JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novo secretário de Finanças de Itajaí?!
(foto: divulgação)
O advogado e bagrão em Navega City, Rodrigo Silveira, pode ser o secretário da Fazenda de Itajaí no governo Robison Coelho (PL)
Notícias vindas da Dubai brasileira dão conta de que começam nesta quarta-feira as reuniões de transição entre o governo que sai, do pop star das bochechas rosadas, Fabrício Oliveira, e da eleita que entra, a prefeitona dos bairros, ex-intisicada Juliana Pavan.
Figurinhas carimbadas
Fazem parte da equipe de transição da moça figurinhas carimbadas da política da Dubai brasileira, como o melhor do melhor do mundo, Auri Pavoni, que segundo comenta-se vai com a missão de privatizar a Emasa; o Biden de BC (Carlos Humberto Pai); Egovaldo, ops, Evaldo Hoffmann e o dublê de novela mexicana, Claudir Maciel, entre outros. Que tchurma, hein?
Mata sete
O burburinho que chega aos sensíveis zovidos deste escriba informa que a prefeitona dos bairros vai acabar com sete secretarias municipais e diminuir drasticamente a máquina administrativa que, aliás, foi criticada por ela durante a campanha. Prometeu, vamos ver como fica agora.
A prigunta de um milhão de dólares
A pergunta que fica, diante da disposição de Juliana de cortar secretarias e, obviamente, cargos, é onde ela vai acomodar a ratatulha que se bandeou pro lado dela antes e depois das eleições... Já tem uma raça contando cadeira, pelo que me chega. Ai qui dor!!!
Túnel
Esse pançudinho escriba que já viu de tudo na política, não viu bastante coisa também. Promessas já foram feitas e refeitas sobre um tantão de coisas e nada de saírem do papel. Pois bem, eu tava aqui escrevinhando pessimismos quando o futebolista Níkolas Reis (PSD, por enquanto) me ligou.
Entusiasta
Como entusiasta do projeto, o ex-menino de ouro e provável futuro alguma coisa no governo RR garantiu que esse passo dado pelo governador Jorginho Mello (PL) foi fundamental, que o Banco Mundial está comprometido, que os técnicos trabalham a todo vapor e que em breve deveremos ter resultados positivos.
A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade” - Friedrich Nietzsche
Fase
Níkolas garante que a atual etapa do projeto já está bem adiantada, e que embora vá levar anos para a entrega total – que é muito mais do que o túnel –, logo a sociedade começará a ver alguma coisa sendo feita. Será?
Comprometidos
Segundo o futebolista, o comprometimento de Robison Coelho (PL) e a visão de futuro de prefeitos como o Liba de Navega City, e o recém-eleito em dobradinha com a filha Juliana, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD), bem como a recente nomeação do Paulinho Bornhausen (PSD) como secretário de Estado, são os ingredientes que faltavam para a coisa andar e a cerim6onia de terça-feira teria sido uma prova disso. Já que tu diz...
E a transição
Perguntei pra ele sobre a transição do governo e sobre nomes polêmicos como o do sargento Tadeu, que dizem ter muitos perrengues na dona justa para resolver, mas o ladino saiu de lado, dizendo que todas as divulgações serão feitas pelo próprio Robison. O que ele não conseguiu me esconder é que o cara (Tadeu) tá mesmo nas reuniões da transição...
Fim de festa, ops, mandato
O que mais chamou a atenção do Pai Atanásio é que os cargos do vereador Trairanderson, digo, Anderson dos Santos (PL), poderiam ser exonerados a qualquer momento após o voto do vereador que deu continuidade às investigações da CPI da Emasa, e que deixou o governo numa baita saia justa em fim de festa, digo, de mandato.
Arrumou
Alguns comemoraram o voto de Trairanderson, ops, Anderson, enquanto outros ficaram fulos da vida ao imaginarem que o vereador Anderson não pediu um voto pra minha musa espevitada Ju Pavan, e já estaria com seu time de apoiadores todos garantidos em cargos no futuro governo.
Inimigos de hoje...
E isso deixando talvez até sem vaga aqueles que ergueram a bandeira da campanha e caminharam nos bairros embaixo de chuva e sol. Mas a política tem dessas coisas, os inimigos de hoje vão ser os aliados de amanhã.
Palpite
Pai Atanásio, rendido da ciática e todo travado da coluna, mal conseguia ir ao banheiro, mas não deixou de dar o seu palpite sobre o caso do Trairanderson, digo, do vereador Anderson, eu até já sabia o que véio falaria, mas o triste é ladino.
Mediocridade
Imaginei que o Atanásio ia lascar aquela frase que a política “ama a traição, mas não perdoa os traidores”, mas o véio foi mais perspicaz, e acabou citando João Nazareno: “Na política, o traidor sem querer enaltece o bom caráter do traído, e expõe a todos à própria mediocridade”. Pai Atanásio tá metido a intelectual. Todo prosa o véio rabugento.
Apavorados
Por comentar sobre transição, tem servidor do paço da Vila Operária e contador apavorado com o bafafá de que o chefe do cofre, digo, secretário de Fazenda da city pexêra vai ser o conhecido Rodrigo Silveira.
Homônimo
Pelas informações que chegam pra esse colunista tem grande chance do advogado Rodrigo Silveira, que é secretário do prefeito Liba Top, ops, Fronza (PSD), em Navega, de fato voltar pra Itajaí. O excelente trabalho que realiza do lado de lá da vala o credencia pra comandar a secretaria da Fazenda de Itajaí.
Sobrinho
O Rodrigo que é “da Silveira” e que todo prosa diz pra Deus e todo mundo que é sobrinho do saudoso governador bigodudo Luiz Henrique da Silveira, ligado ao prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), não tem nada a ver com esse que tá cotado.
Daniel Melim
O advogado Daniel Melim Gomes, candidato a presidente da OAB – subseção de Itajaí, fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Daniel tem de vice na sua chapa a advogada Karen Pinto, e apresenta propostas que buscam resgatar o protagonismo da advocacia em Itajaí e o acesso aos advogados.
Críticas
Daniel, na conversa com o JC, disse que seu objetivo é uma OAB mais inclusiva e disparou críticas contra a atual gestão. Melim diz que a entidade vive literalmente de portas fechadas e que os advogados não têm nem uma sala em que possam estar na entidade.
O básico
Daniel também diz que na última prestação de contas havia uma ressalva que para compras e serviços deveriam ser feitos três orçamentos. O que, para Melim, nem precisava ter tal ressalva. “É algo básico e que demonstra como vai o comando da entidade”.
Lançamento
O Daniel também comentou e convidou o escriba para o lançamento oficial que vai acontecer nesta quarta-feira, a partir das 19h30, na Casa da Costela e Parilla, no centro de Itajaí. No evento serão apresentadas as propostas, definidas a partir das maiores necessidades identificadas pelos advogados itajaienses na atualidade.
Portas abertas
A chapa “OAB forte e presente” tem, segundo Daniel Melim, “o compromisso de trabalhar de portas abertas para as advogadas e advogados, representar a classe e a comunidade em conselhos municipais se posicionando em temas sociais, acolher de verdade o jovem advogado, defender as prerrogativas da profissão, ter uma gestão transparente e firme, retomar serviços importantes.”
Ana Paula Colzani
Na segunda-feira, a atual presidente da OAB-Itajaí, Ana Paula Colzani, candidata à reeleição, o candidato a presidente da OAB estadual, Juliano Mandelli, e Thiago Custódio, candidato ao Conselho estadual, visitaram o JC e por conta do adiantado da hora não foi possível explanar o papo com os causídicos.
Ampliando a voz
O nome de Custódio reflete o empenho dos profissionais de Itajaí em alcançar espaços de relevância na estrutura estadual da OAB, ampliando a voz e as demandas locais em um contexto mais abrangente.
Prestigiada
Igualmente, o socadinho escriba foi convidado pra participar do evento do lançamento da chapa “Juntos pela ordem mais uma” no Balbúrdia, no centro de Itajaí, mas infelizmente, por compromissos profissionais assumidos, não foi possível a presença que foi prestigiada por advogados e advogadas de toda a região.
Devem ser valorizados
“Sou advogado do interior e quero prestigiar todas as subseções. Sinto na pele os desafios enfrentados pelos pequenos escritórios e todos devem ser valorizados”, disse Mandelli, que participou do lançamento da candidatura para recondução da advogada Ana Paula Colzani à presidência da subseção de Itajaí na noite desta segunda-feira.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.