JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Hoje no Desembucha: Bete da cultura
(fotos: divulgação)
Assista no YouTube Desembucha JC e no Instagram: @jcdiarinho
Com procuração
O presidente do Cidadania da city pexêra, Eduardo Assis, trocou um zap com este pançudinho escriba garantindo que a história da ida da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina ( ...
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
Com procuração
O presidente do Cidadania da city pexêra, Eduardo Assis, trocou um zap com este pançudinho escriba garantindo que a história da ida da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), para o Republicanos tá mal contada neste espaço. Segundo o Eduardo, ele e o presidente do PSDB de Itajaí, Xande Zimmermann, têm procuração da galega para conversar e decidir o que for preciso.
Bênçãos do Jorginho
A decisão sobre a ida ou não da minha ex-musa BBB, a Dom Quichata, para o Republicanos deve ser tomada em conjunto numa conversa com o governador Jorginho Mello (PL), conforme Eduardo relatou.
Carmem também
Devem participar da negociação na mesa do Palácio da Agronômica, além do anfitrião, da Dom Quichata e seus procuradores, o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) e a prefeita de Lages, Carmen Zanotto (Cidadania), que também ensaia trocar de partido.
Nada a ver
As conversas dos procuradores da galega estão sendo feitas direto com o braço direito (ou seria esquerdo?) do deputado federal Jorge Goetten, Rodrigo Duarte, e, nas palavras do Dudu Assis, nunca foi tratado qualquer tipo de veto ao Lu do Pedroni ou ao Fábio Negão, caso a minha ex-musa ingresse no Republicanos.
Queria longe
Óia, isso este pançudinho já soprou, que tinha gente afirmando que a galega não se importa mais com suas brigas do passado. Apesar de ter broncas feias pro lado do Lu Pedroni e ter cravado voto pra cassar o mandato de vereador do Fábio Negão, outrora no PL. A política faz coisas, hein?
A tchurma garante que a minha ex-musa Anna Carolina (PSDB?) não impôs condições do tipo ele (Fábio Negão) ou eu para sua possível filiação ao Republicanos
Água e óleo
Além do Lu do Pedroni e do Fábio Negão como novos colegas de partido, a galega também estaria se aproximando, através da sua dupla oficial de procuradores para definir o seu destino, do Progressistas pexêro. Anna Carolina e o narigudo Tarcizio Zanelato (Progressistas), no passado, eram água e óleo, mas hoje a galega cisca pro lado dos Progressistas para ter apoio deles na candidatura a deputada estadual.
Candidata natural
Com cerca de 14% das intenções de votos em três pesquisas realizadas, Eduardo garante que se a Dom Quichata chegar aos 20% será a candidata natural do governo do prefeito Robison Coelho (PL), eu duvido.
Emplacar
Óia, nem se tiver 50% Anna Carolina vai ser apoiada pelos radicais da direita, até porque o abduzido Marquinhos Meurer já mostrou que grita alto para emplacar a deputada Ana Campagnolo (PL) no apoio da máquina governista.
“Uma vez que você se torna maduro, percebe que o silêncio é mais poderoso do que tentar provar um ponto” - Pai Atanásio
Falando nisso
E por falar nisso, não é que o papai-sabe tudo, o galego Rubens Angioletti (PL), do nada, resgatou o vídeo de uma entrevista que ele, o prefeito Robison Coelho e a deputada estadual Ana Campagnolo deram ao Wilson Lima?
Recado
No bate-papo durante a Festa do Colono e na legenda que usou em suas redes, o recado claro do galego e da deputada: os dois serão os candidatos oficiais do governo, ele para federal e ela para estadual.
Força de abacaxi
Como se não bastasse esse baita abacaxi para descascar, tendo que mediar os egos entre as Anas (Campagnolo e Carolina), tem quem garanta que a ordem que virá de cima, direto do núcleo da família Bolsonaro, é uma dobradinha única na região da Amfri dos vereadores, o zero quatro Jair Renan (PL), da Dubai City, para deputado federal e o boneco Falcon Victor Nascimento (PL), da city pexêra, para deputado estadual.
Um catatau de supostas denúncias contra o diretor da escola Prefeito Alberto Werner, Paulo Sérgio Correa, chegou às mãos do socadinho escriba
Habilidoso
De uma coisa não se tem dúvidas: o prefeito Robison Coelho (PL) é habilidoso para ir dobrando a tchurma e empurrando com a barriga as definições. A única coisa que este pançudinho espera é que esse horizonte congestionado não impeça que representantes natos da city pexêra sejam eleitos pelas divisões que a cidade sempre enfrenta. Robison brigou por representatividade no passado e agora tem responsabilidade de colocar o boi no brete.
Denúncias
Um verdadeiro dossiê envolvendo professores e pais de alunos chegou às mãos do socadinho escriba, contra o diretor da escola básica municipal prefeito Alberto Werner de Itajaí, o Paulo Sérgio Cabral. São relatos de professores, pais e mães de alunos, descrevendo as atitudes do diretor como má gestão e condutas autoritárias com subordinados e grosseria com alunos e mães.
Ofensas
A escola, contam os denunciantes que por motivos mais do que óbvios não querem se identificar (mas o articulista tem nomes e telefones), citam irregularidades de toda ordem e a falta de respeito com mestres, mães e alunos da unidade escolar. Os denunciantes falam em assédio moral contra profissionais e ofensas contra crianças, inclusive, autistas.
Sem consultar
Além desses absurdos, existem denúncias de suposto “comércio” dentro da escola, onde o diretor teria trazido um amigo do condomínio (onde é subsíndico) pra comercializar produtos, na festa junina, vendendo espetinhos de carne sem consultar a Associação de Pais e Professores (APP).
O deputado sapatinho Carlos Humberto (PL?) quer ter o apoio do Jorginho Mello (PL) e do João Rodrigues (PSD)
Broncas
Os denunciantes falam que o diretor informou terem sido vendidos cerca de 180 espetinhos, mas a APP emitiu apenas 150 cartões, que não foram apresentados, tendo de arcar com R$ 2160\ ao custo de 12 reais por espetinho. Esse é só um dos casos que os professores, pais e mães de alunos trouxeram ao colunista.
Vereador
Os professores e pais de alunos fizeram, inclusive, visita ao gabinete de um vereador da piramidal casa do povo pra pedir a anuência da excelência excelentíssima pra intervir nessa situação, haja vista que o diretor foi eleito. Não se sabe se o parlamentar deu algum tipo de encaminhamento na grave denúncia.
Algo precisa ser feito
Mas acredito que com esse catatau de supostas broncas algo deva ser feito. No mínimo, abrir uma sindicância pra apurar as denúncias que estão afetando o bom andamento de um local de aprendizado, mas também de boas práticas, acolhimento e de urbanidade no atendimento escolar. Uma herança do governo passado e de quem mandava e desmandava na Educação de Itajaí.
Tá indo
Um deputado do PL confirmou aos línguas frouxas que a situação do deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, o Sapatinho, ops, Carlos Humberto, está insustentável dentro do partido e que o governador Jorginho Melo já teria dado o aval para ele sair do partido
Muy amigo
O deputado sorridente, ops, Carlos Humberto, mostrou tendência a fazer parte dos peixes da família Erythrinidae quando esteve no evento do PSD da Dubai Maravilha, na última semana, e o prefeito de Chapecó e pré-candidato a governador, João Rodrigues, desceu a lenha no lombo do governador Jorginho o acusando de comprar apoio dos prefeitos e deputados. Ai ki dor!
Foi-se
Pelos sorrisos distribuídos no encontro estadual do PSD, que contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, e outros capas-pretas do partido, parece que a próxima estação em que o Sapatinho apeará do trem do PL será mesmo o partido da prefeita espevitada, Juliana Pavan, pois só assim teria o apoio do governo.
Duas canoas
Os línguas frouxas dizem que sapatinho quer ficar com os pés em duas canoas. Quer ter o apoio do governo do PSD da Juliana e João Rodrigues e quer ser o candidato do PL à reeleição na região... Assim não phode! Ou uma coisa ou outra. Jorginho já teria batido o martelo para os mais próximos. Quem fica com os pés em duas canoas rasga o saco ao meio. Os próximos dias prometem...
Internação compulsória
Projeto enviado à casa do povo da praia alagada, digo, alargada, pela prefeitona dos bairros, Juliana Pavan (PSD), prevendo a internação compulsória, prevê um impacto financeiro gerado por 20 vagas em torno de seis milhões de reais ao ano, sendo que cada vaga custaria, ao mês, algo em torno de 25 mil. Uma exorbitância.
Internação compulsória 2
O prefeito de Chapecó e pré-candidato a governador, João Rodrigues (PSD), em entrevista ao “Diz aí!” do DIARINHO falou que já gastou mais de seis milhões de reais com internações, mas que o valor gira em torno de seis mil reais por pessoa/mês. Fica a dúvida de saber por que aqui, em BC, o valor é estratosférico? Ou a declaração do JR não foi bem precisa?
Internação compulsória 3
Seria interessante alguém explicar, afinal, em toda a região, o único hospital psiquiátrico e que tem poucas vagas fica na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, para onde, provavelmente, esses pacientes seriam encaminhados. Essas pessoas precisam de atenção, mas aos ouvidos leigos, soa como se tivessem arrumado um jeito de ganhar dinheiro com os moradores de rua. Ou não?
Sede própria
A casa do povo da mariscolândia aprovou projeto da prefa que cede parte de um terreno do município pra que a Câmara de Vereadores de Penha venha a ter a sonhada sede própria. O presidente do legislativo, Luciano de Jesus (PP), enalteceu a aprovação.
Pontapé inicial
“Esta cessão de uso, em área localizada nos fundos da atual sede da prefeitura, é o pontapé inicial de um grande sonho que temos: construir uma sede própria para a casa do povo. Além de eliminarmos os custos com aluguel, teremos um espaço mais adequado para atender nossa população”, destacou o presidente da câmara, vereador Luciano de Jesus (PP).
Fase de elaboração
As tratativas para a construção da nova sede começaram no início de 2025. O projeto ainda se encontra na fase de elaboração dos projetos arquitetônico e executivo, e o valor do investimento necessário para a obra ainda não foi definido.
Bizolha lá
Além destas mais do que estraçalhadas linhas que o leitor bate o bago dos zóios um dia sim e outro também, é possível acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Dá uma espiada no DIARINHO.net e se quiser dar um plá com o articulista o zapfone é (47) 98842-9084.
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.