Pedofilia
Herdeiro das Casas Bahia é indiciado por crimes sexuais contra 14 mulheres
Investigações começaram há dois anos
Juana Dobro [editores@diarinho.com.br]
A polícia Civil pediu ao ministério público que seja decretada a prisão do empresário Saul Klein, filho de Samuel Klein, o fundador das Casas Bahia. O herdeiro, de 68 anos, foi indiciado por crimes sexuais contra 14 mulheres. As investigações começaram em 2020. Saul foi indiciado pelos crimes de organização criminosa, tráfico de pessoas, estupro, estupro de vulnerável, por favorecer a prostituição e manter casa de prostituição e por reduzir mulheres à condição análoga à escravidão.
O caso começou a ser investigado em 2020, após o Ministério Público receber denúncias de estupro, tráfico de pessoas e favorecimento à prostituição. A advogada Priscila Pamela dos Santos, que representa as 14 vítimas ao lado da advogada Maíra Recchia, também vai entrar com uma ação coletiva pedindo uma indenização pelos danos causados às vítimas. A defesa de Saul Klein afirmou que respeita o posicionamento da Polícia Civil, mas que reafirma a inocência do empresário.
As indenizações podem chegar a R$ 2 milhões por vítima. Porém, até a conclusão do julgamento em primeira instância, o indiciado pode completar 70 anos. Caso isso ocorra, a defesa pode tentar atrasar os julgamentos e fazer com que o empresário só seja condenado após os 80 anos de idade. Então, caso seja condenado, Klein não cumprirá pena de prisão pelos crimes, que já teriam prescrito nessa data.
O relatório do caso seguirá para o Ministério Público que pode, ou não, apresentar uma denúncia à Justiça pedindo a prisão do empresário.
Saul não faz parte do grupo das Casas Bahia desde 2009. Atualmente, a marca é gerida pela empresa Via, que não possui conexões com o herdeiro do império.
Em 2021, também foi revelado um esquema similar envolvendo o pai de Saul, Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. O empresário, que faleceu em 2014, é acusado por diversas mulheres de estupro de vulnerável. De acordo com denúncias, o fundador do império das Casas Bahia estuprou pelo menos uma dezena de menores de 14 anos de idade na própria sede da empresa em São Caetano do Sul.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.