Show de Bola
Por Coluna do Jânio Flavio - janioflavio@terra.com.br
Jânio Flavio de Oliveira é comunicador, comentarista esportivo, apresentador, colunista, radialista (DRT 2608/SC) e jornalista (DRT 7183/SC). Atualmente, preside a Associação Catarinense de Cronistas Esportivos (ACCE)
Novos projetos do Marcílio
Sem atividade no futebol profissional a diretoria do Marcílio Dias está muito focada e trabalhando nos bastidores nos projetos que envolvem a estrutura do clube. A grande novidade do dia é que o Marinheiro já agendou para o dia 25 deste mês, no auditório do Sindipi, em Itajaí, uma apresentação para a imprensa e empresariado dos novos projetos do Marinheiro para a construção do Centro de Treinamentos e modernização do estádio Dr. Hercílio Luz. Recentemente, os dirigentes estiveram com uma empresa de engenharia no terreno cedido pela Prefeitura de Itajaí, no bairro Itaipava, para começar a projetar o CT do clube. O Marcílio também trabalha em outra frente para captação de recursos para a construção do mesmo, que podem vir inclusive através de projetos de incentivo federais. São passos importantes, que muitas vezes acabam não sendo tão valorizados pelo torcedor que quer ver seu time forte, competitivo e disputando divisões nacionais. Porém, estar bem estruturado fora de campo faz toda a diferença para que o clube alcance patamares maiores. É o caso do pagamento de dívidas. Só em 2023 foram pagos R$1,7 milhão de reais em dívidas trabalhistas e cíveis e a expectativa para este ano é de mais R$1,3 milhão a serem saldados. As dívidas são de gestões anteriores, mas o compromisso é do clube e o pagamento das mesmas também é fundamental para o crescimento organizado do Marinheiro. São passos importantes, às vezes demorados, mas que precisam ser seguidos à risca.
Categorias de base
Outro projeto que está sendo desenvolvido dentro do clube e que já mostra um início positivo são as categorias de base. O Marcílio Dias renovou até 2026 com mais dois atletas da categoria sub-20, o meia Ratis e o lateral direito Dudu, que assinaram seu primeiro contrato profissional. Na última sexta-feira o Marinheiro conquistou um ponto importante ao empatar em 1 a 1 com o Barra, no CT do Pescador, pelo Catarinense sub-20, mesmo jogando mais de 15 minutos com dois jogadores a menos em campo. Com o resultado o Marcílio voltou ao G4 e nesta quarta-feira faz um confronto direto contra a Chapecoense, às 19h30, no Gigantão das Avenidas.
Já tem cadastro? Clique aqui
Quer ler notícias de graça no DIARINHO?
Faça seu cadastro e tenha
10 acessos mensais
Ou assine o DIARINHO agora
e tenha acesso ilimitado!
