JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Queda na Educação
(foto: Rádio Univali FM)
O secretário de Educação de Itajaí, Silvano Amaro e o adjunto, Ken Becherer, dançaram a dança do tchau, nesta terça-feira
Quem avisa, amigo é...
E o roteiro se confirmou! A primeira queda de secretário no governo Robison Coelho (PL) veio em dose dupla: deixaram os cargos o secretário de Educação, Silvano Amaro, e o secretário-executivo ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Quem avisa, amigo é...
E o roteiro se confirmou! A primeira queda de secretário no governo Robison Coelho (PL) veio em dose dupla: deixaram os cargos o secretário de Educação, Silvano Amaro, e o secretário-executivo Ken Becherer.
Ritmo e resultados
A decisão foi tomada em conjunto entre o prefeito Robison Coelho e o vice-prefeito, o papai sabe-tudo Rubens Angioletti (PL), que avaliaram a necessidade de imprimir mais ritmo e resultados na área. O socadinho escriba noticia e comenta, faz tempo, que a coisa não ia bem na Educação. Deu no que deu.
“Ken” vem por aí?
Não, não! Ken já foi! Quem assume interinamente são dois servidores efetivos e experientes: a Michele Rigueira da Silva passa a responder como secretária de Educação no lugar de Silvano e Carlos Eduardo Ignácio como secretário-executivo, no lugar de Ken.
Acelera, Itajaí!
O alcaide Robison Coelho deixou claro que Itajaí vai viver um novo tempo na Educação — um tempo de construção e de aceleração. O prefeito já determinou a entrega de seis novas unidades de ensino até o fim de 2026, incluindo duas escolas em tempo integral. A ordem é clara: trabalhar em ritmo intenso. Quem não acompanhar o compasso do governo fica pelo caminho, lascam os perdigueiros da coluna.
O JC almoçou com o todo-poderoso presidente do Podemos pexêro, Fabinho Rezes (foto: divulgação)
O passado cobra
A coluna lembra: a última escola entregue em Itajaí foi em 2011. De lá pra cá, o déficit estrutural na rede cresceu e segundo os puxas do governo o prefeito quer recuperar o tempo perdido. A Educação será prioridade — com obras, planejamento e resultados. Michele e Carlos têm agora o desafio de ajudar a virar essa página e colocar a pasta no ritmo do governo.
O aviso estava dado
O pançudinho escriba já vinha avisando, aqui no jornal que todo mundo lê, até quem diz que não: Quem não acompanhar o ritmo acelerado de Robison Coelho vai rodar os créditos antes do final do filme.
Encontro marcado
E como todo bom roteiro esse já estava escrito. O título? “Encontro Marcado”, uma história de mudanças, ajustes e, acima de tudo, de cobrança por resultados. Vamos acompanhar os próximos capítulos.
Não dormem
Agora, o papo gira em torno da secretaria de Saúde e os eternos perrengues, e a Agricultura, que andam capengas. Não se duvida que a foice do governo venha ceifando mais cabeças. E agora, que numa “foiçada” só caíram dois, todo mundo tá correndo risco. Tem abobrão que não dorme essa noite. Quem tem, tem medo...
“Objetivo é um sonho com prazo de entrega” - Napoleon Hill
Diálogo
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), tá provando que é mulher de palavra e não sisqueceu do compromisso com os servidores que defende desde a época de vereadora. Somente nos últimos dias, sentou com os barnabés da Educação, da Saúde, com a associação dos professores e com o sindicato. Também confirmou que ia pessoalmente à assembleia dos servidores na terça-feira.
Sede ao pote
Sobrou até pro secretário de gestão de pessoas, Ary Souza, que andou irritando os servidores da Maravilha do Atlântico com medidas pesadas pra aumentar a efetividade do serviço público. Algumas delas, como a ofensiva contra os atestados falsos que virou caso de polícia, foram aplaudidas pelo povão. Mas o Ary andou indo com muita sede ao pote pra enquadrar os bagrinhos na legalidade.
Odiado
A prefeita Juju lascou que quem manda no governo é ela e deu uma bronca na equipe por soltar regrinhas sem conversar previamente nem avisar os principais interessados: os servidores. O Ary Souza conseguiu ser odiado pelos servidores. Credoemcruz!
Prefeitona dos bairros de BC city, Juliana Pavan (PSD), avisou que quem manda é ela e tá fechada com os servidores (foto: divulgação)
Folha pesada
O fato é que Balneário Camboriú tem um problema sério com a folha de pagamento, que engole quase metade do orçamento de R$ 2 bilhões. São quase 8 mil servidores – uma máquina pesada e cara demais.
Defendeu
Mas Juju sempre defendeu a categoria dos bagrinhos e prometeu que vai seguir na mesma toada. Tanto é que pretende resolver um dos problemas mais vergonhosos de BC, que é a adequação ao piso nacional do magistério. A prefeitona também resolveu ressarcir os cofres do Funservir com R$ 10 milhões que foram retirados pelo antigo governo na época da pandemia.
Fabinho animado
Almocei com o todo-poderoso Fábio Rezes, o Fabinho, que é presidente do Podemos de Itajaí e assessor da deputada bonitona Paulinha da Silva. Entre uma garfada e outra, Fabinho não esconde o entusiasmo e confiança que tem no sucesso da eleição de Osmar Teixeira para deputado estadual e Paulinha para federal.
Fora de Itajaí
O presidente do Podemos pexêro confidenciou que está muito confiante na construção que está conseguindo fazer para Osmar também fora de Itajaí. Por ser coordenador político de Paulinha, Fábio está conseguindo cumprir com êxito a missão de transferir parte do capital político da deputada, que agora disputará vaga na Câmara Federal, para Osmar.
Presidente Silvio Schaadt e o vice-presidente Márcio Guapiano, do PRD, se reuniram com o vereador do partido em Itajaí, o Cris Klaus Fischer, para alinhar algumas ideias da pré-candidatura para deputado estadual do serelepe. Hummmmm.... (foto: divulgação)
Bom capital
Fabinho acredita que Osmar possa vir com 20 mil votos de fora de Itajaí, contando que na city pexêra o ex-vereador Osmar saia com algo em torno de 30 a 35 mil. Considerando os votos que fez para prefeito, não é impossível.
Podemos catarinense
Segundo Fabinho, o Podemos tem potencial para fazer de quatro a cinco deputados estaduais na Santa & Bela Catarina, e a média para eleger um deputado no partido seria entre 25 e 35 mil votos, o que garantiria a Osmar uma eleição bem encaminhada.
Time unido
Fabinho reforça que é muito grato aos candidatos a vereador do Republicanos e do PRD de 2024, que ficaram junto com ele para o projeto de Osmar e Paulinha. O presidente diz confiar muito na base, para que possa ajudar a encaminhar uma votação muito boa em Itajaí para ambos.
À disposição
Fabinho também deu aquela babada no seu pupilo, ressaltando que Osmar está sempre em busca do melhor para a cidade, buscando recursos a nível federal e estadual, mesmo não ocupando cargo público.
Osmar e Robison
Perguntado sobre a relação entre Osmar e o prefeito Robison, Fabinho falou que eles têm uma relação boa e que se for para ajudar Itajaí o prefeito pode contar com Osmar, mas se tiver alguma coisa errada na gestão irá fazer os apontamentos como sempre fez, em prol da população. Então tá!
Desembucha JC
A partir das 19h desta quarta-feira, o vice-prefeito da Dubai brasileira e dublê de vampiro italiano, Nilson Probst (MDB), participa ao vivo do Desembucha JC, que pode ser assistido no canal do Youtube e no Instagram: @jcdiarinho.
Brigadeiro
Rolou no Elume, o Centro Regional de Inovação, um baita evento com o major-brigadeiro do ar Saturnino, o homi responsável pelas compras no Ministério da Defesa. Um sucesso que uniu governo federal e municipal em Itajaí. Quem diria.
Indústria
Vários industriais estiveram presentes e ficaram de cara com o universo de possibilidades de negociar com Exército, Marinha e Aeronáutica. Quem achava que era só revólver e tanque de guerra, se enganou. Eles compram de tudo, de caneta até roupas e tecnologia.
Distrito
A coluna tem destacado alguns eventos do Elume e da Invest Itajaí, mas é que foram tantos anos de inércia e de crítica desse socadinho que vale a pena destacar quando as coisas andam. E parece que o distrito, 12 anos depois de ser anunciado, pode sair do papel.
Fármacos
A empresa comandada pelo futebolista Níkolas Reis iniciou a estruturação de uma possível parceria estratégica com um grupo grandão na área da indústria farmacêutica e, se der certo, Itajaí pode transformar a realidade do país.
Orra!
É claro que não é esse pançudinho que diz, mas é a promessa da Invest Itajaí, que já contratou consultoria para ver se vai dar match essa parceria, que poderá entregar um distrito de inovação cheio de laboratórios, universidade e indústrias de remédios.
Sim
O que eles dizem é que sim, se a coisa der certo, o preço do medicamento no Brasil pode cair, e que a coisa é séria e bem grande. Como as coisas por lá estão rolando bem, cabe, por ora, acreditar – senão, depois, cobrar.
Espiá lá!
Além destas mais do que estraçalhadas linhas que o leitor acompanha um dia sim e outro também, tem o Blog do JC no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, o DIARINHO.net, e se quiser dar um plá com o socadinho escriba o zapfone é (47) 98842-9084. Nos siga também no Instagram: @jcdiarinho.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.