
JotaCê
Por Coluna do JC -
JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Boneco Falcon rastreado

Vereador pexêro Victor Nascimento, o boneco Falcon (PL), afirma que colocaram “carrapato”, ops, rastreador na sua caranga
Dança no plenário
O presidente da casa do povo dengo-dengo, Júlio Bento (PSD), se disse perplexo ao assistir ao vídeo gravado na Câmara de Vereadores de Navega city, e repudiou o que aconteceu no legislativo esta semana. Bento diz que a performance que foi feita no plenário, de uma dançarina, teria sido provocada pelo Partido dos Trabalhadores.
Depois reclamam
O chefão do legislativo afirmou que o uso do plenário teria sido feito pelos vermelhinhos pra um evento, palestra de mulheres pela democracia. E não pra algum tipo de performance e dance. Eu confesso que sou cabeça aberta, mas a tal dança, só por Deus. Ficou realmente feio. Depois o PT reclama quando é criticado.
Confusão
O vereador Samir Duwud (Cidadania) registrou Boletim de Ocorrência contra o ex-secretário de (In) Segurança da Dubai City. O parlamentar afirma que saiu com assessores pra bebericar um café num posto de gasolina em frente à casa do povo da praia alagada, digo, alargada.

Encarado
O Samir diz que foi encarado pelo ex-secretário e policial, e que no local estavam os seus colegas de parlamento, o rei do berreiro Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB) e o Mazinho Miranda, que segundo Samir, teriam rido da situação.
Perseguição?
O vereador acusa Castanheira de estar no local de forma premeditada, lhe aguardando, e se diz perseguido pelo ex-chefão da Segurança de BC, que segundo Samir, tem influência entre alguns integrantes da Guarda Armada.
Seara no porto?
Ontem, circulou nos bastidores que o todo poderoso Décio Lima teria convidado o bocudo do Paulo Seara pra trabalhar no Porto de Itajaí. Acho que é bobagem, mas tem quem diga que Paulo é queridinho dos vermelhinhos por suas performances, em redes sociais, xingando os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro de tudo quando é coisa. Isso é credencial pra ocupar cargo no porto?
Festa pros amigos...
Pelo jeito, não vai ter festa pro povo na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú. A festa pros amigos, digo, dos amigos já tem camisetas sendo vendidas a 100 pilas cada. E o povão? Ah, vai poder passar e apreciar.
“É melhor vencer a dor, do que enganá-la” - Sêneca
Fórmula 1
Por escrever sobre festas e eventos, e a bendita história do ex-tudo, o prefeito Leonel Pavan (PSD), de que conversou com poderosos da Fórmula 1 e que tá na luta pra trazer o maior circuito de corridas automobilísticas do mundo pra Camboriú? Me abana, Pai eterno!
Indi em BC
Em uma entrevista ao falar do tema, Pavan foi interrompido de que era a fórmula Indy. O ex-atucanado respondeu, todo prosa, que não; que a fórmula Indy seria em Balneário Camboriú, e que o circuito seriam as próprias ruas da Dubai city. É melhor escutar isso do que ser surdo...
Não aguenta o Gideões
Uma pá de cidades do mundo gostaria de ter o circo da Fórmula 1 no seu território. Verdade seja dita: Camboriú não aguenta nem o Gideões... A prefa já decretou que vai acabar com aquela montoeira de barraquinha, vendendo todo tipo de badulaques, inclusive uns ternos fajutos no tradicional evento evangélico na cidade.

Carolada e crentalhada
Tem um amigo advogado que fica esperando o ano todo pra comprar aqueles ternos duvidosos, com preços da capital paulista. Dá pra concordar que aquela infestação de barracas nas calçadas em frente de comércios é medonha. Por outro lado, nem o padre da paróquia liga com os vendilhões na frente do templo; a carolada da igreja católica da cidade-mãe também ganha com a crentalhada.
Sacanagem?
O bicho anda pegando pros lados do Lar do Idosos, na Maravilha do Atlântico. O atual secretário dos Idosos, o dublê de novela mexicana, vem sendo acusado de transformar o local num reduto político-partidário. O bagrão estaria trocando funcionários, interferindo na carga horária, sem se importar com a competência ou profissionalismo. Apenas por capricho.
Arrepio do estatuto
Quem está insatisfeito com as atitudes de Claudir, conta que ele fez a convocação de uma Assembleia Ordinária da Associação São Vicente de Paula, que é a mantenedora do Lar dos Idosos, ao arrepio do estatuto da instituição, pra delibar sobre nova diretoria e prestação de contas.
Lorota na mídia
O Claudir, ainda segundo seus detratores, teria passado lorota na mídia, de que não haveria prestação de contas, mas ao ser confrontado pela administração do Lar dos Idosos deu uma de bobo, colocando a culpa na imprensa.
Na caruda
Além do mais, Claudir convocou funcionários do Lar dos Idosos para uma reunião sem a presença de nenhum associado e, na caruda, se declarou presidente da Associação São Vicente de Paula, que é uma entidade particular e privada.

Ata fraudulenta?
Consta que, ainda segundo os denunciantes, Claudir teria elaborado uma ata considerada fraudulenta, e apresentado uma convocação sem que houvesse legitimidade e em desacordo com o estatuto da entidade.
Dono da entidade?
Se o Claudir deixar o cargo, pode acabar comandando a entidade, sendo responsável pelo patrimônio, os bens móveis e imóveis. É de se perguntar se a prefeita sabe disso... E o poder judiciário e o Ministério Público?
Rosan resolveu se afastar
As atitudes desmedidas de Claudir têm levado ao dissabor de funcionários, idosos e seus familiares. E levaram o conhecido e respeitado promotor público aposentado, Rosan da Rocha, a pedir seu afastamento do Lar dos Idosos.
Interessante
O cargo, hoje ocupado pelo dublê de novela mexicana e ex-candidato a prefeito derrotado, Claudir Maciel, já foi ocupado pela sua ex-mulher, a minha musa da terceira idade, a pink Christina Barrichello que, curiosamente, também teve uma passagem conturbada e polêmica.
Nota de repúdio
A Comissão de Defesa da Mulher e Promoção da Igualdade de Gênero da casa do povo da capital manezinha repudiou, em nota, os atos de violência doméstica que são atribuídos ao vice-prefeito de Lages, Jair Júnior (Podemos). A comissão é composta por vereadores do PSOL, PT, PSD e PL.
Agressões físicas
O vice-prefeito da capital do pinhão, Jair Júnior, segundo relatos teria mantido sua ex-namorada em cárcere privado durante a madrugada, agredindo-a fisicamente e tentado acessar seu celular sem seu consentimento. O Jair Júnior foi preso e depois liberado pra responder em liberdade. Pediu afastamento do cargo e corre o risco de ser apeado da função pelo legislativo de Lages.
Violência apurada e punida
“Diante da gravidade dos fatos, consideramos inaceitável que homens utilizem sua posição política e força física para coagir, maltratar, intimidar e exercer poder sobre as mulheres. É imperativo pôr fim à violência de gênero. Toda forma de violência deve ser rigorosamente apurada e punida nos termos da lei. Reafirmamos nosso compromisso com a busca pela efetivação dos direitos das mulheres”, ressalta a nota.
Perder o cargo
“Destacamos que a união entre Estado, municípios, instituições, entidades, sociedade civil e organizações privadas é fundamental para eliminar a violência de gênero. Por esse motivo, por meio desta Comissão, repudiamos e rechaçamos veementemente todo tipo de violência contra as mulheres e enfatizamos que o mínimo que se espera é que Jair Júnior perca o cargo que ocupa”, defendem os vereadores da Comissão de Defesa da Mulher de Floripa.
Apuração
Importante citar que a presidente estadual do Podemos, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva, assim que a situação se tornou pública manifestou, em nota, surpresa e preocupação como presidente da sigla e, acima de tudo como mulher, reforçando seu compromisso de que violência contra a mulher é inaceitável, sob qualquer circunstância.
Justiça prevaleça
Confiamos na apuração rigorosa dos fatos pelos órgãos competentes e seguimos firmes na construção de uma sociedade mais justa e segura, onde nenhuma vítima seja silenciada e a justiça prevaleça”, reafirma Paulinha, na nota.