JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
JC bate papo com o cientista político Sérgio Saturnino
(fotos: divulgação)
O cientista político sabichão Sergio Saturnino visitou o socadinho escriba
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO? Faça seu cadastro e tenha 10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora e tenha acesso ilimitado!
Faça login com o seu e-mail do Google:
OU
Se você já tem um login e senha, por favor insira abaixo:
O cientista político sabichão Sergio Saturnino visitou o socadinho escriba
Dispensa amiga
A saúde pexêra anda sofrendo com o caos nas unidades básicas e de pronto atendimento e com a politicagem de vereador recém-chegado na base tirando cargos técnicos pra colocar amigos sem conhecimento nenhum.
Do nada
Como se não bastasse isso, a tchurma de fofoqueiros (arreda, raça de infelizes!) ficou intrigada com uma dispensa de licitação de 300 mil reais para compra de um sistema de informática, simplesmente do nada.
Vendia sapatos
A empresa beneficiada com a dispensa de licitação até pouco tempo atrás vendia sapatos pelas redes sociais e nunca havia contratado com o poder público. De repente, a Asgard Vendas Digitais Ltda deixou de vender sapatos e desenvolveu um software pra diagnóstico e tratamento da dengue. Caracas, 300 contos pra mapear os dados da dengue, sem licitação? Acorda, Robison!
Dá um Google
Pra quem tem dúvidas de que a tal dispensa cheira a coisa ruim, é só dar um Google na internet no nome da empresa e ver que tá cheia de reclamações pois nem os sapatos que vendia conseguia entregar. Pracabá!
Honestos
Oia, algumas vezes já disse e continuo achando que o prefeito Robison Coelho (PL) e o vice-prefeito Rubens Angioletti (PL) podem ter seus defeitos, mas desonestos não parecem ser, pelo menos nunca se ouviu nada.
Os vereadores da galega Blumenau, Jean, Cristiane e Bruno, formalizaram a Frente de Defesa Animal da terra da Oktober
Omissos
Mas não tem como aceitar que a dupla RR seja omissa com essa dispensa de licitação de 300 mil contos. No passado, como vereadores da piramidal casa do povo, uma contratação dessas seria detonada pelos dois, e com total razão.
Tem que acabar
Essas histórias de programas e sistemas de computador com dispensa de licitação tem que acabar. É muito fácil pras empresas, até aquelas que vendiam sapatos e não entregavam, jogar um valor ao vento.
Licitar
E, além disso, contando com a ajuda de pessoas mal-intencionadas da máquina pública, vender gato por lebre. Tem que botar em licitação esse tipo de contratação e deixar que os concorrentes baixem o preço, pro dinheiro não ir pelo ralo ou pro bolso de gente picareta!
“Se você mata uma barata, você é um herói. Se você mata uma borboleta, você é mau. A moralidade tem critérios estéticos.” - Nietzsche
Espia lá!
O socadinho escriba dissemina a discórdia, provoca o tumulto e causa o transtorno há 21 anos, um dia sim e outro também, na coluna JotaCê. E, além destas mais do que estrebuchadas linhas, o leitor tem o Blog do JC – https://diarinho.net/blog/5. E, se quiser dar um plá com o pançudinho, o zapfone é (47) 98842.9084. Nos siga nas redes sociais - @jcdiarinho.
A arraia miúda tomou conta
Quem acompanha essas mal traçadas linhas deve estar acompanhando a “tomada” da Amfri pela arraia miúda, cargos comissionados que pululam ou pulularam em prefeituras menores, como Penha e Piçarras, e que tomaram conta da associação dos municípios. Um caso sério que precisa ser equacionado.
CIM-Amfri
Mas a arraia miúda não tomou conta só da Amfri, tomou conta também do CIM-Amfri, o consórcio de municípios que foi criado para tocar projetos vitais para a região, como o túnel submerso sob o rio Itajaí-açu e o sistema de mobilidade modernoso ligando as cidades da região. Capacidade que esses caras têm é igual a zero. Só tem malandragem.
Cupinzeiro
São como cupins quando tomam conta de uma casa, vão corroendo tudo, e quando o incauto se dá conta, já era. E esse é um clássico do serviço público, infelizmente. Pessoas sem preparo e sem a mínima condição ou espírito republicano, que quando veem uma oportunidade agarram-se a ela com unhas e dentes. Como cupins.
Quero ver tirar
A culpa sobre o que está acontecendo na Amfri, em minha modesta opinião, é dos ex-prefeitos, o barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e Fabrício Oliveira, que, ou por falta de disposição pra tocar a bagaça, ou por simpatia para com os prefeitos de cidades menores, entregaram o ouro pros bandidos. Agora quero ver tirar.
Amado mestre! O professor da área de Comunicação da Univali, André Vailati, fez uma visita de cortesia ao JC
Não se abre mão de poder
Porque, se há uma regra de ouro na política, essa regra é a seguinte: não se abre mão de poder. Porque se abrir, já era, fodeu. Então, pra resumir, todo um trabalho enorme e todo um esforço político imenso foi feito junto a instituições internacionais para um megaprojeto de mobilidade que já corre há anos. E ele foi, simplesmente, entregue a cupins. E agora, pelo visto, não tem mais o que fazer. Então, fecha essa merda. Ou não? Ou estou errado?
Futsal em evidência
Precisamos dar os parabéns pela organização do time de Futsal do Marcílio Dias! A estreia do time foi em casa no Campeonato Catarinense de Futsal, contra o Videira. O jogo foi no Ginásio Gabriel Collares, e foi transmitido ao vivo no YouTube, pelo canal do Esporte Campeão.
Time forte
Ter um time de futsal forte, assim como de outros esportes, ajuda a colocar o nome em evidência. E sempre é bom ter o nome da cidade associado a boas causas, como o esporte.
Vale parabenizar
Vale parabenizar o prefeito Robison Coelho (PL) e toda a equipe da FMEL por ter arrumado tudo, e deixado o nosso querido Ginásio Gabriel Collares pronto para uso novamente.
Estava podre
Coço o cocuruto judiado pelo tempo, sem entender como a gestão passada deixou tudo assim, tão abandonado. Eu mesmo vi umas fotos do estado dos ginásios municipais e não acreditei, tamanho o estado de abandono que estão. O Gabriel Collares, depois das limpezas e pequenas reformas feitas, está pronto para uso. Ponto para o Coelho.
Defesa dos animais
A casa do povo da terra da Oktoberfest criou, através da aprovação de projeto de decreto legislativo, a Frente Parlamentar em defesa da causa animal na cidade, de caráter temporário, abrangendo a legislatura 2025-2028.
União de forças
Com a proposta dos vereadores Bruno Cunha (Cidadania), Cristiane Loureiro (Podemos) e Jean Volpato (PT), a frente terá a finalidade de firmar parcerias com organizações não governamentais e órgãos e entidades governamentais para a união de forças necessárias em prol da causa animal em Blumenau.
Conscientização
Além disso, o grupo de trabalho deverá propor, analisar e acompanhar projetos de lei e políticas públicas relacionadas à proteção animal; promover debates, audiências públicas e eventos que visem à conscientização da sociedade sobre a causa animal, e fiscalizar o cumprimento da legislação municipal, estadual e federal referente aos direitos dos animais.
Bruno Cunha
“Sempre defendi que a proteção animal não deve depender apenas de iniciativas individuais ou mandatos específicos, mas sim de um compromisso coletivo. Nossa missão é garantir avanços reais e contínuos na defesa dos animais em nossa cidade, promovendo ações concretas para o bem-estar e a proteção daqueles que não têm voz”, assinalou, o vereador Bruno Cunha.
Cristina Loureiro
“Nos últimos anos tivemos conquistas relevantes, como a criação do Banco de Ração e a implantação da microchipagem, entretanto, precisamos ir além. Tenho certeza que faremos ótimas discussões que agregarão a esta causa em Blumenau”, enfatiza a vereadora Cristina Loureiro.
João Volpato
“Com essa frente, teremos um espaço permanente de debate e encaminhamento de ações para garantir mais proteção aos animais e apoio às ONGs e voluntários que já fazem um trabalho essencial na cidade. Temos desafios enormes, desde o combate aos maus-tratos até a ampliação das políticas de castração e adoção responsável. Com essa frente, poderemos construir soluções em conjunto e dar mais efetividade a essa luta”, destacou João Volpato.
Um mês sim, e outro também
As reuniões serão realizadas a cada 30 dias no legislativo e terão caráter público. A Frente Parlamentar será composta por cinco vereadores, observando a proporcionalidade partidária. Assim que o bloco parlamentar e os partidos indicarem os componentes do grupo de trabalho, será agendada a primeira reunião.
Taxação do Trump
O deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) se manifestou sobre a taxação imposta pelos Estados Unidos às exportações brasileiras e a aprovação do Projeto de Lei 2088/23, conhecido como Lei da Reciprocidade, pela Câmara dos Deputados. O projeto permite ao Brasil adotar contramedidas contra países ou blocos econômicos que impuserem restrições comerciais às exportações nacionais.
Interesses do país
O posicionamento veio após o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciar uma tarifa adicional de 10% sobre produtos brasileiros. Em suas redes sociais, Goetten ressaltou que, em momentos como esse, é preciso deixar de lado diferenças ideológicas e pensar racionalmente na defesa dos interesses do Brasil.
Defender o Brasil
“Trump anunciou que vai taxar as exportações brasileiras em 10%. Isso atinge em cheio setores essenciais da nossa economia como o agronegócio, ameaçando milhares de empregos. Quem é patriota de verdade não pode defender algo assim. É por isso que aprovamos na Câmara a Lei da Reciprocidade — para que o Brasil tenha meios de reagir a ações desproporcionais de outros países e defenda seus interesses com equilíbrio e firmeza. Seguimos trabalhando em defesa do Brasil!”
Conteúdo Patrocinado
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.