JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Rubens vem tomar café com o JC
(fotos: divulgação)
O papai sabe-tudo, ops, prefeito em exercício de Itajaí, Rubens Angioletti (PL), visitou o JC
Papai sabe-tudo
Quem pintou aqui na choupana no sábado foi o prefeito em exercício de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). E eu tinha dado um pau nele na coluna de sábado… Pqp… Eu e minha boca grande! Mas bebericamos um café pra que o bicicleteiro, sem tempo de pedalar, me falasse do governo, ações, o exercício do cargo de prefeito e sua pré-candidatura a deputado federal.
Pega no pé
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Papai sabe-tudo
Quem pintou aqui na choupana no sábado foi o prefeito em exercício de Itajaí, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL). E eu tinha dado um pau nele na coluna de sábado… Pqp… Eu e minha boca grande! Mas bebericamos um café pra que o bicicleteiro, sem tempo de pedalar, me falasse do governo, ações, o exercício do cargo de prefeito e sua pré-candidatura a deputado federal.
Pega no pé
O princípio de conversa girou em torno de uma área sensível e nevrálgica para o governo e que tem suscitado críticas da população e reverberado na coluna deste temente ao Altíssimo. O socadinho escriba pega no pé e continuará quando acreditar pertinente. Saúde, purexemplo, como vaticinava aquele personagem da Escola do Professor Raimundo: “Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!”
Reconstrução
O prefeito em exercício, Rubens, foi claro de que este primeiro ano de governo tem sido de reconstrução e que a Saúde foi recebida em estado de calamidade, com filas gigantescas de exames, falta de remédios e carência de profissionais.
Reconheceu!
O alcaide Angioletti, contudo, reconheceu que existem problemas, inclusive de relacionamento entre a secretária de Saúde, a Mylene Lavado e o adjunto, o Leandro não é bom, e pretende fazer uma grande reunião da Saúde nesta segunda-feira, pra estreitar o relacionamento, assim como demandas importantes na área.
Abrindo os zóios dos chineses! O prefeito Robison Coelho (PL) apresentando Itajaí a empresários da China
Suprassumo
Angioletti diz que a abobrona, Mylene, é escolha do prefeito e vice, e que foi apresentada pelo radialista Wilson Lima como o suprassumo pra tocar a Saúde pexêra, pra, em seguida, voltar a fazer loas de que só neste início de mandato o número de concursados chamados já supera os quatro anos inteiros do governo anterior.
Colher resultados
Agora, segundo o prefeito em exercício, é hora da atual secretária de Saúde começar a colher os resultados do trabalho de reestruturação feito durante o ano. O bicicleteiro Anjoletti, ops, Angioletti, segundo ele, anda sem tempo de pedalar...
Interior em movimento
O prefeito Robison Coelho (PL), mesmo em viagem, deixou encaminhada mais uma readequação orçamentária pra investimento em asfalto no interior. A promessa é ousada: mais de 50 km de pavimentação até o fim do mandato e, segundo Rubens, o trabalho já começou e os investimentos devem girar em torno de R$ 30 milhões.
Ativo
O papai sabe-tudo, todo pirilampo, destacou ainda que o interior da city pexêra está novamente ativo. Segundo Rubens, o Parque do Agricultor, antes praticamente abandonado, hoje é espaço vivo, com atividades, eventos e incentivo aos produtores locais. Que bom!
Imexíveis?
O socadinho escriba questionou o prefeito se as secretárias de Saúde, Mylene Lavado, e a da Agricultura, Flávia Sehn Ação, estão garantidas nos cargos, portanto seriam “imexíveis”, e ele voltou a repetir o que respondeu no programa “Diz aí!” do DIARINHO.
Nem nós!
No programa “Diz aí!”, comandado pela jornalista Fran Marcon com a participação do pançudo escriba, Angioletti afirmou: “Ninguém está garantido, neste governo. Nem nós!” Este colunista continuará acompanhando e cobrando, como sempre fez, mas torcendo para que tudo dê certo. Afinal, Itajaí pode muito mais ainda!
Federal
Rubens também brilhou os zolhinhos azuis ao falar da sua pré-candidatura a federal e do trabalho que tem feito nos bastidores, não apenas pra sair bonito na foto, em número de votos na city pexêra, mas também pra angariar apoios por “toda Santa Catarina”.
PL de Itajaí: Rubens e Campagnolo
Questionado sobre candidaturas a federal ou estadual, Rubens falou que, no governo, o prefeito Robison Coelho já garantiu que ele é o nome e a candidata a estadual chama-se Ana Campagnolo. E, como presidente do PL pexêro, Rubens colocou as cartas na mesa afirmando que no PL, a federal, é o seu nome e o de Campagnolo a estadual. “Podem ter de outros partidos, mas no PL de Itajaí, não”.
A brigaiada do PL
Café rolando, conversa vai, conversa vem, veio à tona o rolo do Partido Liberal da Santa & Bela Catarina por conta da imposição da candidatura ao Senado de Carlos Bolsonaro, o Carluxo. E, o fato novo, o envolvimento da deputada Ana Campagnolo – mentora e protetora de Rubens – na polêmica que se formou em torno disso. Maior confusão!
Elogios à Santa Ana
Rubens elogiou o posicionamento firme de Campagnolo e me disse que ela ganhou mais de 200 mil seguidores com o episódio… Eu não duvido. Ana Campagnolo é, antes de tudo, uma baita marqueteira dela mesma. Sabe o que funciona na rede e conhece os malucos. Ela é um sucesso.
Rasos fora, nada
Mas me prigunto aqui com os meus botões: o que o povo ganha com isso? Com essa confusão toda? O que o povo ganha com briga de políticos, com defesa de feminismo, antifeminismo, discussão de ideologia em escola ou com essa conversa fiada toda? A reposta é a seguinte: ganha zero, ganha nadicadenada.
Enredo vazio
Só quem ganha são os políticos de direita, que descobriram que se criarem uma narrativa radical, por mais ridícula que seja, conseguem chamar a atenção e atrair um bando de gente que não tem nada na cabeça para ficar discutindo o sexo dos anjos ou coisa que o valha… E o pior, eleger essa gente para os cargos mais importantes da federação.
Exemplificando
Deixa eu dar um exemplo: o que deveria importar à população hoje? Primeiro lugar: o emprego que está sendo roubado pela inteligência artificial e por robôs. Segundo: o salário que é cada vez pior. Terceiro: a precarização do emprego, que tira conquistas dos trabalhadores, como previdência e aposentadoria. Onde está isso na pauta pública? Resposta: em lugar nenhum.
O papel da direita
Esse é o papel e o sentido da extrema-direita: roubar o trabalhador. Fazer ele falar de tudo, menos do que interessa ao próprio trabalhador. E, nisso, os políticos da extrema-direita estão dando um banho. Então, palmas para eles que eles merecem, como dizia o Chacrinha.
O papel da esquerda
Nesse contexto, o papel da esquerda (que tem o lado extremo e ruim também) sempre foi defender os direitos do trabalhador. Mas eu disse bem: foi. Não é mais. Agora a esquerda deixou de lado a luta de classes e concentrou fogo na pauta de costumes. Ou seja, a própria esquerda faz hoje o jogo que interessa à direita (extrema). E durma-se com um barulhão medonho desses!
E eu falando mal de Itajaí
Leitor dessas mal traçadas linhas me manda um pito por zapzap dizendo que falo mal de Itajaí, mas que, segundo ele, pelo menos na city pexêra o prefeito toma alguma atitude, enquanto em BC City a prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), empurra com a barriga e protege um secretariado ruim, desinteressado e sem compromisso… Ai qui dor!
A voz do povo é a voz de Deus
O bocudo que me manda missiva se refere ao fato de o prefeito de Itajaí, Robison Coelho, ter afastado os secretários de Educação e Comunicação por não apresentarem o resultado esperado, enquanto Ju Pavan tem secretária de Educação que vive de licença, sem ninguém saber o motivo, e secretário sócio do Centro de Eventos, que, segundo o bocudo, está implodindo… Credoemcruz!
Vida boa
Segundo esse bocudo, digo, boca de lata (arreda linguarudo! Você não vai pro céu!), secretário pegar licença pra ir viajar antes de completar um ano de serviço só mesmo em BC e por aí vai… Mas já critiquei o governo de BC aqui, se for ver.
Reis da cocada preta
Já lasquei que o governo de Balneário Camboriú era até triste e teve quem ficou triste... E impermeável. É um governo que não está nem aí para críticas. Todo mundo ali se acha o rei da cocada preta. Então…
Pop star
O fato é que Juliana Pavan também segue a linha pop star do ex-prefeito muso das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira (PL). Só falta tocar violão. Cantar ela canta, mal pra caraio, mas canta. Dança pessimamente também. Enfim. Mas ela também governa pras redes sociais, que nem o pop star original… Quase todo mundo, aliás.
Sinal dos tempos
Antigamente, o prefeito chegava em seu gabinete, se reunia com os seus bagrões estrelados, ops, secretariado e discutia os problemas da cidade, sobre como fazer para resolver. Hoje, os prefeitos se reúnem com os marqueteiros de mídia social para saber o que tá bombando na rede para gravar um videozinho lacrador. E o povo? Ah, o povo que se foda… Gente chata! Negócio é ganhar joinhas… E num é?
Críticos de vídeos?!
As bocas de lata lascam ainda que os vídeos da Juju são chatíssimos (arreda, raça de infelizes!). E, que todo mundo comenta (?). Debulham que a filhota do ex-tudo parece uma adolescente falando coisa séria, de assunto de adulto. Pagando de mamãe sabe-tudo...
Só não isso pra Juju
A espevitada Juju Pavan promoveu em torno de si um bando de puxa-sacos (puxa-saco é a pior raça que existe) que só faz querer agradar. É chato e triste. Mas não conta pra ela que falam isso, tá, pessoal?
Movimento dos Indicados
Final de semana teria rolado o encontro do MDI – Movimento dos Indicados, ops, Movimento da Direita de Itajaí. O evento foi na zona rural, lá na Paciência. A divulgação do MDI diz que foi um sucesso, mas na verdade tinha mais convidados do que público. A tchurma é boa de barulho, com trocentos cargos indicados no governo RR, mas de poucos seguidores.
Abandonam na estrada
Segundo os linguarudos de plantão, abandonaram em plena campanha um candidato ao Conselho Tutelar, depois deixaram na mão o candidato a vereador Tocha. Em seguida, os vereadores Adão Bittencourt e Calinho Bombeiro. É de se perguntar: até quando estarão com o Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL)?
Frase do dia:
“Se nem Jesus agradou a todos, imagina eu que nem me esforço”
Pai Atanásio
Demagogia
O presidente do MDI, com histórico de líder estudantil da juventude no PDT, prepara a próxima “traição” que seria não apoiar a reeleição da deputada estadual Ana Campagnolo. O Movimento dos Indicados (MDI) é bom de discurso, mas demagogia pouca é bobagem!
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.