a declaração de óbito.
No caso de morte violenta ou cadáveres sem identificação, o procedimento é acionar o Instituto Médico Legal (IML). A unidade de BC atende pelo (47) 3398-6076.