JC é colunista político do Diarinho, o jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. A missão do socadinho escriba é disseminar a discórdia, provocar o tumulto e causar o transtorno, para o bem da coletividade.
Novidades no porto
(foto: divulgação)
O ex-governador Pinho Moreira aceitou convite do prefeito Volnei e é o novo chefão do Porto de Itajaí
O prefeito barbudinho Volnei Morastoni (MDB) fez um convite ao ex-governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) para integrar a equipe de governo como superintendente do Porto, com o Fábio permanecendo na equipe da autarquia. Fábio foi exonerado do comando da autarquia, mas permanece na equipe.
Já tá mandando
A informação é que o ex-governador Pinho Moreira teria se comprometido em se reunir com a família no fim de semana, estudar o convite e dar uma resposta até a próxima semana. Contudo, fontes do socadinho escriba, que se espalham pra todo lado, confirmam que Pinho Moreira teria ido até o Porto de Itajaí na tarde desta quarta-feira e se apresentado como o novo manda-chuva.
Pode ajudar
Há quem garanta que, com a chegada do Pinho Moreira ao Porto parado, digo, Porto de Itajaí, isso pode representar muito – politicamente – para o governo, para que o nosso terminal retome o mais rápido possível sua movimentação. Pinho Moreira tem muito trânsito político em Brasília e isso pode ajudar bastante no processo, garantem os puxas do governo.
Prometeu curar a “depressão” do Porto
Só coço o cocuruto devastado pelo tempo, matutando. O todo-poderoso presidente nacional do Sebrae, o Décio Lima, que é do Partido dos Trabalhadores, prometeu solução para a “solidão” dos berços do terminal e curar a “depressão” que assolou a todos pela enorme perda econômica.
Será que será?
Décio chegou a prometer que logo, logo, chegariam rotas lá de navios de Santos e que o sofrimento teria fim no Porto de Itajaí, que amarga mais de um ano praticamente parado. O Décio é do PT, partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o Pinho Moreira da base de apoio... Será que Pinho tem mais trânsito e força que o Décio que até apadrinhou uma filha de Lula? Papo estranho, mas queremos é o porto bombando.
Por fim
A informação em primeira mão divulgada no Blog do JC, que pegou meio mundo de surpresa, também provocou reações no meio empresarial, dos trabalhadores a políticos, por conta da decisão ter se realizado de “surpresa” e não ter sido palco de conversas com as entidades do setor portuário. O assunto será pauta em todo o setor que está envolvido com o porto.
Discurso seletivo
O Sancho Pança Osmar Teixeira (PSD), depois que trouxe o desassossegado ex-vereador Pissetti (PSD) pra sua campanha, anda sendo acusado de fazer discurso seletivo. Isso porque o guri do povo grita na tribuna da piramidal que é a renovação, que se nega a fazer política com figurões de antigamente, mas quando consegue o apoio de um desses é o primeiro a sair disparando a foto do fechamento.
Outros medalhões
A raça lazarenta que anda apontando a incoerência entre o discurso e a prática de Osmar garante que o Sancho Pança já trocou algumas horas de prosa com o ex-prefeito, o bigodudo Amílcar Gazaniga, além de estar se aconselhando semanalmente com o torcedor mais ilustre do Figueirense em Itajaí, o ex-deputado federal Paulinho Bornhausen (PSD). Nada contra, mas discurso e prática não tão batendo.
Outros medalhões 2
Não custa lembrar que o projeto Osmar Teixeira em Itajaí tá sendo construído pelo PSD com o aval de dois outros figurões da política catarinense. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), e o deputado estadual Julio Garcia (PSD), que mesmo nunca tendo sido eleito pro cargo máximo do executivo da Santa & Bela, passa governo, entra governo, manda mais que o próprio governador do estado.
Discurso frouxo
De fato, nunca na história da política local um candidato bem posicionado não foi bajulado por uma penca de medalhões. É natural que o cheirinho do poder tire muita gente de suas casas pra tentar se encostar numa máquina pública novamente. Mas o Sancho Pança precisa decidir o que quer da vida... Ou nega esses apoios, ou para com o discurso frouxo pra não ser taxado de mentiroso e incoerente.
Até o Saldré?
Como se não bastassem os medalhões que andavam adormecidos politicamente e agora se arvoram para apadrinhar Osmar Teixeira e tirar uma lasquinha do poder, tem gente que tá crente que o dono do PDT da city, o vice-prefeito Marcelo Saldré, ops, Sodré (PDT), já abriu diálogo com o Sancho Pança para estarem juntos na eleição. Até uma “chapa branca” já teria sido cogitada. Aí não, né?
Oposição
Acabando o prazo para se filiar a um partido político para ser candidato, o ex-superintendente do Funservir da Maravilha do Atlântico, Dudu Mafra, que estava ocupando cargos no governo do prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL) desde janeiro de 2017, no início de seu 1º mandato, resolve sair e se aliar à oposição.
Traíra
Os bocudos de plantão dizem que Dudu Mafra, que não tinha visibilidade política alguma antes de participar do governo, e que chegou a assumir uma cadeira pelo PL na casa do povo da Dubai em 2022, aproveitou para trair quem lhe ajudou aos 45 do segundo tempo. Assim não phode!
Dona Justa proíbe vereador de falar com servidora
A dona Justa do outro lado da vala, em Navega City, aceitou denúncia formulada por uma servidora da Câmara de Vereadores contra o vereador Toninho Uller (PL), dentro da Lei Maria da Penha, e concedeu medida protetiva proibindo a excelência excelentíssima de se dirigir à servidora por qualquer meio de comunicação.
Nem um “a”
Ou seja, o vereador Toninho não pode dirigir a palavra à funcionária. Tudo começou (há que garanta que a situação não é recente) por conta de uma reunião em uma das comissões do legislativo dengo-dengo onde o parlamentar teria se dirigido aos gritos à barnabé, chamando-a de “dissimulada” e “incompetente”.
B.O.
O vereador Toninho já vinha há tempos pedindo o cargo da moça. A servidora, receosa por conta das ofensas e o griteiro, registrou um B.O. contra o vereador. Nestes anos todos de labuta é a primeira vez que me chega uma decisão neste sentido.
Beto e Robson
O vereador beato Beto Cunha (PSDB) se reuniu com moradores e com o secretário estadual Robison Coelho, para tratar da emenda de R$ 9 milhões para asfaltar trecho do bairro e voltou de lá com uma série de demandas urgentes da comunidade. Beto se prontificou a cobrar providências e ações do poder executivo.
Um catatau de ações
Entre os pedidos do vereador, de ações que a comunidade lhe solicitou, quer explicações sobre o porquê do trecho da ponte nova, inaugurada em julho de 2023, ainda não ter sido asfaltado. E o que será feito com os tubos colocados no riozinho que fica perto da Capela São José? Ali, quando chove forte, transborda e a comunidade fica isolada.
Chão batido
O povo chiou também ao falar da quadra da escola isolada Duque de Caxias. As aulas de educação física acontecem em um terreno nos fundos, chão batido, sem cobertura e com bois nos arredores. Assim não dá! Assim não pode!
Dalva e Jesus no PP
Se na semana passada o presidente e pré-candidato do Partido Progressista pexêro, o taliano Tarcisio Zanelatto, estava com a boca nas zorelhas, imagina esta semana. Quem passou pela rua Carolina Vailatti, n° 11, viu por lá, na reunião dos pré-candidatos a vereador dos progressistas, nada mais nada menos que nomes pra lá de fortes na city peixeira.
Fechando bem o PP
Para fechar com muita força o quadro de pré-candidatos do 11, estavam na reunião as seguintes figuras, chegando de última hora: Dalva Maria Rhenius, Artur ama todo mundo de Jesus, Correio Júnior, Victor Feliciano, Victor da Van, Calinho Canela, Fábio Nandes, Pri do Portal, Gerusa, Girlan e outros pretendentes
Os dançarinos
Lembrei que uns 15 anos atrás esta coluna falou dos dançarinos Paulo Mannes, ex-vereador (suplente) e Dalva M. Rhenius, ex-vice-prefeita e secretária de Saúde de Itajaí. O mundo dá voltas e parece que hoje os dois do antigo PFL voltam a dançar juntos a vanera no salão do PP.
Segue fervendo
O rolo em uma prefa da região, onde um influente presidente de partido teria supostamente se utilizado da falsificação da assinatura do prefeito da city para habilitar sua empresa em licitações polpudas, segue fervendo nos bastidores. Os vereadores que tiveram acesso ao causo prometem estourar a bomba a qualquer momento, até pra não serem acusados de praticarem crime de prevaricação.
Mão amiga...
Tem pipocado entre a raça de fofoqueiros a informação de que a suposta falsificação teria sido feita por gente influente e bem próxima do prefeito, com cargo no alto escalão da prefa em questão, a famosa mão amiga garranchando a assinatura fake do alcaide. Apesar do outono já ter começado, tão cada vez mais quentes os bastidores desse rolo medonho.
Comentários:
Deixe um comentário:
Somente usuários cadastrados podem postar comentários.
Dando seu ok, você está de acordo com a nossa Política de Privacidade e com o uso dos cookies que nos permitem melhorar nossos serviços e recomendar conteúdos do seu interesse.