
Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
“Só” faltou o gol

O Marcílio Dias fez neste domingo, diante da Inter de Limeira (SP), a sua partida mais consistente nesta Série D do Campeonato Brasileiro. O Marinheiro foi dominante durante os 90 minutos, criou inúmeras chances, mas não conseguiu finalizar com qualidade para tirar o zero do placar diante do adversário mais forte que enfrentou até aqui. Sabendo da característica ofensiva do Marcílio, a Inter veio para Itajaí recuada, esperando o momento certo para contra-atacar e quase ganhou o jogo em uma escapada do seu centroavante, aproveitando uma única falha de Milani na partida. Por sorte, a bola foi pra fora. Os paulistas tiveram apenas mais um lance de perigo, que Anderson Paulo foi muito bem e espalmou. No mais, o Marcílio pressionou o adversário, mas com poucos chutes que obrigassem Saulo a fazer grandes defesas. Waguinho Dias escolheu Batatinha para iniciar de centroavante e, sem um jogador de referência na área, o Marcílio facilitou o trabalho dos zagueiros na etapa inicial. Só foi perigoso pelo lado direito, com Rafael Oller e Victor Guilherme em noite inspirada. Porém, faltava alguém para colocar a bola pra dentro. Só ao longo da etapa final que o Waguinho levou a campo os reforços contratados para o mata-mata, em especial Cesinha e Lucas Silva, que entraram no lugar dos apagados Daniel Mendes e Levi. Com mais qualidade no meio e na ponta esquerda, o Marcílio ganhou mais opções de jogadas. Luan Viana também entrou para ser o camisa 9 e disputar a bola com os zagueiros, papel que fez bem. Diego Ceará estreou pela ponta direita, mas não conseguiu repetir as boas jogadas que Oller vinha fazendo naquele lado. O Marcílio foi guerreiro, lutou até o apito final, mas não conseguiu furar a defesa que tomou apenas sete gols em 15 jogos na Série D.
Outro jogo
O mais importante é que o Marcílio Dias provou ao seu torcedor, ao seu adversário e a si mesmo de que é capaz de ir a Limeira e buscar a classificação. Porém, podemos esperar um jogo totalmente diferente. Não imagino a Inter de Limeira tão cautelosa em seus domínios, e aí vamos conhecer a real força ofensiva do time que fez grande campanha na primeira fase. Por outro lado, ao se expor, a Inter também vai dar espaços que não deu na primeira partida. A pressão de ter que vencer em casa agora é do adversário e Waguinho Dias sabe muito bem como tirar vantagem disso. A equipe da Rádio Univali FM (94,9) e Web Catarina estará em Limeira para trazer todas as emoções deste grande jogo a partir das 15h de sábado. Eu acredito no Marcílio!
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!