JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Sabotadores do porto em ação
(foto: divulgação)
Pracabá! Há quem queira melar projeto que tramita na piramidal com relação ao Porto de Itajaí
As notas deste pançudinho sobre o fogo amigo sobre o cargo de secretário de segurança pública da city pexêra no governo da dupla RR, Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL), provocaram reações de tudo quanto é lado. Os mais fanáticos pela direita frustrados com a ficha caindo de que o Sargento Tadeu está sendo usado como boi de piranha. Os menos fanáticos frustrados também.
Não empolga
A frustração com o nome do ex-deputado estadual coronel Mocelin (PL) para o cargo, após a dupla RR se dar conta de que o sargento Tadeu não pode ser nomeado por não se enquadrar na Lei da Ficha Limpa, seria pelo fato de Mocelin ser lá do oeste catarinense, além de ter sido rejeitado nas urnas e, antes de sair do cargo, ter empregado uma parentela grande em seu entorno no gabinete na Leleia e nas tetas do estado.
Traidor?
A ala radical Deus, pátria e família não aceita as desculpas futuras para a recusa ao nome do sargento Tadeu, e também alembrou que Mocelin não seguiu os passos de ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e preferiu ficar grudado na sacaria do ex-governador comandante Moisés (Republicanos), tido como um traidor do Bolsonaro na Santa & Bela Catarina. Preferem qualquer um, menos Mocelin.
Haverá sinais
Este pançudinho tem sido instado a provocar a dupla RR sobre o que deve fazer com a bomba administrativa que vai receber das mãos do barbudinho Volnei Morastoni (MDB). Se vão prevaricar e silenciar sobre a situação que anda pra lá de preta, ou se vão ter culhão de investigar a fundo contratos, dívidas e desvios supostamente deixados pelos puxas do atual governo. Os sinais ainda não estão claros.
Haverá sinais 2
Pode parecer nada, mas o gesto que a dupla fizer com a situação da toda poderosa dra. Paula Bernardo (PL), dita por ela mesma como a maior referência do governo Volnei Morastoni, vai mostrar pra qual direção Robison Coelho (PL) e Robin, ops, Rubens Angioletti (PL) querem seguir. Se enxotarem a poderosa do PL pode haver esperança de que façam o que deve ser feito com a caixa preta que receberão.
Zona de conforto
Se não enxotarem a dra. Paula do partido ou derem um jeitinho pra ela e seu núcleo familiar continuarem mamando nas tetas do governo, pode apostar que terão optado pela zona de conforto, de jogar tudo pra debaixo do tapete para, num futuro próximo, não serem eles os investigados pelas auditorias. O jogo é bruto, mas ninguém crava que se livrarão da poderosa e investigarão o governo falido.
Cadê o galego?
E por falar em fiscalizar, por onde anda o galego Rubens Angioletti, que cansou de dizer que seria um vice-prefeito que ia investigar a prefa de dentro pra fora? Aliás, como vereador, Rubens é um dos mais atuantes em pedir contratos, auditorias e informações de tudo quanto é tipo. Agora, anda apagadinho nas asas de Coelho. Já deveria ser nomeado na transição como fiscal da porra toda.
Univali nos píncaros da lua
E a nossa universidade pexêra, a Univali, só nos dá orgulho: foi novamente classificada como uma das melhores universidades da América Latina, de acordo com a consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS).
Parâmetros em destaque
O chiquetoso ranking avalia indicadores como reputação acadêmica, reputação do empregador, rede de pesquisa internacional, citações por publicação, publicações por acadêmico e impacto digital. O time sob o comando do sabiá, ops, Valdir Cechinel Filho e de sua competente equipe, tem feito a diferença. Parabéns a todos!
Gui
O vereador eleito da Dubai city, Guilherme Cardoso, o Gui (PL), fez uma visita de cortesia ao socadinho escriba. Gui se sagrou vitorioso, sendo o quinto candidato ao legislativo mais votado, com 1930 votos. O Gui conta que não quis saber do fundo eleitoral e colocou o pé na rua, visitando eleitores.
Gratidão
O Guilherme conta que está fazendo uma rota de gratidão em todos os bairros e revela que está bolando um aplicativo do mandato 100% digital. Fala ainda que sua atuação na câmara será independente do governo que assumiu, “fiscalizando com ideias para auxiliar, e não simplesmente apontando o dedo sem soluções.”
Vereador da cidade
Gui diz que agradece ao prefeito Fabrício de Oliveira (PL) a oportunidade, mas que lamenta o rumo da campanha, com ataques contra pessoas e famílias nos últimos dias do pleito. Afirma ainda que seu objetivo é ser um ‘vereador da cidade’.
Porto
Fontes desse pançudinho escriba estão pra lá de preocupadas com a galinha de ovos de ouro da administração da city pexêra, o nosso amado e largado Porto Municipal. É que tramita na piramidal casa do povo um projeto de lei para transformar a autarquia em empresa pública, diminuindo o cabidão de empregos e ficando em sintonia com o que pensa o governo federal, mas permanecendo municipal.
Maus perdedores
É que forças ocultas, segundo os linguarudos de plantão, digo fontes, estariam trabalhando pelas costas de Itajaí para federalizar o porto, tirando a gestão do futuro governo da dupla RR, o Robison Coelho (PL) e seu vice, o Robin, ops, Rubens Angioletti (PL).
Vereadores
Esse lado mau estaria pedinchando até para as excelências excelentíssimas atuais não votarem o projeto de lei, que é superimportante para modernizar e dar austeridade para a administração portuária.
Interesses escusos
O projeto foi enviado pelo governo do prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB), com a preocupação de manter o nosso fodido, digo, combalido terminal sob o comando do munícipio. E agora tem gente do próprio governo – fora outros ‘interessados’– trabalhando pra que a proposta naufrague.
Preocupado
O próprio prefeito eleito estaria pessoalmente tratando dessa questão, e pedindo pelamor de Deus para que o projeto de lei passe e para que todos naveguem na mesma direção, com o perdão do trocadilho.
Aí, não!
Se isso for verdade, é uma baita sacanagem de quem tá fazendo essa verdadeira campanha contra a nossa pequena pátria, que tem um novo prefeito que é quem tem que escolher qual modelo melhor para Itajaí.
Elefante
Que o porto está cheio de mamador de teta é verdade, mas se o projeto vem para arrumar isso é evidente que precisa ser aprovado, porque também é evidente que a sociedade precisa se mobilizar para a administração do complexo ficar por aqui.
Deixar trabalhar
A coluna se solidariza com o novo governo, porque uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Afinal, se é importante para a cidade, é importante para todos nós. Os puxas do futuro governo lascam que é pro povo que tá deixando as tetas, digo, o poder e os cargos, parar de molecagem e possibilitar que o futuro prefeito trabalhe.
Cara a cara
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, o Elcio Bisturi Kuhnen (MDB), marcou pra próxima segunda-feira (21) o encontro com o prefeito eleito, o ex-tudo Leonel Pavan (PSD). O alcaide convidou o Leonel pra uma reunião só os dois c. Hummmm...
Faísca atrasada
O prefeito da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador colocou as máquinas na rua e o binário tá sendo asfaltado. Quem não ficou contente em não ter sido besuntado, digo, asfaltado antes ou no período de campanha eleitoral, foi o candidato derrotado do governo, o homem pássaro, Edson Piriquito (MDB). Qui dor!
Construindo sua base
A prefeita eleita Juliana Pavan (PSD) está a todo vapor construindo sua base na casa do povo da Dubai Maravilha – os vereadores do Novo, Naifer e do PT, Eduardo Zanatta, já dão sinais de que estão ao lado da espevitada.
Correria
Na presidência da casa do povo as tratativas andam a mil por hora. Tem uma série de candidatos pré-declarados e Juliana parece agir com mais entusiasmo que os eleitos do lado do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira (PL); parece que a tchurma sentiu a derrota e caminha apática para mais um penhasco, digo, fiasco.
Transição
A prefeitona dos bairros, Juliana Pavan, começou a divulgar os bagrões que estarão tocando a transição. Nesta terça-feira, a sabichona, digo, professora e ex-diretora geral do Campus da Udesc de Balneário Camboriú, professora dra. Maria Ester Menegasso, foi anunciada como integrante da comissão de transição na Dubai city, ficando responsável pela área da educação.
Blog do JC
Além destas mais que estraçalhadas linhas da coluna JotaCê, o leitor pode acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Dá uma bizolhada lá no DIARINHO.net e se quiser dar um plá com o articulista o zapzap é (47) 98842-9084.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.