
Na Rede
Por Da redação - vozdopovo@diarinho.com.br
Confira o que bombou nas redes do DIARINHO

A morte dos quatro jovens no primeiro dia do ano dentro de uma BMW em Balneário Camboriú comoveu o país. Novas informações do caso apontaram que o mecânico responsável pelas alterações no escapamento pode responder criminalmente pelas mortes. A publicação com as atualizações alcançou mais de 110 mil contas no Instagram e teve 3,9 mil curtidas.
Já no reels, o vídeo mais reproduzido teve 3201 curtidas. A publicação que trazia a denúncia de moradores de um residencial em Balneário Camboriú sobre um restaurante foi vista mais de 338 mil vezes.
Nesta semana, a região estava repleta de atrações culturais para curtir o final de semana. Teve show de Péricles, Lulu Santos, Poze do Rodo e muito mais. A matéria que trazia mais detalhes do calendário cultural foi a mais lida no Facebook. Ao todo, o Foca no Finde teve 47 mil impressões, 708 cliques no link e quase 270 curtidas.
O vídeo mais visto da rede foi o atropelamento de uma criança em Camboriú. A pequena atravessou a rua correndo e foi atingida por um carro. Apesar do susto, ela não se feriu gravemente. O vídeo chocou os usuários do Facebook, alcançando mais de 30 mil contas e tendo 175 reações.
Um homem foi morto a pauladas por 10 pessoas em Itajaí. O cara seria suspeito de cometer violência sexual contra uma garota no bairro Itaipava no final de 2023 e o assassinato seria uma vingança coletiva da comunidade. A publicação deu o que falar no antigo Twitter e atual X. Foram 540 contas impressões, o que gerou 18 engajamentos, como comentários, retweet e curtidas.
Na rede da dancinha, o que bombou mesmo foi o temporal que caiu em Itajaí, Balneário Camboriú e região. As fortes chuvas causaram apagão, alagamentos e até a queda de equipamento de prédio em construção. O vídeo teve quase 18 mil reproduções no TikTok.