Na Estrada com o DIARINHO
Conheça 7 lugares imperdíveis em Penha
Muito além da cidade do Beto Carrero World, o município é repleto de belezas naturais
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Penha é famosa pelas lindas praias, pontos de lazer, restaurantes e barzinhos e ainda é a cidade do Beto Carrero, o parque temático mais famoso do Brasil.
O município é um destino que está a apenas meia hora, de carro, da maioria das cidades da região de Itajaí. Uma ideia bacana para passar o fim de semana ou um dia na praia e curtir com a família ou amigos. O DIARINHO separou 7 dicas dos lugares imperdíveis para você curtir!
Praia do Trapiche
De longe, é a preferida dos pequenos e dos grandinhos também. O mar é calmo e as crianças usam um trapiche para mergulhos no mar calmo. É a praia dos pescadores e a paisagem é bucólica e lembra que essa localidade é uma das mais tradicionais de Santa Catarina. No verão, há muito movimento dia e noite, bares e restaurantes lotados. Só é preciso ficar ligado na balneabilidade. Parte da orla é poluída e as placas vão indicar o melhor lugar para o banho de mar.
Parque Beto Carrero
O maior parque da América Latina atrai milhares de turistas do Brasil e do mundo. São atrações para curtir em família, com amigos e até sozinho. Tem brinquedos para todas as idades e todos os níveis de coragem. Além disso, depois daquela adrenalina, sempre bate fome. Então, fica tranquilo que o parque conta com uma praça de alimentação completa. As atrações não param por aí, você ainda pode curtir espetáculos como o Natal do Shrek. Para entrar nesse mundo de diversão, o passaporte custa a partir de RS 109,90.
Praia do Cascalho
Pôr do sol mais famoso da região – daquele que a galera bate palmas. O cenário é uma praia de pedras [cascalhos] e mar manso. O sol se pondo parece que é engolido pelo mar da baía de Armação do Itapocoroy, que era famosa pela caça à baleias quando o povoado começou. O local ficou famoso pelos vestígios de um cemitério indígena no costão do canto do Cascalho.
Praia da Paciência
Essa belezura fica atrás de um morro e o acesso é complicado. A pé é perigoso pela falta de calçadas e de carro corre o risco de você não achar um lugar para estacionar. Mas o sacrifício vale o trabalho, pois essa seria a menor praia do Brasil, que é famosa pelo mar calmo e verdinho. As crianças adoram.
Ponta da Vigia
É um costão lindo em área de Mata Atlântica e tem acesso gratuito. É uma área de proteção permanente que está num parque natural. Do alto, é possível ver a orla inteira da praia Grande, uma parte da orla de Armação, a Ilha Feia e lá longe as praias de Piçarras e Barra Velha. Tem trilhas que permitem o acesso caminhando ou de carro, como você preferir. O mirante é um convite a boas fotos com um visual espetacular.
Praia Grande
É uma das praias mais limpas da região. Ela é Bandeira Azul, o que significa que passou no teste de balneabilidade, dispõe de salva-vidas e infraestrutura básica para curtir aquele dia na areia. O lado esquerdo da orla é o queridinho dos surfistas. Do lado direito o mar é mais manso. No meio dela tem uma piscina de pedras naturais que fica uma delícia para curtir com os pequenos em dia de maré cheia.
Restaurante Sombreiro
Como diz o nome, ele fica sob a sombra de ameandoeiras [sombreiros]. O traçado do futuro parque Linear de Penha fez as mesas recuarem da beira da praia, mas o local continua com uma vista linda. Ali dá pra comer mariscos e ostras de cultivo fresquinhos. Os donos são pescadores da cidade e conseguiram dar forma a pirões de frutos do mar e pratos que celebram a cultura peixeira da cidade.