Tucano na janela
O ex-prefeito de Balneário Piçarras, Leonel Martins, colocou a cabeça pra fora da janela do busão da eleição municipal de 2024. A executiva do PSDB local anunciou o nome do ex-alcaide como pré-candidato a prefeito no próximo pleito.
Se adiantaram?
Dizem as más línguas do ninho dos tucanos que o anúncio veio cedo demais, o que deve ajudar o atual prefeito Tiago “Bagual” Baltt a começar a se armar pra disputa do ano que vem. Tiago vai à reeleição e tão dizendo por aí que ele ficou bem feliz com o anúncio do PSDB. Tiago quer enfrentar Leonel nas urnas, dizem os puxas do prefeito.
Mobilização
O PSDB das Piçarras tá tentando juntar os cacos desde a eleição do prefeito Tiago, em 2020. A turma de lá chegou a dizer que Leonel iria ser candidato pelo PL, mas a empreitada parece que não vingou, e o PL deve acabar formando chapa com o Baltt.
Em alerta
Linguarudos do outro lado da vala dizem que quem mais trabalha hoje em Navega City são os servidores do Ministério Público. Isso quer dizer que a população segue alerta para a aplicação do dinheiro público no município.
De tudo um pouco
Fontes ligadas ao órgão assopram que denúncias contra o poder público municipal não param de pipocar e são as mais diversas: vão de improbidade administrativa, como o caso dos tubos da Juvenal Mafra, que foram colocados menores e mais baratos do que o que foi pago à empreiteira, ao caso de funcionária da Secretaria de Agricultura que dorme na sede do órgão em pleno horário de expediente.
Pertinho...
Maldosos aos extremos, os delatores da administração dengo-dengo alertam que o próximo investimento da prefa será num novo gabinete para o prefeito Liba Top, ops, Fronza (UB), e suas assessorias diretas, em um anexo ao edifício do Fórum, para que os servidores, que volta e meia estão sendo chamados no MP, economizem combustível. Arreda, raça de linguarudos, lazarentos!
Jovens e idosos
Aproximar os jovens e adolescentes para o convívio com um idoso. Este é o objetivo de uma ação programada para o Asilo Dom Bosco, em Itajaí, onde será feito o plantio de flores girassóis. A ação está marcada para o próximo sábado, às 9h, nas dependências do asilo onde vivem cerca de 90 idosos atualmente.
Aproximar
De acordo com a idealizadora do projeto, a vereadora Roseli Tondorf Cesconetto (PL), a ação vai funcionar da seguinte forma: uma criança ou um adolescente acompanhado de um idoso irá plantar uma muda de girassol no jardim do asilo. Segundo ela, essa interação tem como foco principal o despertar do compromisso de cuidar da planta, além de aproximar os jovens e adolescentes da realidade desse idoso.
Repensar
“A iniciativa vem ao encontro do Dia Nacional do Idoso, que é comemorado dia 1º de outubro e nos faz repensar a atenção que eles tanto precisam e merecem”. Serão plantadas cerca de 20 mudas de girassóis nessa primeira ação.
Chegou chegando
O vereador suplente da capital do marisco, Duda Bueno (Cidadania), chegou chegando na Casa do Povo. Num plá com este socadinho escriba, ele mostrou a que veio. Duda disse que esta é a chance dele mostrar pro povão da Mariscolândia que pode ser uma boa opção em 2024 e já apresentou uma montoeira de pedidos de informação e indicações ao alcaide. Hummm…
Proposições
Além das proposições, o vereador já protocolou dois projetos de lei e também um requerimento para realização de uma audiência pública sobre o turismo, já que a city vive disso e tem o segundo melhor parque temático do mundo.
Assinou CPI
Duda Bueno também assinou o pedido de abertura da CPI da Educação da terra do Beto Carrero, segundo ele, que era na época secretário da Fazenda, houve sim um excesso de gastos na pasta pela ex-chefona e vice-prefeita Juraci Alexandrino (MDB, por enquanto), ainda mais na folha de pagamento, com horas extras. Phode??
De boa
Chega informação que o servidor que deu o golpe nos velhinhos, cobrando ingressos que eram gratuitos pra atrativos na Dubai brasileira, permanece na função de boa. Isso apesar do vereador licenciado e secretário do Idoso com nome de pagodeiro, Arlindo Cruz, ter pedido providências. Será que o bagrinho é protegido de algum bagrão?
Não agradou
Na abertura da Festa Farroupilha na Dubai Brasileira, o filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro, Jair Renan Bolsonaro, subiu ao palco do evento pilchado, foi citado como filho do “ex-presidente” e ainda ovacionado pela gauchada presente, nativos e turistas.
Campanha
O ato não agradou, e nem poderia, secretários e vereadores da Maravilha do Atlântico, que são concorrentes na próxima eleição, já que o 04 é pré-candidato a vereador da praia alagada, ops, alargada. Campanha antecipada que chama?
Aceitou
Dizem as más línguas que a presidente da Fundação Cultural, Denize Leite, acabou engolindo, digo, aceitando a situação porque o cerimonial foi feito pela Associação Gaúcha na Santa & Bela Catarina (Agasc).
Não pode!
O que os linguarudos de plantão me contaram foi que o Ministério Público meteu o dedo, porque o evento recebe recurso público então não deve servir como palanque político para o filho do Bolsonaro, nem de ninguém...Oh, dor!
Craque do jogo
Já no encerramento da festa, a situação foi bem diferente. O babá do 04, Emílio Dalçóquio, pediu que o filho do Bolsonaro fosse citado no cerimonial e que ficasse em destaque com as demais autoridades. Em um vídeo que circula nos grupos da city praiana, é possível ver que, desta vez, Denize Leite negou o pedido de Dalçóquio e o Jair Renan sequer foi citado.
Comunista
O tal do vídeo ainda tem um título gigante chamando o governo do prefeito pop-star, Fabrício Oliveira (New-PL), de comunista, já que barraram o 04 do cerimonial. Jair Renan acompanhou a festa da lateral do palco, sem o prestígio da abertura quando foi ovacionado.
Festa Farroupilha
No palco, o prefeito pop star, agora gaúcho, Fabrício Oliveira (PL), comandava a festa junto com a gauchada responsável pelo brilhantismo típico do evento, que arrastou mais de 120 mil pessoas em 10 dias. Alheio ao carteiraço da sua presidente da FCBC, o prefeito tava todo felizão da vida com o sucesso da Festa Farroupilha.
Um basta
Precisou alguém dar um basta em Emílio Dalçóquio e seu pupilo. Na abertura, Jair Renan foi chamado ao palco pelo sapatinho, digo, deputado estadual Carlos Humberto (PL), mas muitos narizes se torceram pela atitude.
Nada
Ninguém aguenta mais Jair Renan e Emílio, que não fazem nada pela cidade e adoram ser arroz de festa. Querem apenas aparecer. Estão crentes que vão eleger Jair Renan sem que ele dê uma única palavra.
Providências
Agora, o que eu quero saber mesmo é, se depois dessa situação com o filhote do ex-presidente Bolsonaro, como ficam os ânimos no Partido Liberal para o rei do rock? Além disso, quais as providências que serão tomadas por conta do guri ter subido no palco e ser pré-candidato a vereador? O caso vai ficar por isso mesmo?
Copia & Cola
O prefeito de São José, Orvino Coelho, do PSD, pegou a onda do amigo e correligionário João Rodrigues, prefeito de Chapecó, e também criou um projeto de lei para clubes do tiro. “O que é bom deve ser copiado. Pedi licença ao João e fiz a mesma coisa em São José. Precisamos dar segurança jurídica aos clubes de tiro que já existem”, disparou, ops, disse, Orvino.
Disparando pra todo lado
Além do prefeito da cidade do Oeste da Santa & Bela Catarina, Orvino contou com o apoio do vice, Michel Schlemper, entusiasta da ideia. “É preciso dar segurança jurídica aos empresários que investem em nossa cidade e geram emprego”, argumentou Schlemper. Então tá!
Se adaptar
Os projetos de Chapecó e São José preservam as unidades em funcionamento, que seriam atingidas por um decreto federal publicado em julho. Apenas os novos clubes de tiro terão de se adequar às novas regras, como, purexemplo, estar a mais de um quilômetro de distância de unidades escolares. Todos deveriam se adaptar. Perto de escola, ninguém merece.
Mais do que escolas
João Rodrigues gostou de ter passado a “cola” para o amigo da cidade da Grande Florianópolis. “Tá copiando a coisa certo. Eu também copio o que tem de bom em São José”, falou. Olha, gerou realmente uma porrada de empregos, fiquei com vontade de chorar de tão emocionado, com esse povo que incentiva mais clube de tiros do que escolas. Pracabá!