Nesta terça-feira o Marcílio Dias apresenta o seu planejamento para 2024 e 2025 e muitas novidades são aguardadas. O evento é fechado e a imprensa foi convidada para acompanhá-lo na sede do Sindipi, a partir das 19h30. A maior expectativa diz respeito aos projetos do clube para o seu patrimônio, como a modernização/ampliação do Gigantão das Avenidas e a construção do sonhado Centro de Treinamentos, cujo terreno já foi cedido pela Prefeitura de Itajaí no bairro Itaipava. Nas redes sociais, o presidente Tarcísio Guedim teria dado alguns spoilers dos projetos, desenvolvidos por engenheiros parceiros do clube. São muitas dúvidas no ar, como a urgente troca do gramado do Gigantão das Avenidas, que deve ocorrer ainda neste ano. Este colunista estará presente e traz todas as novidades no programa Show de Bola de quarta-feira, na Rádio Univali FM e na Web Catarina, a partir das 12h10.
 
Já possui cadastro? Faça seu login aqui.
OU
Quer continuar lendo essa e outras notícias na faixa?
Faça seu cadastro agora mesmo e tenha acesso a
10 notícias gratuitas por mês.
Cadastre-se aqui
Bora ler todas as notícias e ainda compartilhar
as melhores matérias com sua família e amigos?
Assine agora mesmo!
Waguinho Dias
Em entrevista recente com Fernando Gil, superintendente de futebol do Marcílio Dias, questionei sobre uma possível volta de Waguinho Dias para o Marinheiro. Gil manteve o mesmo discurso que foi dado na coletiva de despedida do treinador: existe um pré-acordo, verbal, para que Waguinho retorne ao Marinheiro. Porém, diante da grande campanha que faz no Treze (PB), na Série D, os planos podem mudar. O Treze tem a segunda melhor campanha entre os 64 clubes que disputam a quarta divisão nacional, e demonstra ter grandes chances de brigar pelo acesso no mata-mata. Para a Copa Santa Catarina, dificilmente Waguinho estará de volta, mas para 2025 as chances são maiores. O próprio Waguinho me disse na última semana que, no momento, não há como tratar do assunto. Enquanto isso, o Marcílio se mexe no mercado para montar o elenco da Copa SC, com Gil e a comissão técnica permanente do clube à frente do processo.
Reagiu
O Barra finalmente voltou a mostrar o futebol que o fez quarto colocado do Catarinense deste ano. Neste domingo, foi a Tubarão e bateu o Hercílio Luz por 1 a 0, com autoridade. Aliás, com muita vontade, aliada à qualidade técnica que sabemos que o elenco tem, o Pescador poderia ter goleado o Leão do Sul em seus domínios. A sequência de sete jogos sem vencer dificultou a classificação para a segunda fase, mas se mantiver a pegada, o Barra ainda tem boas chances de garantir ao menos a quarta vaga, mesmo que quatro adversários diretos tenham três jogos a menos.