Habemus desembargadora
O governador Jorginho Mello (PL) acabou de nomear a advogada pexêra Fernanda Sell de Souto Goulart Fernandes como a nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, através de vaga do Quinto Constitucional, destinada aos advogados catarinenses. Vitória da advocacia de toda Santa e Bela, pois há muito não se via uma dotôra de fora da capital conquistar o posto.
Música no Fantástico
Com a nomeação, a Dra. Fernanda pode pedir música no Fantástico, já que, além da decisão final do governador, ela foi a primeira colocada em todas as fases de seleção. No Conselho Estadual da OAB, depois numa votação direta com recorde histórico entre os advogados, e por fim liderando a lista tríplice elaborada pelos próprios desembargadores do tribunalão. Vitória mais do que merecida.
Classes Prestigiadas
Com o gesto, o governador Jorginho Mello acaba também prestigiando a magistratura e a advocacia, já que a primeira colocada da lista foi a escolhida para o cargo. No processo de votação no tribunalão, a principal concorrente da Dra. Fernanda, a Dra. Cláudia Brincas, acabou sendo surpreendida com uma votação abaixo do esperado, ficando apenas em terceiro na lista e sepultando qualquer chance de manobras.
Recalque e vaidade
Fico imaginando como a minha ex-musa BBB, a Dom Quichata Anna Carolina (PSDB), e seu pai, o João Sem Kombi Martins, que tentou impugnar a dotôra Fernanda e fez campanha contra movido por recalque e vaidade, ficam nesse momento.
Beijinho no ombro...
Na eleição, a dupla Anna e João pregam voto pelos candidatos locais, falam da importância de representatividade da city e tal, mas quando têm chances de uma itajaiense brilhar fazem charme. Beijinho no ombro que se diz?
Gororoba do JC
Faltam 16 dias pra Gororoba do JC e, se você não se aligeirar, vai ficar de fora. O socadinho escriba está de plantão pra te receber, agradecendo o seu voto e apoio. Bora lá! Informações (47) 98842-9084 (zapzap).
Voto do Zucco
O procurador-geral do legislativo pexêro, o bonzão do Cícero Zucco, passou pela choupana pra confirmar que não leva as críticas pro lado pessoal e vai votar no JC como presidente. No fim, a maturidade pra apanhar um dia e, quem sabe se os disseminadores da discórdia acordarem de bom humor, ser elogiado no outro, é para poucos, e Zucco encarna bem esse espírito.
Bom na argumentação
Questionei o bonzão sobre a moção do devoto Beto Cunha (PSDB) para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o que ele achava da piramidal ser usada pra esse tipo de puxação de saco. Exercendo a barda de advogado, Zucco argumentou que todos os 17 vereadores promovem moções de reconhecimento e que é uma tradição do legislativo conferir essas homenagens. Ah tá.
Soa antidemocrático
“Só o Beto não pode?”, questionou o procurador, afirmando que, desde que cumpridos os requisitos regimentais, e pelo que ele soprou está tudo nos trinques com o pedido do vereador, a moção deve tramitar como todas as outras. “Só porque o ex-presidente não está mais no poder, ele não pode ser reconhecido por coisas boas que tenha feito? Isso sim soa antidemocrático”, finalizou o bonzão.
Reuniu
O prefeito pop star Fabrício Oliveira (New-PL) se reuniu na última terça-feira com os presidentes de associações de moradores dos bairros da city da praia alagada, ops, alargada, para discutir as demandas de cada localidade.
MP
Uma ação legal, mesmo que quase no fim do governo, se não tivesse um porém…, essa ideia tão simples de ouvir as associações e prestar contas não partiu da cabeça dos marketeiros do rei do pop e sim de uma cobrança do Ministério Público.
Cobrado
Os fofoqueiros de plantão me contaram que Fabrício recebeu nos últimos dias um ofício do Ministério Público da Santa & Bela Catarina questionando se o rei do pop estava cumprindo a lei do Programa de Metas que obriga que sejam feitas prestações de contas, debates públicos, e que isso fosse divulgado amplamente. Daí, deu correria...
Tendinha
Os linguarudos de plantão alardeiam que o governo, correndo com medo do MP, montou uma tendinha com os abobrões, digo, secretariado, e recebeu os presidentes de associação pra mostrar que estava fazendo algo. Aleluia!
Sisquece
Os linguarudos de plantão caceteiam que o governo fala tanto em responsabilidade, mas sisquece o básico quando o assunto é a gestão da praia alagada, ops, alargada. Não cumpre nem o básico exigido no Programa de Metas e tenta tapar o sol com a peneira... Arreda, raça de infelizes!
Denúncia
Lembrando que essa cobrança do MP, e eu já contei aqui na coluna, foi uma denúncia do vereador André Meirinho (PP). Uma não, já perdi as contas de quantas denúncias o MP recebeu por isso... Oh, dor!
Bob Corrêa
O vereador Bob Corrêa (MDB), de Camboriú, e o Bento Garcia visitaram o pançudinho escriba e se engajaram na campanha. O parlamentar tem travado uma luta contra as mazelas da Águas de Camboriú por uma série de irregularidades que vão desde cobranças absurdas aos consumidores até a questão do tratamento e da falta de saneamento básico. Bob tem pontuado positivamente na câmara.
Aresc
O vereador Bob Corrêa esteve em audiência conversando de pertinho com o presidente da Aresc, João Carlos Grando. E colocou em pauta questões, “que em seu entendimento”, devem ser realizadas para promover ainda mais transparência aos serviços realizados pela concessionária Águas de Camboriú.
Outra realidade
“Na ocasião da concessão o município de Camboriú contava com aproximadamente 60 mil habitantes e hoje a realidade é outra, portanto… É preciso promover ajustes necessários”, defende o vereador da capital da pedrada e ex-do tiro ao vereador.
Fila única
Em seguida, o vereador Bob esteve também com a Sra. Jeane R. Probst, presidente da FCEE (Fundação Catarinense de Educação Especial), onde buscou informações que possam contribuir para solucionar o problema dos atendimentos às pessoas com deficiência, principalmente no que se refere ao fila única.
Enganando os velhinhos
Uma denúncia assinada e com CPF da vítima foi enviada para o secretário da Pessoa Idosa e para este colunista metido a Batman da moralidade administrativa e das práticas imorais, dando conta de que um coordenador da secretaria da Dubai Brasileira agiu de má-fé ao vender um pacote turístico para 45 idosos que vinham de São José para conhecer a Dubai Maravilha.
Pacote
No pacote, havia, além do passeio e do almoço, também visita ao Aquário, e foi repassada a quantia de quatro mil e quinhentos reais, segundo relata a vítima, entregues ao coordenador que trampa na pasta dos Idosos.
Safanagem
A idosa, de 86 anos, desconfiada, ligou para Aquário para saber se foram comprados os ingressos e descobriu que haviam pedido 45 cortesias pra Secretaria do Idoso e a denunciante ficou incrédula ao constatar que o barnabé está usando a estrutura pública para benefício pessoal e financeiro. Que sacanagem misturada com safadeza!
Indicado
A denunciante, da qual vou preservar o nome, ainda diz que o coordenador é indicado e tem aval de um vereador da Maravilha do Atlântico, e que todos na secretaria sabem do seu desvio de função e mal caratismo.
Espaço aberto
Como assim e ninguém denunciou o infeliz ainda? Isso também é prevaricação. Com a palavra, o secretário do Idoso e dublê de vereador licenciado, Arlindo Cruz (PSD, por enquanto). O espaço segue aberto aos devidos esclarecimentos.
Amin avaiano
O senador turco-careca Esperidião Amin (PP) entregou em mãos ao presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), uma camiseta do Avaí alusiva ao centenário do clube, durante sessão do Senado Federal, na semana que se encerra.
100 anos
O presente foi dado pela diretoria executiva do Avaí a alguns parlamentares do Senado Federal. Lembrando que na última segunda-feira foi realizada uma sessão especial destinada a comemorar os 100 anos do Avaí Futebol Clube. O declarado torcedor avaiano Esperidião Amin também presenteou os colegas senadores Leila Barros e Jorge Kajuru, ambos ligados ao esporte.