Cacetada na Amfri
O irrequieto ex-presidente da piramidal pexêra, Pissetti, trocou uma ideia com este pançudinho sobre o descalabro que é a Amfri e a falta de fiscalização sobre a entidade. Pi7 alembrou que quando presidia o legislativo pexêro formalizou uma denúncia sobre a falta de controle na associação e foi depois disso que o homem-pássaro Edson Piriquito (Republicanos) tirou a Dubai brasileira da Amfri.
Fui desaforado
Pissetti pontuou que uma vez vereador, sempre vereador, e por isso sente-se no direito de cobrar ações contra a mamata na Amfri. Disse ainda que na época o todo-poderoso da entidade, o Célio Bernardino, lhe proferiu uma carrada de ofensas, na velha tática do “ataque é a melhor defesa”. Mas, depois das ofensas, nenhuma prova de regularidade dos atos, nenhuma auditoria, só cortina de fumaça.
Burlar licitações
Na cabeça do desassossegado, a Amfri continua funcionando só pra burlar licitações e controlar o acesso à saúde, uma verdadeira vergonha, que permanece funcionando a pedido dos prefeitos e vices da região, que se lambuzam com as vantagens que a associação lhes oferece. “Dirigem consultas, exames e operações diretamente por encaminhamento de prefeitos e vices”, emendou Pi7.
Ninguém sabe
Apesar de estar com sede física em Itajaí, Pissetti garante que ninguém sabe de quem é o prédio da Amfri. E lá no prédio são feitos projetos sem licitação, sem prestação de contas, e misturando o público com o privado, como foi a licitação vergonhosa dos Kits de Robótica. Eitcha que tava atacado o homi! Pra finalizar, Pi7 garante que, do jeito dele, vai seguir cobrando e fiscalizando. Então tá, né?!
Indispensável
Depois da vitória da dupla André Vechi e Deco Battisti, na capital do marreco assado e da pronta-entrega, Brusque, o deputado federal Jorge Goetten (PL) está cada vez mais convencido de que a forma tradicional de fazer política é indispensável.
Olho no olho
“Eleição é junto das pessoas, olho no olho. Não é só em rede social”, disse. Com o microfone na mão, Goetten caminhou pelos bairros da cidade nas últimas duas semanas que antecederam o pleito, reafirmando a sua marca, que é “gastar a sola do sapato”.
Sola de sapato
Vechi, por sua vez, agradeceu Goetten em seu discurso da vitória. “O deputado falou pra gente intensificar na última semana, fazer caminhada todo dia, de manhã e à tarde, com chuva ou com sol. E ele estava lá com a gente, com o microfone na mão e gastando a sola do sapato”.
Time nas ruas
O deputado Jorge Goetten é vice-presidente do Partido Liberal na Santa & Bela Catarina, e antecipa que a eleição em Brusque refletiu o ritmo que o pleito municipal deve ter no ano que vem. “Vamos colocar nosso time do PL nas ruas, gastando o tênis, o sapato”, enfatiza.
Silêncio
Ninguém deu mais um pio sobre a bendita contratação de uma entidade pra catar os mendigos, digo, cuidar dos moradores de rua da Dubai brasileira. A minha musa Christina Barichello, secretária de Exclusão, digo, Inclusão Social, contratou no começo do ano uma entidade com o intuito de cuidar da situação.
Não dava conta
A alegação era de que a estrutura pública não conseguia mais dar conta da situação, principalmente na temporada, quando mais pessoas viriam pra cidade. O que a pink teria alegado é de que seriam 3 mil atendimentos/mês e que isso por si só já seria motivo pra que o serviço fosse terceirizado.
Errado não estava
O caso repercutiu e ficou dúvidas no ar de que algo que estava errado não parecia estar certo. E ficou evidenciado quando o então prefeito em exercício, o David Lá Traíra, ops, La Barrica (Patriota), deu uma canetada suspendendo o contrato, isso com o titular do cargo em viagem, o pop star Fabrício Oliveira (New-PL).
Grana não foi devolvida?
O prefeito retornou ao batente. David também voltou ao comando da casa do povo da praia alagada, ops, alargada, e o caso continuou gerando polêmica e desinformação. O contrato permaneceu suspenso, mas o problema é que teria sido espirrado um valor, que, segundo os linguarudos (arreda, raça de infelizes!), não teria sido devolvido na sua integralidade aos cofres públicos.
Tudo pianinho
E o pior é o silêncio ensurdecedor, porque nem do paço dos altos da Dinamarca, nem da câmara, onde nossos heróis legislativos vivem, digo, trabalham, se escuta mais nada. Nem de devolução e muito menos de que a cidade tenha sofrido uma invasão de moradores de rua, alardeavam os profetas do caos, liderados pela pink.
Cadê???
Porque, convenhamos, os moradores de rua são um problema social triste, que precisa ter atenção e cuidado do poder público, mas nem sempre são caso de polícia. O que não se pode é misturar uma coisa com outra. O dilema sem fim é: cadê o dinheiro que estava aqui, digo, pagaram e teria que ser devolvido? Só por Deus!
Não será
A ex-prefeita da capital da pedrada e do ex-tiro ao vereador, a loirosa Luzia Coppi (PSDB), deu entrevista na rádio Divino Oleiro, para os apresentadores Saul e Fabi, garantindo que não vai ser candidata no processo eleitoral de outubro de 2024. Jurou de mãos postas e pés juntinhos.
Nem sim e nem não
Questionada pelos apresentadores se havia alguma possibilidade de Luzia compor com o coronel, digo, ser vice do ex-tudo Leonel Pavan (quase PSD), a tucana jurou de pés juntos que está afastada do processo eleitoral, porém não do processo político.
Vai participar
A loirosa Luzia Coppi respondeu que vai sim participar da eleição nos bastidores e que nada impede de prestar apoio para um grupo ou candidato, mas não deixou no ar quem seria o seu ungido, digo, quem receberá seu apoio.
Boa de conversa
A muié mostrou que está on e off, depende do que lhe for proposto, mas afiançou que estará fora da disputa, tanto na majoritária, quanto nas proporcionais, de Camboriú, apenas prestando apoio. Luzia é boa de conversa e sabe como afagar os egos políticos. Pode fazer a diferença.
Vice
Aliás, as bocas de caçapa assopraram nos zovidinhos peludinhos deste temente do Altíssimo que Leonel Pavan, pré-candidato ao castelo de pedras de Camboriú, já teria um nome confirmadíssimo para ser seu vice.
Forte
Segundo alguns, para estar à altura do atucanado, ops, Pavan, seu vice tem que ser uma pessoa forte e que saiba voar alto. A fofoca, ops, notícia, corre como rastilho de pólvora por Camboriú e tem agradado alguns e desagradado outros. Faz parte...
Intisicada
Se confirmar, essa dupla vai virar Camboriú do avesso, no bom sentido, e colocar a cidade no mapa. Ou não? A galega Jane Stefenn é a fortíssima candidata a se juntar ao ex-prefeito da Dubai Brasileira. A muié é conhecida como intisicada. Colocou gente graúda na cadeia por corrupção. Eitcha!
No ritmo
Os puxas alembram que Pavan transformou Balneário Camboriú na capital mundial do turismo, foi deputado, senador, governador (ufa!), o ex-tudo. Por isso não pode ter um vice boca mole.
OAB catarina
A 19ª Conferência Estadual da Advocacia, realizada pela OAB/SC e que se consagrou como o maior evento jurídico de Santa Catarina, foi concorrida não apenas em público, mas na presença de autoridades de todas as esferas e diferentes poderes e órgãos.
Todo mundo lá
A convite da anfitriã, a presidente da seccional Cláudia Prudêncio, alguns dos que participaram do evento foram o presidente nacional e o vice-presidente nacional da OAB, Beto Simonetti e Rafael Horn, o governador do estado, Jorginho Mello (PL), o presidente do Tribunal de Justiça, João Henrique Blasi, o presidente do TCE/SC, Herneus de Nadal, o presidente da Alesc, Mauro de Nadal, o procurador de Justiça Marcelo Truppel Coutinho, representando o procurador-geral de Justiça, o vice-presidente do TRE-SC, Wanderley Godoy Junior, e o juiz federal Henrique Luiz Hartmann, representando o Foro da Justiça Federal no estado. Foram mais de 5 mil participantes e 200 palestrantes no Expocentro, em Balneário Camboriú.