Licitação vergonhosa
O nosso DIARINHO da semana passada estampou capa e matéria principal sobre uma licitação pra lá de vergonhosa, digo questionável, realizada pela poderosa Associação dos Municipios da Região da Foz do Itajaí-Açu (AMFRI) para aquisição de kits de robótica.
Encastelada
O silêncio ensurdecedor de vereadores de toda região, que não deram um pio sobre o assunto, mostra como a entidade vive encastelada e isenta de qualquer questionamento ou fiscalização. Parece iniciativa privada!
Grana pública
A Amfri, quando interessa, age como órgão privado, mas na hora de pedinchar arrego pras prefas da região, toda grana que pinga na entidade vem do cansado pagador de impostos. Empregos, compras, estrutura, viagens, altos salários, tudo que tem na Amfri é bancado com dindim público, mas não tem um vereador três cocos, ops, cocudo, pra investigar a fundo a quantas anda a entidade.
Não sabiam
O pior de tudo foi a constatação de que várias secretarias de Educação das citys da região não tinham conhecimento da licitação para aquisição de kits de robótica, que deveriam servir justamente às redes municipais de ensino. Detalhe, a licitação não era de 10 ou 15 mil pilas, longe disso, as cifras chegavam a oitenta milhões de reais...
Mega escândalo
Não faz muito tempo que a vênus platinada, em seu programa de domingo à noite, noticiou um escândalo escabroso envolvendo justamente a aquisição de kits de robótica no nordeste do país. O rastro da corrupção foi exposto pela reportagem e atingiu o alto escalão federal, com direito a gravação de malas e malas de dinheiro grosso, com assessores do dono do centrão Arthur Lira (Progressistas).
Acordem, vereadores!
Aí, sabe-se lá por qual motivo, ninguém sabe, ninguém viu e um assunto tão grave, envolvendo uma cacetada de recursos públicos, não tem uma fiscalização enérgica. Não tem uma excelência excelentíssima que abra a boca contra esse absurdo.
Esquecem...
E fica a prigunta né, quais as outras compras da Amfri que não ganham a capa do jornal e o povão não fica informado? Passou da hora das coisas serem mais claras por lá. Uma manchete, algumas notas, e depois todo mundo sisquece!
Tava certo?
Será que o ex-prefeito da Dubai brasileira, o homem pássaro, Edson Piriquito (Republicanos), que num rompante de doideira mandou todo mundo pra casa do chapéu e tirou Balneário Camboriú da Amfri, não estava certo?
Pra fugir?
De que adianta uma associação de municípios fazer o que as cidades não demandam, como se pudesse ao seu bel prazer decidir? Ou será que a licitação foi feita pela Amfri, pra fugir dos zoios de quem fiscaliza? Boa pergunta!
Ana Paula na choupana
A deputada federal Ana Paula Lima também esteve visitando o colunista e prestando apoio à sua candidatura na eleição de 16 de setembro durante a Gororoba do JC. Ela veio acompanhada do presidente do PT de Itajaí, o alemão pexero carequinha, Gerd Klotz, da ex-candidata a deputada estadual Cleonice Comunello e da professora Ana Claudia Junges, que concorre a uma vaga do conselho tutelar.
Faceira
A deputada Ana Paula Lima, que é vice líder do governo Lula, está toda faceira pois conseguiu recursos de 1 milhão para o hospital Marieta e mais 5 milhões para a construção da primeira UPA da mariscolândia, a nossa querida Penha.
Vice líder atuante
Ana Paula tem tido atividade intensa e pró ativa conseguindo junto ao governo Lula liberar recursos para obras como o término da rodovia 470 entre outros benefícios para as cidades da região da foz e do vale do Itajaí.
Lula entrega bons resultados
Para ela, “o presidente Lula está em tão pouco tempo de governo, apresentando resultados concretos, controlando a inflação, gerando empregos e renda e triplicando a estimativa dos economistas para o crescimento de nosso PIB, o que espalha benefícios para os trabalhadores e trabalhadoras em todas as áreas”, garante.
Prefeituráveis
O vereador Everaldo Dal Pozzo, o italiano, e o ex-vice-prefeito da mariscolândia, Lindomar Ezier Schulle Filho (ambos PL), visitaram a choupana e garantiram presença e voto na campanha do JC. O Lindomar e o Italiano colocaram seus nomes à disposição do partido pra disputa majoritária de Penha, em 2024.
Lindomar e Italiano
Italiano, nesta segunda-feira, deixa o cargo de Rei Artur no Beto Carrero, após 36 anos, encarnando o personagem, por conta de um projeto particular e diz que seu nome foi colocado com outros representativos pra eleição do ano que vem, mas pode ir à reeleição a câmara. Já Lindomar fala que acredita que chegou seu momento, se considera preparado e pesquisas devem definir o escolhido da sigla.
Ainda ferve
Em entrevista de rádio na semana que passou, o deputado estadual mais sorridente do sul do mundo, Carlos Humberto (PL), também conhecido como Sapatinho, voltou a debulhar o pau na tchurma que diz espalhar mentiras e fofocalhada contra ele e que ele chamou de “extraterrestes” em outra entrevista que repercutiu um montão na Dubai brasileira.
Amigos, pero no mucho
Sapatinho, ops, Carlos Humberto, falou na entrevista que ele e o prefeito pop star Fabrício Oliveira (PL), não concordam em tudo, mas que se entendem no geral. CH disse que entre ele e Fabrício não existe desavença grave, que o pop star é uma liderança importante (novidade), e que não é uma turma de fofoqueiros que vai acabar com isso.
Jurou os ETs de novo
Sobre ser candidato a prefeito nas eleições do ano que vem, Sapatinho disse que é uma decisão que só será tomada em 2024 e que seu nome está à disposição do Partido Liberal. Ou seja, está na pista e se deixarem cai na disputa.
Massa de bolo?
E que, em caso de um governo seu, a turma de fofoqueiros que veio de fora não terá vez (ui!), e que por saber que não tem vez com ele é que buscam denegrir sua imagem e apoiar outro candidato. Mas que quanto mais batem nele, mais forte ele fica... Será?
Vai render
O que se fuxica na Maravilha do Atlântico é que essa conversa vai longe, e o que todo mundo quer saber é o seguinte: o que o governador Jorginho Mello pensa disso tudo, dessa desavença que se arma dentro do PL da Dubai brasileira?
E, agora, Jorginho?
O governador esteve na cidade na última sexta-feira e, por certo, esse assunto esteve em pauta nas famosas reuniões a portas fechadas. O que foi dito, e o não dito, é a pergunta de um milhão de reais... Ai Jesus!
Traição
Vem repercutindo nos corredores da Assembleia Legislativa, a ação judicial pedindo a inconstitucionalidade do projeto Universidade Gratuita do governador Jorginho Mello (PL) por parte da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc).
Ficou fulo
O projeto foi aprovado pela leleia ao final de julho e sancionado em 1º de agosto. O bocudo e entisicado que não gosta de guardar a língua na boca, o deputado Ivan Naatz (PL) da ala governista parlamentar, ficou fulo com a iniciativa e saiu em defesa do governador bolsonarista.
Faísca atrasada
Considera que “a Ação Direta de Inconstitucionalidade é uma traição velada contra a Alesc.” Disse que o governo havia, inicialmente, reservado 20% do volume de recursos para as particulares, e que por acordo, passou-se para 30%. “Se havia reclamação deveriam ter dito antes”, lascou.
Aspecto feio
O antigo posto da Policia Rodoviária Federal e que no passado foi um posto de informações turísticas na avenida Abração João Francisco, a Contorno Sul, na entrada de Itajaí, tá abandonado. Detonado, vandalizado, até o telhado tá desabando. Trazendo um aspecto feio pra turistas e moradores. A prefa pexêra poderia dar uma garibada e destinar pra algo interessante.