Imprensa livre
O deputado estadual, o sapatinho Carlos Humberto (PL), de volta de tour nas Zoropa, disse em programa de rádio da Dubai brasileira que tem veículos de comunicação difamando ele e o governador Jorginho Mello (PL). Não tem estofo, couro duro ou maturidade, não pode estar na vida pública.
Nos tempos da ditadura
O deputado do sorriso disse que vai investigar se esses veículos recebem dinheiro público. Cumé que é? Em seu devaneio ultradireitista, sapatinho, ops, Carlos Humberto, quer promover uma caça às bruxas contra a imprensa livre pra ter opinião? Nos tempos da ditadura é que rolava esse tipo de situação. Pára né? Me abana!
Troca de comando
O deputado Carlos Humberto se doeu de críticas que rolaram na Dubai Maravilha contra a mudança de comando ocorrida no Batalhão da Polícia Militar de Balneário Camboriú às vésperas do início da temporada.
Militarismo
Críticas, aliás, mais do que pertinentes, que sugerem pressão política na decisão. Humberto disse na rádio, em outras palavras, que a Polícia Militar não tem influência política e faz o que quer. Mas não é bem assim. Ou é?
Nem aí com a segurança?
Dá pra entender que o deputado mais sorridente do sul do mundo diz que segurança não é problema do governo do estado. Que a Polícia Militar não faz parte das forças de segurança, que são, ou eram pra ser, comandadas pelo governador.
Em que mundo
Ou será que estou enganado e não é o governador que manda? Outra. Se não tem influência do governo na Polícia Militar, porque é que o governador do estado é quem indica o comandante-geral da PM? Hein? Pois é. Carlos Humberto, menino, tás vivendo em que mundo?
Falta de respeito
Em sua fala radiofônica, Humberto dá a entender que é falta de respeito falar mal do governador, ou mesmo criticar. Mas o próprio CH não perde oportunidade de criticar, inclusive desrespeitosamente, em suas mídias bolsonaristas, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O saudoso Paulo Francis ensinava que crítica é crítica, não é pessoal. Ou será que é difícil de entender.
Lula e Jorginho
O Lula foi eleito pelo voto popular nas urnas (assim como CH) e é presidente de todo mundo. Assim como Jorginho Mello, eleito também pelo voto popular e nas urnas, é o governador de todos. Não é como um certo presidente antigo que governou só para sua claque. Direita radical é isso. Tudo pra nós, nada pros “outros”. Tô certo ou tô errado? Espaço tá aberto.
Celesc desmente Semasa
Na semana que passou a autarquia de água & esgoto da city pexêra, o Semasa, afirmou que o problema de desabastecimento do precioso líquido nas torneiras de Itajaí teria sido ocasionado por culpa da força & luz, a Celesc.
Trocar poste
Os abençoados do Semasa, em nota, disseram que a Celesc foi trocar um poste que teria caído na zona rural de Itajaí, desligando a energia na região sem avisar, o que fez com que os motores fossem desligados. O Semasa, na nota, afirmou que não foi avisada do desligamento pela Celesc.
Informou sim
Já a Celesc, em nota, esclareceu que informou ao Semasa com antecedência da troca do poste no São Roque, com e-mail com 12 dias de antecedência, quase duas semanas. Desligaram a energia por volta das 13h35 e religaram por volta das 18h15.
Desculpas
O socadinho escriba, curiosamente sem saber de que a Celesc teria avisado ao Semasa, comentou na última coluna de que a autarquia de água & esgoto vira e mexe deixava torneiras secas, principalmente em partes altas da city pexêra. Que vira e mexe tinha uma desculpa pra falta d’água.
Luta livre
Os perdigueiros da coluna que se espalham pela região contam que um vereador e dois assessores teriam se estranhado em um gabinete e o pau roncou, numa verdadeira luta livre, sem nenhum tipo de regra, com tapa na rosca do ouvido, dedo no zoio, chute no saco. Foi um Deus nos acuda, que no final das contas jogaram um tapete por cima...
Rachadinha
A confusão teria tido início por conta da rachadinha que muita excelência excelentíssima pratica contra seus assessores e indicados. Vereador não ficou contente e os dois assessores menos ainda... O clima esquentou e rolaram agressões físicas. Cosadiloco!
Quem tem, tem medo...
Agora, a prática execrável, que levou o vereador pexêro Fábio Negão (PL) a ser preso e afastado do seu mandato, deixou muito vereador que come parte do salários de seus cargos com a pulguinha coçadeira atrás da zorelha. E como deve coçar...
Não podem aceitar
Por outro lado, não se pode também passar a mão na cabeça de assessores que acabam aceitando participar desse esquema criminoso. O suplente de vereador da capital do marreco assado e da pronta-entrega, Brusque, não aceitou devolver metade do salário ao vereador titular. Denunciou e o parlamentar foi pego com a boca na botija, digo, preso.
ABSNA
O projeto de lei do deputado estadual Mário Motta (PSD) que declara de utilidade pública a Associação Brasil Sul de Narcóticos Anônimos (ABSNA), com sede na city pexêra, foi aprovado por unanimidade na leleia. Só falta a promulgação pelo governador Jorginho Mello (PL).
Reconhecer
O projeto de Mário Motta visa reconhecer a entidade pelos serviços de relevante interesse social prestados à comunidade. Por meio dos programas e atividades, a associação proporciona um espaço seguro e de apoio para aqueles que buscam superar os desafios relacionados à dependência.
Troca de experiências
A organização oferece reuniões, orientação, educação e um ambiente de compreensão, promovendo a troca de experiências entre os membros, o que não apenas contribui para a reabilitação de indivíduos, mas também para a redução dos impactos negativos da dependência nas famílias e na comunidade em geral.
Missão importante
“Além de ser uma forma de contribuir e fortalecer ainda mais a atuação da entidade, pela importante missão que cumpre na sociedade, o projeto de lei, agora aprovado pela Alesc, busca reconhecer a dedicação da associação em proporcionar a ajuda necessária para a recuperação e reinserção dos indivíduos afetados pela dependência”, destacou Mário Motta.
Novo quartel
A prefa de Porto Belo vai promover uma parceria público-privada para a construção do novo quartel da Polícia Militar. A ideia partiu do tenente-coronel Eder Jaciel, que buscou a formalização da parceria entre o município e a empresa Vokkan Urbanismo. O deputado estadual Emerson Stein (MDB) também participou da conquista.
Academia
Anexo ao novo quartel, será construída uma academia com tatame que será destinada para o uso da comunidade e servirá como local para projetos sociais, conforme já existente na região para atendimento de centenas de crianças da comunidade
10 milhões
O município de Porto Belo entrará com o terreno e permuta da obra, a empresa Vokkan Urbanismo com a construção do quartel e o deputado estadual Emerson Stein com emendas parlamentares para equipamentos e mobiliário. A obra, com terreno, construção e equipamentos, deverá ultrapassar o valor de 10 milhões de reais.
Blog do JC
Além da coluna que o leitor bate o bago dos zóios um dia sim e outro também, é possível acompanhar o socadinho escriba no Blog do JC, no site do jornal que todo mundo lê, até quem diz que não. Bizolha lá: DIARINHO.net/blog/5