Dr. Mister M
A raça lazarenta de desocupados andou inventando um apelido pro ex-candidato a prefeito, o sem-fraturas Deodato Casas (PL, ainda?). O homem, que acha as águas de Bombinhas mais bonitas do que as de Itajaí, tá sendo chamado de Dr. Mister M. Isso porque, quando lhe convém, some do mapa, reaparecendo, também quando lhe convém, esporadicamente nos meios políticos. A fase atual do mágico, ops, médico, é de sumiço.
Missão abortada
Depois que o ex-vereador Robison Coelho (PL) e o galego Rubens Angioletti (PL) tomaram conta da disputa para ver quem será o candidato dos liberais ao Paço da Vila Operária, Deodato ciscou uma ida para o Republicanos através das mãos do Neguinho da Janamar, mas o plano foi abortado quando descobriram que quem vai mandar e desmandar no partido que é 10 é o Fabinho Rezes.
Vai aparecer
Os desocupados garantem que em breve o sem-fraturas deve aparecer. No mínimo, no mínimo, vai ciscar uma posição na majoritária, dizer que tinha um acordo ou outro com a sigla, para lá na frente garimpar um bom prêmio de consolação de promessa de manutenção do aluguel de suas piscinas, com águas itajaienses, por dezenas de milhares de reales, para a prefeitura, com dispensa de licitação é óbvio.
Esse é o sistema
E assim vai girando a roda da próxima eleição municipal, cheia de gente que depende da política para seus favores pessoais. Nenhum pré-candidato a prefeito de hoje vai negar o apoio do Dr. Deodato e a contrapartida do aluguel das piscinas. Enquanto nenhum gestor nato, sem rabo preso, entrar na disputa, vai ser isso com batatinha, como diz o ditado juvenil. Alô, classe empresarial!
Articulando
O secretário de saúde da Dubai brasileira, Omar Tomalih, esteve reunido com a secretária-geral do Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú, Mariza de Fátima Zerbato, para levar à entidade o trabalho que está sendo desenvolvido na saúde.
Bons frutos
Além de mostrar o trabalho que tem sido realizado na Saúde, o intuito também é de aproximar o setor das demandas do sindicato. No entender do secretário, a conversa foi muito produtiva e irá gerar bons frutos e parcerias com os servidores municipais.
Diálogo inclusivo
À frente da saúde de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, político experiente, tem buscado no diálogo com as pessoas e na atenção e cuidado no atendimento da Saúde em toda a sua abrangência a melhor forma de implementar obras e ações que aproximem o cidadão do poder público. O acompanhamento pessoal ao atendimento nos postos e das equipes de saúde nos bairros é uma constante no dia a dia do secretário, purexemplo.
Sociedade civil organizada
Omar aproveita para aprofundar, também, as articulações com diversas entidades de classe da cidade, como CDL, OAB e Sinduscon, entre outras que têm muito a contribuir, ampliando a discussão sobre saúde e cidade. Segue a cartilha do prefeito pop star Fabricio Oliveira (New-PL) e dá show.
Vice...
A anedota que rolou na segunda-feira, nos bastidores da leleia, é que o Flamengo já está ficando que nem o Eduardo Pinho Moreira (MDB): se especializando como vice. Em 2003, Pinho foi vice do saudoso bigodudo Luiz Henrique da Silveira. Em 2010 foi eleito vice-governador ao lado do governador com cara de padreco Raimundo Colombo (PSD). Oh, dor!
Bela morena...
Ainda repercute nos bastidores o fato de que o procurador da prefa pexêra, Gaspar Laus, todo garboso, ter circulado na Gororoba do JC com uma bela morena. Parece que nas mesas e corredores bateu um olho gordo danado pra cima do nobre causídico-mor palaciano e sua companhia. Arreda, raça de invejosos, seus infelizes!
Jantar Direitizando
O povo do PL da city pexêra anda disparando convites para o Jantar Direitizando, na próxima sexta-feira, com a presença imperdível do 04 Jair Renan Bolsonaro e seu puxa-saco oficial Emílio Dalçóquio. Óia, com todo respeito às ideologias de cada um, mas nem que o rango fosse di grátis e banhado a ouro alguém com a sanidade mental em dia merece estar num evento desse tipo.
Não mata fome
O país tem passado por um período de turbulências e tá cada vez mais comprovado que o radicalismo e a falta de diálogo do governo passado deixaram o Brasil pra trás em muitos setores. Esse pançudinho não morre de amores por governo nenhum, já foi taxado de direitista e esquerdista, conforme a conveniência, mas pra mim tá pra lá de claro que ideologia não mata a fome de ninguém.
Barca Furada
O que dói é ver gente considerada com a saúde mental em dia até tempos atrás subir numa barca furada dessas. O ex-vereador Robison Coelho (PL) estampa a sua cara no cartaz do evento, mostrando apoio ao radicalismo extremo. Enquanto Itajaí precisa de gente que olhe para o futuro, não para os lados ou para as ideologias, e estabeleça o diálogo, o pré-candidato vai se contaminando e alimentando o extremismo. Vai perder votos...
Faça o que digo...
...mas não faça o que eu faço. Ou o correto seria faça o que faço, mas não faça o que digo? O cidadão que vê o Robison todo produzido em vídeos pregando novos tempos, diálogo e o escambau pra city pexêra, e depois compara com ele se envolvendo com essa tchurma que não conversa com ninguém, fica na dúvida sobre o que o ex-vereador quer de verdade. Aparentemente? Só se aproveitar!
Rose
A vereadora pexêra Rose Cesconetto (PL) visitou o socadinho escriba e falou sobre a sua experiência de estar na piramidal casa do povo e a experiência legislativa que tem sido muito gratificante como aprendizado e oportunidade.
In loco
A Rose marcará sua passagem na Câmara de Vereadores por 31 dias e diz que, além de ações, como indicações, requerimentos e projetos, também circulou pela cidade, onde procurou conhecer a estrutura de secretarias e autarquias pra lhe dar embasamento em suas ações.
Liderança política
A presidente do MDB de Balneário Piçarras e primeira-dama, Andressa Pera, foi convidada e aceitou ser a vice-presidente do mandabrasa estadual. A bela Andressa foi convidada a compor o grupo em reconhecimento pelo trabalho de articulação política e carisma.
Provou
A Andressa provou isso na campanha do MDB de Piçarras por sua postura de liderança carismática na cidade. A chefona do MDB piçarrano é considerada uma liderança política de viés organizacional, com capacidade de planejamento e organização exemplar. Com certeza, terá voos muito mais altos no futuro...
Ladeira abaixo
O prefeito de Bombinhas e atual presidente da Amfri, Paulinho Bagual, ops, Dalago (Podemos), não se cansa de passar vergonha no débito, crédito e pix. Como mandatário-mor da capital da Taxa de Paciência e Amargura, ops, Taxa de Preservação Ambiental (TPA), está no rol dos piores prefeitos que já governaram a cidade.
Bola fora
Agora, com esse projeto bobo, tolo mesmo, que foi noticiado no DIARINHO, de que ele mandou pra câmara de Bombinhas pra proibir algo que nem existe de banheiros unissex, só faz aumentar a certeza de que é um péssimo administrador e político. Além de ser burro. Abre o olho, Paulinha...
Fogo de palha
O triste é que a sua cara-metade, a deputada estadual bonitona Paulinha da Silva (Podemos), pegou a mesma barda e anda indo ladeira abaixo. Outrora surfando na onda do ex-governador Carlos Moisés (Republicanos), que abriu as portas do governo pra Paulinha, hoje fica evidente que eram apenas fogo de palha suas ações e proposições.
Ganhava muito
E o pior é que, do nada ao lugar nenhum, o Paulinho Bagual, ops, Dalago, demonstra no comando da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri) que só anda pra trás. Só notícias ruins e situações complicadas de supostos contratos que colocam pulgas atrás da zorelha. E pensar que tiraram o eterno Célio por conta de que ele ganhava muito...
Tava ruim, mas tava bom, e agora piorou?
Um dos que bradavam griteiros contra a Amfri e que lá estava era o então vereador e hoje secretário de Educação da Dubai brasileira, Marcelo Achutti, o Quero-Quero (MDB). E, assim, uma montoeira gritava e esperneava, acenando que tinham calhamaços de denúncias. Hoje, parece que tava ruim, mas tava bom, e agora piorou?