JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Fala tudo, prefeita!
(foto: divulgação)
Bizolha lá! A prefeita eleita de BC, Juliana Pavan (PSD), foi sabatinada pelo JC e a jornalista Fran Marcon ao vivo. Assiste na TV DIARINHO!
Corre na Dubai brasileira que um advogado ligado ao PT da cidade teria entrado com pedido na Câmara de Vereadores, para que seja formada uma comissão para extinguir o mandato do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira, por conta de suspeita de ele ter usado a Guarda Municipal para dar flagrante em um trapalhão.
Gênio da lâmpada
Me parece mais tentativa de “se aparecer” do que qualquer outra coisa. Mas acho que não vinga. A dois meses de findar o mandato do pop star, querer forçar esse tipo de desgaste só pode ter saído da cabeça de algum gênio da lâmpada. Que é o que não falta por aí. Mas tem uma certa lógica.
Cortina de fumaça
O que se percebe na Dubai brasileira, entre notícias e fofocas, é uma determinação de queimar Fabrício. E há razão para isso. Ao que consta, não há nenhuma prova de que o pop star tenha tentado qualquer irregularidade para comprometer o prefeito eleito de Camboriú, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD). Se o advogado queria aparecer, quem sabe ajudaria se colocasse uma melancia no pescoço.
Uma vergonha!
Que semana lamentável pra educação de Itajaí. Professores, alunos e pais foram surpreendidos pela decisão do munícipio de retirar a empresa que fazia o serviço de zeladoria e limpeza (e prestava um bom serviço, diga-se de passagem) nos educandários municipais, e colocar uma empresa que está deixando a desejar desde o princípio.
Quem vai pagar essa conta?
A prefa e a empresa contratada por pregão promoveram o descalabro nas escolas, sem profissionais e sem material de limpeza. E o pior é que ninguém é responsabilizado, punido. Ninguém cobra! O prefeito lava as mãos, a secretaria de Educação idem e a empresa recém-contratada, só por Deus. Quero saber quem paga essa conta? Os incompetentes da prefa parece que não estão nem aí.
Dois pesos...
É incrível como as pessoas têm o dom de mudar de discurso do dia pra noite, passando a clamar por algo que antes era abominável, um absurdo sem tamanho. Falo isso após o prefeito eleito de Itajaí, Robison Coelho (PL), gravar um vídeo clamando toda a sociedade itajaiense pra importância de todos se unirem e lutarem pela manutenção da autoridade pública municipal no porto de Itajaí.
E duas medidas.
Tudo lindo, se o discurso sempre fosse o mesmo. Até dias atrás, a culpa da saída dos navios de contêineres no terminal era única e exclusivamente da prefa e do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB).
Apedrejaram
Volnei, que errou muito e acertou pouco neste seu último mandato, mesmo assim sempre defendeu a manutenção da autoridade portuária pública municipal, pra que a city peixeira não fosse limada do processo quando uma turba pregava a privatização total de tudo. Os mesmos que apedrejaram Volnei publicamente agora querem fazer o que ele sempre pediu e batalhou? Dois pesos e duas medidas!
Cabidão!
Outra coisa que a oposição sempre berrou foi a questão dos cargos no porto, que seria um grande cabidão, que ninguém prestava por lá, mas agora parece que a tchurma vencedora está mudando de opinião, pois certamente precisa encaixar os seus chegados políticos mais próximos nas principais vagas do terminal, com direito a salários pomposos, plano de saúde e gordo vale-alimentação.
Projeto parado
No mês de março deste ano, o prefeito barbudinho mandou pra piramidal casa do povo projeto de lei pra transformar a superintendência do porto numa empresa pública, reduzindo o número de cargos no terminal, mas as excelências excelentíssimas estão até hoje sentadas no projeto e se enrolando pra votar.
Boca de siri
O curioso é que Robison, que lá atrás quando estava no PSDB defendia a autoridade portuária municipal, fez boca de siri quando o Bolsonaro tava no poder e avisou que privatizaria tudo. O prefeito eleito simplesmente bateu continência pra privatização total do seu “mito” e também nunca se preocupou com a lerdeza do legislativo em votar a empresa pública.
Papo é outro
Agora, que se sagrou prefeito, Robison precisará tomar decisões importantes pra cidade, independentemente de discurso político vazio. Mas agora pede, pelo amor de Deus, pra câmara votar o projeto e que a autoridade municipal seja mantida. Quanta diferença!
Briga federal
A verdade é que enquanto alguns inúteis que vivem de cargos no serviço público e, principalmente, do que podem tirar a mais deles e se preocupando em criar picuinhas locais, deixam de lado que a questão é e sempre foi federal. Vivemos hoje uma briga entre direita e esquerda, entre PL e PT, que possivelmente vai respingar na municipalidade do Porto de Itajaí.
Um tira do outro
Bolsonaro, quando presidente, quis privatizar tudo no porto, da operação à gestão, cagando pra cidade ou pro que se pedia aqui, talvez pela administração municipal não ser de seus discípulos na época. Um descalabro.
Extremismos
Agora, com Lula no poder, na mesma toada a autoridade municipal corre sério risco de virar federal por vingança, pra tirar essa autonomia do PL e. Trata-se de um jogo de poder muito maior do que os governos municipais ou instaladores de caos local tentam falar. Mais uma prova de que todo esse extremismo (de ambos os lados) só faz mal pra sociedade.
Interesses ocultos
Na coluna de ontem, o socadinho escriba revelou que uma busca e apreensão em um escritório de advocacia da Dubai City, pode revelar interesses ocultos, envolvendo figurões e influentes lá em riba, em Brasília.
Ovos de ouro
Esses documentos apreendidos têm deixado muitos clientes com todos os pelos do corpo arrupiados. Todos gulosos e interessados (e agora estressados) na galinha dos ovos de ouro que é o nosso porto e que tem sido depenado faz tempo...
Iphone é prioridade
Tem cada coisa que me contam que me deixa com a pulga atrás da orelha. Mas quando a história vem recheada de documentos pra provar, aí fica ainda mais absurdo tudo. Vocês acreditam que a Secretaria de Saúde de Piçarras comprou três iPhones 14? Ficou um com o secretário posudo Rodrigo Medeiros e os outros dois foram para duas puxas do chefinho da Saúde.
Tá tudo bem?
Um fofoqueiro lá de dentro da Saúde contou que o secretário Rodrigo aproveitou a muvuca da eleição pra comprar os celulares. Os aparelhos custaram R$ 4943 cada um e foram comprados com dinheiro do Fundo Municipal de Saúde. Já pensasse uma coisa dessas? Dinheiro que era pra ser usado pra saúde do povo tá sendo usado pros luxos do secretário e suas puxas.
Endoidaram tudo?
Parece que depois da reeleição do prefeito Tiago Baltt (MDB) abriram a torneira das cagadas. Todo dia tem uma história dessas vindo de lá. É secretário que só fica passeando, secretário que lava o carro e paga com dinheiro público e secretário que toda sexta-feira encerra o expediente depois do almoço. Sem contar o salário de R$ 12,8 mil que ganham por mês e ainda querem aumento. Às vezes até parece mentira, mas é tudo verdade.
Barca do DIARINHO
A famosa e tradicional barca do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não, já está no píer de Itajaí procedendo o embarque dos políticos derrotados, os apoiadores e seus puxas na eleição do último dia 6.
Adeus, tchau ou até breve...
Quem deseja acompanhar o embarque e dar um adeus, tchau ou até breve pra quem já recebeu o bilhete da viagem, não pode deixar de reservar o seu exemplar no seu ponto de venda preferido. A barca zarpa, impreterivelmente, na edição desta segunda-feira, dia 21.
Juliana Pavan
O socadinho escriba participou com a jornalista Fran Marcon do Fala tudo, prefeita, do DIARINHO, com a eleita de Dubai City, e ex-musa da confusão, Juliana Pavan (PSD). Na sabatina, a primeira prefeita mulher eleita pra governar a cidade do metro mais valorizado do país fala da campanha, planos, nomes do seu governo. A moça tá afiada. Leia no impresso ou assista à entrevista no site DIARINHO.net.
Quase teve um troço
O Pai Atanásio quase teve um troço e foi parar no CIS de Itajaí. Foi só bater o bago dos zoios cansados na matéria do DIARINHO desta sexta, onde consta que o Parque do Agricultor tá abandonado, cheio de buracos, uma lástima. A matéria cita que depois do cancelamento da festa do Colono o espaço ficou jogado às traças.
Pianço
Quando o véio Atanásio leu isso, a pressão dele disparou, deu uma crise de pianço, quase embarcou. Se tivesse levantado o braço era puxado pro céu... Ele já estava fulo de que a Festa do Colono foi cancelada, em sua 39ª edição, por incompetência do prefeito e do secretário de Agricultura. E o abandono do Parque demonstra esse desleixo com o que é de todos.
Ninguém merece!
Depois que se recuperou, Pai Atanásio proferiu uns 500 palavrões impublicáveis e alembrou que escutou que o Vanderlei Dalmolin (MDB), o vereador reeleito das capivaras, estaria promovendo um abaixo-assinado pra que no próximo governo volte a ocupar o cargo de secretário de Agricultura. “Dai-me paciência, Dalmolin, nunca mais na Agricultura! Ninguém, merece!”, saiu o Atanásio, sobrando xingamentos até pro socadinho. Credoemcruz!
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.