
Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Se liga nas notícias que bombaram nas redes do DIARINHO

Esta semana o DIARINHO bateu a marca de 200 mil seguidores no Instagram. O vídeo mais visto da semana por lá foi o da tragédia que aconteceu sábado no bairro São Vicente, em Itajaí. Um menino, que segundo populares teria 12 anos, morreu atropelado por um caminhão caçamba vazio. A criança estava de bicicleta e teria ficado no ponto cego de visão do motorista. O acidente aconteceu na frente do pai e da irmã do menino. O vídeo teve 241,3 mil visualizações no perfil do DIARINHO, além de 3 mil curtidas e 390 comentários.
Ainda no Instagram, bombou a exclusiva que o DIARINHO deu sobre o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), descartar a candidatura de Carlos Humberto (PL) à prefeitura de BC. CH foi vice-prefeito de FO nos dois mandatos e largou o executivo municipal para assumir a vaga de deputado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A publicação teve 63,4 mil impressões, além de 916 curtidas e 189 comentários.
No Facebook, o vídeo sobre o atropelamento da criança no São Vicente também foi destaque, com 22,3 mil contas alcançadas. A promessa de que a Praça dos Correios, em Itajaí, será entregue com um gramadão também foi destaque. A notícia alcançou 45,2 mil contas no Facebook.
O vídeo que mostra dois casarões históricos de Itajaí sendo demolidos para novos empreendimentos na cidade bombou no TikTok. Uma das casas demolidas foi da família Bornhausen, em Cabeçudas. O local, escolhido pela família para curtir o verão e onde morou a matriarca Marieta Konder Bornhausen até a morte, dará lugar a um prédio de luxo da construtora Absoluta. A outra demolição foi na rua Samuel Heusi, onde o armador e empresário Abílio Ramos morou a vida inteira. O local agora virou um estacionamento. O vídeo teve 1,9 mil reproduções na rede.
No Twitter, o atentado a tiros contra o dono de um posto de combustíveis em Balneário Piçarras foi o destaque. A agressão teria sido resultado de uma cobrança de dívida.