JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Capivara comunista
(Molecagem com fotos divulgação)
A capivara não foi convidada, mas os insanos colocaram o pobre roedor, um símbolo da city pexêra, na campanha eleitoral deste ano
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o próprio, o imorrível e imbrochável mito, desembarca na Dubai brasileira nesta quinta-feira e cai de cabeça na campanha de Peeter Grando, o Fabrício da Shopee, e dos candidatos do PL da cidade mais bolsonarista do Brasil, com atenção especial, claro, à campanha do filho 04 candidato a vereador.
O ás na manga
O ex-presidente Bolsonaro sempre foi o ás na manga da campanha de Peeter, protegido do prefeito das bochechas rosadas, o pop star Fabrício Oliveira, e a grande novidade desta eleição na Dubai brasileira.
Chega chegando
E Bolsonaro não vem por vir, ele chega chegando, com caminhadas pelas ruas, encontro com empresários, comício e rasante no Acampamento Farroupilha, maior festa de BC, que está ocorrendo nesta semana.
Ícone
Balneário Camboriú é o ícone do bolsonarismo no estado mais bolsonarista do Brasil. O case da cidade que se destacou nacionalmente no governo do pop star Fabrício Oliveira é ostentado como “exemplo do Brasil que dá certo” e Bolsonaro vai investir, lógico, seu capital político para manter a Dubai brasileira entre seus troféus.
Virando a chave
A expectativa da campanha de Peeter Grando é de que a chegada – com tudo – de Bolsonaro em sua campanha seja o impulso que faltava para colocá-lo na liderança da corrida contra a intisicada, a musa da confusão Juliana Pavan (PSD), que nos discursos do pop star e do próprio Peeter representa o velho, a volta ao passado político da Maravilha do Atlântico. Ai qui dor!
Arregaçando as mangas
Na rua o tempo inteiro e gastando sola de sapato, Peeter cresceu nas pesquisas e já não é o desconhecido lançado por Fabrício na pré-campanha, e que custou percalços ao pop star, que apostou suas fichas no inusitado. Em ritmo intenso de campanha, Peeter agora arrasta uma renca de simpatizantes em grandes caminhadas e encontros. A reta final da campanha de BC promete.
Corre pra cobrar
Além da vinda do imorrível à BC, outra prova de que o PL aposta na Maravilha do Atlântico está na grana que o partido pingou na campanha do 04, Jair Renan, esta semana. O PL repassou para a campanha de Jairzinho, o 04, o valor de R$ 135 mil, quase 90% do valor máximo que o candidato pode gastar, que é de R$ 150 mil. É mole ou quer mais?
À míngua
O outro nome que recebeu 100 mil do Partido Liberal na Dubai brasileira foi o vereador que pouco fez pela cidade, o Kaká Fernandes, que ganhou a baba pra continuar fazendo nada e enchendo o saco alheio... Já para os vereadores, o lampadinha Anderson e o Medeirinhos, a sigla mandou pra conta deles apenas cinco mil. A dupla tá pra lá de puta dos cornos. Não é pra menos, né?
Movimento contrário
Essa situação que é mais latente no PL, também tá ocorrendo em outras siglas em todas as citys da região, o que acaba desmotivando quem tá na lida no pedincho de votos. Até é compreensível investir em candidatos com possibilidade de chegar, mas deixar outros postulantes a pão e água pode provocar um movimento contrário contra as majoritárias e os partidos em que estão... E num é?
Tá se achando
E a história que circula de que um bagrão da região anda ‘pegando’ dinheiro por conta de acreditar que quem apoia já está eleito, contando com o ovo no cu da galinha? Além de pegar dindim, o que já seria censurável, tá prometendo o céu pra quem lhe ajudar agora. Eu, hein!
Pesquisas
Parece que as pesquisas eleitorais divulgadas nesta semana finalmente esquentaram o páreo aqui na city pexêra, embora os três principais candidatos tenham feito de “um tudo” para aparecer bem na foto, postando cada um seu próprio gráfico nas redes sociais.
Cenários
A verdade é que em todos os cenários do momento eleitoral que vivenciamos aparecem o Robison Coelho (PL) e Osmar Teixeira (PSD) em empate técnico, com Carlos Chiodini (MDB) amargando o terceiro lugar.
Fatos
Sabichões ouvidos pela coluna garantem que só há um fato que é fato mesmo, o de que a campanha deve polarizar nas duas últimas semanas entre as candidaturas de oposição ao governo do barbudinho Volnei Morastoni (MDB), trocando em miúdos, entre Robison e Osmar, a não ser que um fato novo muito importante possa mudar a trajetória de Chiodini.
Cabo eleitoral
Esses sabichões me ‘alembram’ de 2016, quando um Jandir Bellini (PP) inicialmente esquecido, que apareceu pra fazer campanha e quase deu a vitória ao seu sucessor João Paulo (então PP), que quase chegou lá.
Burrice
Para eles, esconder o Volnei é burrice, e o tal fato de que tanto precisam poderia muito bem ser trazer o três vezes prefeito para a campanha, já que inegavelmente o “homi” tem estrato eleitoral e não é preciso maioria para ganhar essa eleição.
Se nada acontecer
Mas se a coisa pro lado do Xoxodine, digo Chiodini, ficar morna assim como tá, periga de perder a expectativa que os cargos comissionados do governo ainda depositam nele, enfraquecendo ainda mais e migrando votos para os outros dois principais concorrentes, que já se lançam em busca desses apoios.
E aí?
Esse cenário, seguem os sabichões, só reforça o que disseram as pesquisas, ou seja, de que os 15 próximos dias serão disputados voto a voto por Robison Coelho e Osmar Teixeira, com vantagem para o primeiro que teria mais condições de buscar esses apoios.
Será?
O sancho pança Osmar Teixeira (PSD) alardeia que é a campanha do milhão contra o vintém, é verdade, só quatro candidatos a vereadores da dupla liberal, Robison e Robin, digo, Rubens Angioletti, já abocanharam quase meio milhão e a majoritária dois milhões em doações, principalmente dos fundos eleitorais e coligados.
Xeque-Mate
O candidato a vereador Gabriel Zanon (Republicanos) veiculou em suas redes sociais uma peça de campanha pra lá de interessante, expondo a fragilidade do discurso da dupla DD, ops, RR. Robison Coelho (PL) e Robin, ops Rubens Angioletti (PL), tal qual dois demagogos dos maiores, vendem que não estão ligados ao atual governo, usando como argumento o fato de nunca terem ocupado cargos na atual gestão.
Desmascarou
Zanon, no vídeo gravado sobre um tabuleiro de xadrez, desmascara o jogo do continuísmo que Robison jura pros seus eleitores que não joga. Pra início de conversa, com as peças do jogo na mão, Zanon alembra que Robison e Rebelinho, ex-presidente do MDB, são primos. Depois, critica Coelho por só usar a imagem do ex-presidente Bolsonaro (PL) para se alavancar, antes de detonar por completo o discurso da dupla DD.
Peões do Volnei
Pra escancarar o discurso vazio do Robison, Zanon expõe os peões que mamaram nas tetas do barbudinho Volnei Morastoni (MDB) e hoje estão agarrados em Coelho. A visceral Dulce Amaral (PL) que foi líder do governo; o homem dos mil cargos Murilo Pereira (PL) que foi vereador da base e secretário municipal do barbudinho e, é claro, a poderosa dra. Paula Bernardo (PL). Depois disso, tem como Robison dizer que é renovação?
Morderam a chumbada
Alguns familiares de Robison chegaram a comentar na postagem, perguntando porque Zanon, no passado, caminhava ao lado de Robison. Só que esses familiares não se tocaram que, no passado, Coelho não aceitava esse tipo de companhia mas, agora no presente, tá aceitando todo mundo em sua campanha, mesmo que tenha ligações umbilicais com Volnei. Foi Zanon ou Coelho que mudou?
Povo quer proposta
A verdade, afinal, tá escancarada já para o povão, que quer saber de proposta, quer saber se o buraco da rua vai ser tampado, se a água vai vir limpa, se vai ter saneamento, médico na UPA e coisas assim. Tomara que o debate melhore.
Forte
O candidato a vereador Dudu Mafra (Progressistas) da Dubai brasileira, também tá fazendo bonito na sua campanha a vereador. O Dudu fez uma carreata nas ruas da city da praia alagada, digo, alargada, onde tinham cerca de 60 carangas.
Socorro, o prefeito sumiu!
Apesar da queda da secretária de Planejamento na capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador, Camboriú, que infelizmente colaborou pra que a obra da bendita avenida Santa Catarina ficasse brecada, a via continua numa lenga-lenga sem fim. A impressão que dá é que o alcaide viajão Elcio Bisturi Kuhnnen (MDB) não é mais prefeito e que o governo findou antes de terminar...
Deu nos dedos
O vereador Márcio Pereira usou a tribuna do legislativo de Camboriú pra pedir que o prefeito acorde e dê jeito na via da tortura que se tornou a avenida Santa Catarina, que tem causado acidentes, principalmente de motoqueiros, além do trânsito conturbado.
Inferniza
Vai que o prefeito Elcio tá na ponte aérea ou renunciou ao governo de Camboriú e não avisou ninguém. Além da obra medonha, que inferniza a vida dos motoristas que residem na cidade-mãe e outros que necessitam trafegar, traz prejuízo econômico. Elcio, cadê você???!
Comentários:
juarez rezende araujo
18/09/2024 21:45
A)o boçalnero ,que nunca trabalhou como um liberal com carteira de trabalho e sempre foi um parasita do baixissimo clero na Câmara Federal,o esgoto do congresso,não é imorrivel?Inelegível até 2030.E morte politica certa.Nem a prisão seria pior.B)Imbroxavel pode até nao ser,Mas CORNO com certeza é,já que jorginho merda passou a mão no rabo dela e ficou tudo bem...C)Agora o prefeito tamanduá usar a secretaria de obras pra organizar palanque é crime eleitoral,mas bolsonarista não gosta de respeitar leis,são gangster de baixa auto estima,achar que bolsonaro vai salvar o peeter bosta de neve...Boçalnero vem pra cá salvar a pele dele,imagina se o 04 o Abortinho perde aqui,o pervertido que deu o RABO pro acessor tem o nome dele...Boçalnero já vai perder em São Paulo,vai perde no Rio de Janeiro...Vai perder em Porto Alegre...
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.